terça-feira, 2 de julho de 2013

O oceano dos desejos ausentes


Não me importa o sol da manhã
se nas frestas do tempo você não está.
Todo recomeço se perde nas formas
de um passado quase ausente,
você não está mais aqui e dentro
de mim existe um furacão a arremessar o
que restou das minhas esperanças.

Não me falta liberdade mas
todo pássaro se sente acanhado
quando em seu coração toca
uma música ao avesso, quando
no céu existe as gotas da tempestade,
quando na natureza existe
uma sombra a consumir a ausência de luz.

Até você voltar existirá um vazio
maior que esse continente, existirá
uma flor tão solitária quanto a única
flor de um deserto.
Minhas palavras se perdem
pois em meus sonhos eu estabeleço
a ligação de minha realidade perdida.

Eu perdi as forças e com você
fora o que eu era algum dia,
fora nossas canções,
fora nossos beijos, fora tudo
que passara e não os tenho mais.
Com você eu existia e agora
o mar da vida me leva pra além
desse arco-íris desbotado.


Beto Nunes

Sem comentários: