quinta-feira, 30 de julho de 2009

ESSES SEUS OLHOS


Esses seus olhos portadores de encanto
Que eu reconheço mesmo em plena multidão
Explicam toda a existência do meu pranto
E destes versos dolentes são a razão

Olhos profundos, belos e enternecedores
Cuja presença em minha insônia é constante
Venham servir de alívio para as minhas dores
A fim de que eu seja feliz por um instante

Olhos matreiros envolvidos em mistério
Tu bem conheces os meus sonhos mais latentes
Mas preferes nunca me levar a sério
Deixando em mim uma lágrima intermitente

Desde o dia em que esses olhos prazenteiros
Cruzaram, por acaso, o meu caminho
Meu coração ora é insolente, ora é fagueiro
Acostumou-se a viver em desalinho

O que estava ao meu alcance eu quis fazer
Para afastar de mim esses olhos fugazes
Nos quais por um momento eu cheguei a crer
Mas percebi que eles são por si falazes

Embora sejam sinal de aleivosia
Esses seus olhos causam-me embevecimento
Por isso mesmo eu me perco em sua magia
E eles vão brincando com o meu sentimento

Todas as vezes que esses olhos mutantes
Vão se achegando para bem junto dos meus
Viajo rumo a um cenário alucinante
E me esqueço sempre de dizer adeus


Lourdes Neves Cúrcio

Sem comentários: