sexta-feira, 13 de novembro de 2009

AMAR O AMOR


Como aprender a amar o amor?
Desato-me dentre os laços
Que me engatam aos abraços
Para enxergar de longe
O quanto realmente adoro
A infusão de massas carnais
Dividindo o mesmo tempo,
Ocupando o mesmo espaço...

Como mero observador
Vejo a paixão assim...
Vivendo em mim
Como púrpura orquídea
Pregada em tronco...
Uma delicada beleza antiga
Da qual meu jeito bronco
Questiona se rival ou amiga...

Meu olhar eqüidistante,
Não localiza o que sou
Neste delicado sistema...
Se pétala, talo, madeira ou...
A passante formiga...
Desequilibrando este mundo
E cortando literalmente tudo!

Quem também se olha
De forma parecida
Por favor, me diga
Se é que sabe amar o amor...
Como uma imensa nau perdida
Querendo ardentemente aportar
Pode carregar tanta, tanta vida
Sem saber o que é amar?

Gê Muniz

Sem comentários: