segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

**-** CAMINHO EVANESCENTE **-**


Abram-se os caminhos perdidos...
evanecentes caminhos idílicos...

Viajo às pirâmides do egito...
em caravana de camelos...

Perco-me nas brumas do tempo...
Sonho acordado minhas fantasias

Odaliscas vem para mim dançar...

A preferida do sultão olha distante...
perdida em pensamentos
Quem saberá seus tormentos??

O mar vermelho da paixão,
parece abrir-se:
dentro dos olhos seus...
Paredes de lágrimas se formam
paralelas , lado a lado..

A estrada que se abre no mar..
Quem me dera ser Moisés
para essas águas atravessar..

Chegar à terra prometida
de seus lábios
onde mana o leite e o mel...

Mas o caminho é evanescente,
dilui-se a miragem do caminho,
e da rosa vermelha do Cairo
restaram-me apenas espinhos.


Jorge Linhaça

Sem comentários: