domingo, 27 de março de 2011

DIANTE DOS MEUS OLHOS...


Diante dos meus olhos,
A minha menina...
Ela entoará várias notas musicais
Que serão ouvidas
No interior da mente...
Tudo pra assim fazer
Com que se possa ouvir
A mais doce e a mais sublime
Das melodias celestiais...

Direi também o quanto
Amo a musa-menina
Amo a musa-mulher
Amo a musa divina...
Dei nome a minha musa
De filha do vento
E filha dos deuses ···
··· Dados a sua doçura...

Direi da sua fantasia
Ser tal um querubim
Com suas asas alando
Sobre as flores do jardim
Beijos com sabor morango
E abraços apertados
Com divina ternura
E aí diante dos olhos...

Eu direi uma coisa:
Essa menina é traquina
É o meu amar
É o meu amor mais profundo
É a coisa mais rara
E mais cara
Desse mundo...
É por isso que eu a amo...
Eu direi também
Ela a filha do amor
O amor de encantamento
Da mais pura magia
É mais puro amor em poesia...


Tancredo Alves

Sem comentários: