quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Inspiração


“ Busquei na lua minha inspiração
Na via láctea e em todo o firmamento
Na luz, nas trevas, meu pobre coração
Nada encontrou que exaltasse o pensamento!

Busquei no mar e em toda a imensidão
No oceano a rugir em ondas convulsantes...
Na praia, no sol, na leve viração
no agitar do vento em vozes ululantes!

Busquei na natureza em festa
O símbolo da minha inquietação
Nem mesmo nas vozes da seresta
Pude encontrar a minha inspiração!

Errante assim, perdido entre caminhos
Num abismo de trevas e de destemor
Sem esperança a soluçar baixinho
Não encontrei alívio para minha dor!

Eis que, porém, um dia em minha vida
Surgiste como o sol em meio a viração
No explendor da glória minh´alma te divisa

És, afinal, a minha inspiração!”

( Autor desconhecido )

Sem comentários: