segunda-feira, 28 de março de 2011

A amiga apaixonada


Senti, coração, senti
Resvala a vossa volúpia,
Lembrai-vos, meus amores
Sente a tua bela lúxuria.

Em a alvorada do beijo,
Já que a sedução sem pejo
Mil faces, beija-me a flor!
Ide-vos meus sentimentos.
Lembrai-vos, meus lamentos
Com que me beijes o ardor!
Onde me sentiste o olho;
E uma amiga já me conheço
Que o bem-te-vi já me esqueço,
Em que me viveste o brilho.

Em o langor da amizade,
Juntai-vos a tua bondade
Ide-vos meus belos versos:
Senti, coração, senti
Em que a amiga já me vivi.
Ide-vos meus mares presos.
Que a ti me ergueste o luar,
Em tantas brisas do sol;
Que me deste o meu arrebol
Até o doce amor de mar.

Lucas Munhoz

*Direitos Autorais Reservados

1 comentário:

Lucas Munhoz disse...

Ei! Uau, você copiou os meus novos poemas no seu blog e adoraria ler a minha obra poética pelo bom romantismo... Muito obrigado, minha cara! Kkkk, vou continuar escrevendo bem. Um abraço