quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Amor e amizade



O ciúme que há de ter um namorado
Eu te amo como amigo e companheiro!
Serei deveras íntimo e adorado,
Certo, com que haja amor bem verdadeiro.

Vejo que tu serás linda e amorosa,
Nunca paras de amar quando quiseres
Dou-te o novo presente da flor rosa;
Mora em meu coração, paixão, não feres.

Beija-me, o beijo mais doce e amigável
É tão forte, sem medo do carinho!
Uma amiga perfeita, bela e amável;
Os teus lábios nos meus, bebendo vinho.

Ao sentir meu encanto, que eu te adoro
Vou dá-la para ti, pela amizade
Trago-te os corações, nada de choro
Ganha-se a intimidade, na verdade.

Perde-se a timidez, com que eu te adore
E os selinhos se tornem carinhosos!
Linda, em nosso batel, digo: "não chore!"
Dá-me os beijos amáveis e gostosos.

Tu és minha querida e me amas tanto,
Com mil vezes, amor; o abraço é lindo
Queres que eu tire os olhos do teu pranto,
Amo-te eternamente! Sou bem-vindo!

Lucas Munhoz 


Sem comentários: