sábado, 22 de outubro de 2011

A TERRA CHORA!…


Eu era tão bela, tão cheia de vida,
até que chegaste, todo cheio de si…
Eu, quando te vi, me encantei,
me despi dos individualismos;
diante de ti, me coloquei nua,
sem pudores, nem preconceitos;
me dei, com tudo que tinha;
meus dons e riquezas
foram colocados a teus pés;
me entreguei por inteira e tu?!…
Tudo o que fizeste foi machucar!…
Me fazer escrava de tua sede;
tua ânsia de poder, de egoísmo,
o mais vil dos sentimentos,
o querer tudo para si…
No uso indevido, do que te pertencia,
o querer manipular, destruir, matar…
Jamais pensaste em mim, só em ti!…
Fui a luz dos teus dias e tu!…
Foste a escuridão, a morte…
Hoje, não mais sei de mim…
Meu futuro é incerto, apenas,
sei que vou sobrevivendo ao caos,
à desonra de ter sido maculada;
foste destruindo o que era belo,
me fazendo árida, esgotada
em minhas fontes de vida…
Ainda assim, me dou a ti,
te recebo,
como última morada…
A Terra chora!…É hora da humanidade
repensar na exploração sem controle, do consumo exagerado, da falta de respeito
a vida…
Disso depende a sobrevivência de viida!

( Autor desconhecido )

Sem comentários: