domingo, 15 de maio de 2011

Longe de ti...


Posso sentir a beleza
dessas manhãs nascendo
delicadas, tímidas, silenciosas.
Por mim mesma, eu posso
apreciar esses efeitos
que a luz solar desperta
em toda natureza...

Não preciso de ti
para contemplar o dourado do Sol
entrando pelos vitrais
e invadindo, pouco a pouco
todos os cantos da sala.

Nem é preciso que estejas aqui
para que eu decifre os sinais
da recem-chegada Primavera...
Nem servirás de intérprete
para os bem-te-vis,chamando-me
da árvore bem ali em frente.

Sem ti,posso passar toda tarde
entretida em meus afazeres...
mas consciente dos perfumes
espalhando-se ao meu redor
e até das sementes inquietas
que se revolvem sob a terra.

Longe de ti, posso sentir
a brisa suave anunciando
que a noite já está chegando...
E não é preciso me chamares,lá fora,
pra ver o Sol indo-se embora.

Nem mesmo,quando a Lua prepara
sua mais bela performance
entre uma ciranda de estrelas..
Preciso emprestar teus olhos
Para que me ensines a ve-las.

No entanto...porque tu existes
é que esses meus sentidos aguçados
começaram a desvendar toda beleza.

E, se não estás aqui...
És,pela manhã, o Sol nascendo...
Durante o dia,o perfume da primavera
me envolvendo..
Ao anoitecer,és o beijo do Sol,
se despedindo.
E à noite...esse festival de luzes,
é tudo que preparaste em silêncio,
só pra mim...

Mareluz.

Sem comentários: