sábado, 2 de junho de 2007

"Tudo depende só de mim"


Hoje levantei cedo pensando
no que tenho a fazer antes
que o relógio marque meia-noite.

É minha função escolher
que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque
está chovendo ou agradecer às
águas por lavarem a poluição.

Posso ficar triste por não
ter dinheiro ou me sentir
encorajado para administrar
minhas finanças, evitando
desperdício.

Posso reclamar sobre
minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais
por não terem me dado
tudo o que eu queria
ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que
ir trabalhar ou agradecer
por ter trabalho.

Posso sentir tédio com as tarefas
da casa ou agradecer
a Deus por ter um teto para morar.
Posso lamentar decepções com
amigos ou me entusiasmar
com a possibilidade de fazer
novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei,
posso ficar
feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando
para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu,
o escultor que pode dar forma.
"Tudo depende só de mim".

Charles Chaplin

Sem comentários: