domingo, 1 de julho de 2007

Noturno...


Nesta noite, povoada de lembranças

Um pouco da saudade, suavemente

Visita minha alma e me olha:

nos olhos

O que vejo tem a tua forma

Que, difusa, e se confunde com a distância

Que, confusa, se perde na incerteza

Da tua volta escolhestes caminhos tão longos


Um dia ao acaso nos encontramos

Havia, em ti, qualquer coisa doce

E saber-te por perto, fazia-me bem

As vezes até ousei sonhar por ti,

Mas sonhar de muito pouco vale

Se todos os sonhos que eu pudesse ter,

Não soubesse eu, fazê-los por ti


E eu não era sábio. Ao menos não fui por ti.

Mas sabia-te perto. Isso era bom

Quem sabe, um dia, um verso perdido,

Encantando tua alma, abraçasse junto a mim

Mas todos os versos, por mais que versos fossem

Eram apenas versos, não souberam ser caminhos,

Que pudessem te guiar, de encontro aos sonhos meus,


Nesta noite contudo, visitado pela lembrança

Um pouco de você que hoje dói em mim,

Posso, quem sabe, revisitando minha alma,

Nela buscar o melhor desta ternura,

Que aqui bem longe, me cai assim tão doce

E mais que nunca me faz querer tão bem a ti.


Autor: Wilson


Sem comentários: