segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Colar de lágrimas


Num colar de lágrimas do meu sonho
Na inspiração de Deus p’ra te cantar
Hei-de pintar-te um sorriso bem risonho
Mesmo que tenha a minha alma a chorar

Que esconda tanta lágrima vertida
No meu já de si triste existir
Que esconda a alma tão negra tão doída
Pelo prazer de te poder ver sorrir

Palavras bem simples mas nunca iguais
De outro alguém hás-de escutar um dia
São pedacinhos de um coração em ais
Que as transforma só p’ra ti em poesia

Se razão mais não houver p’ra te cantar
Que Deus me dê a graça de partir
Mas que mais graça me dê por te deixar
Humildes versos p’ra que fiques a sorrir

Pois na saudade quando o teu rosto se abrir
P’los ventos em que navega a lembrança
Eu que aqui fui imenso mar sem esperança
Possa ao te olhar ganhar razões para sorrir


Herlânder Lobão

Sem comentários: