sábado, 10 de dezembro de 2011

Apaixonado irracional.


Tentar ser um racional apaixonado
É como tentar ser óleo e água, ao mesmo tempo
É como tentar ser um furacão, sem todo o vento
É como ser pelo lindo mar, afogado

Sentir que tudo é simples como uma flor
Que outrora fora tudo que houvera
A simplicidade exuberante de uma caravela
Que bate e derruba dizendo sou o amor

Agir como se meu próprio deus fosse eu
Como se eu pudesse dizer o que fazer
Pela chance de tudo dar errado e morrer
O velho medo nos olhos estremeceu

O que fazer para te manter por perto?
Como evitar tudo que penso de interferir?
O que faço para um coração não ferir?
Eu diria que meu coração é um céu aberto

Um mar de contradições nunca se encaixa
Mas eu sei dizer que o sentimento é verdadeiro
Mais puro e aterrorizante que um nevoeiro
Mais estranho e irracional que uma vazia caixa

Uma caixa branca e vazia que traz a ilusão
De confrontar o certo com o incerto
Da confusão que é um coração aberto
E a certeza de que tudo é mais que uma paixão

Sinto-me capaz de abrir mão da razão
Mas não digo isso usando a própria
De tudo aprendido, a mais imprópria
Certeza de que o amor possui a nossa verdade.

Eu sinto, vou deixar acontecer
E tudo vai ser como a lua
Que quando desce sozinha na rua
Coloca um sorriso em cada amanhecer
Estou apaixonado por você...


Vini Rodrigues

Sem comentários: