sábado, 21 de setembro de 2013

Jardineiro do Amor.



O amor pode nascer da fração de um segundo,
A primeira vista de olhos se encontrarem,
Como uma semente pairando no ar,
Encontrando no seio do solo, a segurança para germinar,
Como se fosse uma rosa, lentamente a formar,
Mas eu deveria ter sido mesmo, um jardineiro do amor,
Ter aprendido todo o segredo,
Para manter viva a planta,
Pois como chama, queima intensa, no pulsar,
Precisa de alimento, calor e cuidados,
Há velho jardineiro, você tem tanto a ensinar,
Eu taça vazia, com a boca sedenta do saber,
De querer aprender, a arte secreta de amar,
O amor que você um dia sentiu por mim,
Como na rosa viva, suas pétalas vieram a cair,
Uma a uma, secas e murchas, eu as guardei,
E me fazem lembrar e me fazem pensar,
Como o pequeno príncipe sua rosa numa redoma,
A contemplar, e eu fico a esmo a divagar,
Porque um jardineiro eu não vim a tonar-me,
Pois assim hoje não sofreria de certo,
As intempéries da loucura de ser só,
E seu amor como uma rosa, no jardim do meu coração,
Para sempre irá viver, pois eu nunca mais deixaria,
Nosso amor morrer.



Denis Aparecido Valerio


Sem comentários: