sábado, 14 de dezembro de 2013

EMBORA PREFIRA AMAR, DEIXE-ME CHORAR



Embora prefira amar, deixe-me chorar,
embora o desejo seja amar...
Mas como poderemos fazer,
se a paz não podemos ter...
Quando as guerras são cogitadas,
e sempre existirão coisas disputadas...
Quando as pessoas se maltratarem,
agredindo-se, ao invés de se amarem...
Quando não compreendermos o próximo
nem sermos por ele compreendidos...
Enquanto houver preconceito,
este, um brutal defeito...
Quando a brutalidade imperar,
e de se agredir não conseguem parar...
Enquanto as pessoas passarem fome,
sem dúvida, uma tragédia sem nome...
Enquanto as crianças não forem confortadas,
e continuarem sendo violentadas...
Enquanto houver o desemprego,
e faltar o aconchego...
Nas soluções apenas simuladas,
e na verdade, nunca aproveitadas...
Quando me separar de pessoas tão queridas
vendo ilusões e esperanças definitivamente perdidas
Deixe-me chorar, Deixe-me chorar, por favor.
ainda penso que o melhor seria amar...
mas... deixe-me contigo chorar ...




Marcial Salaverry


 

Sem comentários: