quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

"PROCURA-SE UM GRANDE AMOR".


Caminhei por entre as matas,
atravessei rios e atoleiros,
a procura da cascata,
fonte do amor verdadeiro.

Conheci lugares fascinantes,
a nudez da serra pelada,
me tornei um viandante,
a procura do nada.

Não sabia, mas queria,
procurar mundão afora,
descobri que a nostalgia,
me deixou e foi embora.

Só não encontrei o amor,
da forma que imaginava,
me tornei um sofredor,
o meu barco naufragava.

Naquele sertão agreste,
distante da civilização,
Deus do céu porque me deste,
tamanha desilusão.

Sou hoje um desiludido,
do amor quero distância,
não quero um amor bandido,
que me atrofia a esperança.

Vou continuar na caminhada,
pelas matas do sertão,
esperando que uma flexada,
me acerte o coração.


ARMANDO LEMES.


Sem comentários: