segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Convite...


Convido-te a um passeio a beira mar
Veste tuas roupas de primavera, calça
tuas sandálias de passear nas nuvens
Deita-te comigo sobre as areias da praia
Vem, permitamos que as ondas beijem
nossos corpos e lapidem nossas almas
Deixa que meus braços te envolvam
O sal das águas do oceano mistura-se
as minhas lágrimas e respigam de meus
lábios sobre tua rósea boca na suplica
de nossos frementes beijos
O vento murmura nossos nomes em
versos de antigas canções ao ritmo de
meus dedos sobre tua pele
Como a tocar suave melodia, teus olhos
refletem as nuvens que dançam no céu
Ao som de nosso silencioso idílio vespertino.
Logo o sol veste-se de fulgurantes cores
púrpuras e mergulha nas ondas como à
querer refresca-se do calor que lhe causa
a tórrida cena de amor que assiste
Em seu lugar surge uma redonda e cheia lua
sobre um velho farol que parece lhe servir
de lampadário
A suave luz de prata faísca em teus cabelos
qual louco bailado de pirilampos ébrios
Encantado deito minha cabeça em teu colo
que me recebe qual ninho aquecido
Tuas mãos em meus cabelos a afagar-me
Sonhos de insolentes volúpias
E eterna promessa de uma siamesa...
... vida apaixonada.

(AlexSimas)

Sem comentários: