terça-feira, 31 de março de 2015

Lábios em Mel


Deslizantes palavras aconchegam teus lábios em mel!
Deixando cair ao meu corpo teus aromas fascinantes...
Beijos doces, passados lentamente ao meu corpo todo
molhado de tua voz suave, enlouquecendo minha vida;

Olha-me devagar na malícia que se adentram o prazer ao
ter-me em teu corpo nu, em delírio derramado de toques!
Deita-se devagar aos carinhos de minhas mãos entre as
malícias destas primícias que extravasam toda nossa paz;

Ao olharmos para os céus, refletem o brinde das espumas!
Despejantes aos corpos, ficando nos suspensos dos suores;
Macios e tocados pelas vozes, que se aproximam os corpos!

Contendo o sabor da noite, aos fascínios da vela perfumada;
Diante a garrafa de champanhe que brindam nossas almas!
Ao estralar da tampa, que inicia nossa noite de calor e audácia.


Ednaldo Santos
 
 

Beijo Desejado


Meus lábios tranquilos...estão a esperar
Seu doce beijo...aquele que pretende me dar
As vezes sei que fica a pensar...como fazer nesse momento
O que eu poderia mais gostar...isso chega a ser um tormento
Logo você que tudo sabe...como conduzir-me a sua dualidade
Tornar-me sua aluna ou seu amor ?
Nada sabemos, tudo queremos e nada dizemos
Mas, gosto de imaginar seus lábios nos meus
Pois sinto o calor do seus desejos... quando falamos de beijo...do que não é amor
Ouço sua voz e sinto quase seu gosto em minha boca
É como se fosse uma balinha...que sozinha na boca, não tem graça
Preciso passa-la pra tua...antes que acabe esse doce
Antes mesmo que me toque a boca
Com seus dedos...à acariciar-me com ternura
Ainda me falta o ar em pensar...
O dia em que sua boca...meus lábios tocar
Vou me deixar enlouquecer...para o desejo morrer
E entre nós, possa nascer...alguma coisa
Algo que possa ser maior...que a paixão e a saudade...quem sabe um amor..."aquele" de verdade.

 
Nica OLiveira
 
 

domingo, 22 de março de 2015

VESTIDO DE NOIVA


Eu sou pobre mais tudo fiz por ela
Com meus sonhos lhe dei meu amor,
Quando ela chorava estando triste
Eu lhe dedicava uma linda rosa flor.

Sempre gostei de flores lhe ofertar
Muitos presentes na vida eu lhe dei,
Perfumes que ela gostava de usar
Até um vestido de noiva eu comprei.

Eu amei muito a sua voz o seu olhar
Amou a outro se esqueceu de mim,
Então chorei minha dor foi demais
Nunca pensei em sofrer até o fim.

Na decepção fui obrigado a suportar
Ela adentrava na igreja flores na mão,
Eu ouvia o canto da marcha nupcial
No último banco magoado o coração.

O lindo vestido de noiva que lhe dei
Ela usava acenando sorrindo assim,
Não suportando tanta dor e saudade
Eu fui embora antes dela dizer o sim.

Nos meus versos o pranto eu choro
Minha querida que tanto eu a amei,
Vestida de branco realizou seu sonho
No vestido que lhe dei acabou o meu.


João Nunes Ventura
 
 

PARA BEM VIVER UM AMOR


Para bem viver um amor
é preciso desejo, carinho, paixão,
seja do jeito que for,
é o que faz bem ao coração,
e à vida dá mais calor...
Seja aventura ou ventura,
melhor bate o coração
em meio a toda ternura,
quando surge uma emoção,
quando nos bate um amor,
pulsa forte o coração,
vibrando nesse calor...


Marcial Salaverry


terça-feira, 17 de março de 2015

LÁBIOS NUS


Dissequei teus lábios nus em meus sonhos
Fiz anatomia de tua ausência, de teu cheiro,
e de tua alma tatuada por minhas carícias.

Contorci minha nudez na cama adormecida
Sussurrei teu sobrenome com a palavra MAR
E rimei a imagem da poesia com o verbo beijar.

Depois de meu desejo de poeta, todo sôfrego,
o poema já estava excitado, querendo ser carne,
e implorando por cada pedacinho de tua palavra.

E na volúpia de meus dedos entre chamas
Adentrei em teu sangue entre vértebras
Fiz em mim o teu recanto e o elo do eterno.

O sincretismo do amor independe de convenções
Mistura corpo e voz, faz do poema a poesia sem rima,
na dança implacável e irreverente da completude.

 
Rosidelma Fraga


DESEJO ROMÂNTICO

 
Que importam as rugas e verrugas?
As rotas da vida... A ciranda do tempo!
Se o Amor é um desejo romântico.
Essa fome dentro de mim.

Na quietude da noite!
Os sonhos me povoam...
Ilusões me devoram...
No silêncio febril insone.

Teimoso meu frágil coração
Vadiando com as estrelas
Procuro-te na imensidão
Bebendo mares e luares.

Acordam as palavras...
Tecendo o que me falta
A lua brinca de esconde, esconde.
Eu beijo o céu de tua boca.

Teu olhar me acaricia
De mãos dadas caminhamos,
No jardim da poesia.
E a lua fica cheia.

Quanto habitas em mim
Nesse amor inventado
Perco-me na saliva de tuas rimas
Quando ouço tuas mudas palavras.

Preciso de teu carinho
Para devolver minha calma
Sentindo que por ti sou amada
Perco-me no paraíso.

Cubro-me com tua poesia
Como o mar cobre a areia
Flores enfeitando as manhãs
Fantasiando cada dia.


DalvaLucia
 
 

segunda-feira, 16 de março de 2015

AMOR VIRTUAL


Amor virtual... é legal...
Na "Hora "H", ninguém falha,
e nem se atrapalha...
De nada existe perigo,
nem comigo, e nem contigo...
O beijo sempre é gostoso...
e não é perigoso...
Dá mais vida à vida,
e não engravida...
Quando o amor assim encontramos,
muito amigos ficamos,
até nos apaixonamos,
mas de viver nunca deixamos...
O amor virtual é meio mágico,
com cuidados, não fica trágico...
Basta o entendermos,
para não nos perdermos...
Assim, com o conhecimento,
não haverá lamento...


Marcial Salaverry


Amor Infinito


Verdes vós, a astucia do vento
A despentear- te.
E essa sutileza de deixar-te nua
Em sua simplicidade de ser bela
Eu? Sou um girassol, com a humildade
 De venerar-te, estrela maior
Por todos os dias e os dias inteiros
Até que a morte, um fim, assim decrete
Mas lançarei os versos mais bonitos
Para ecoarem sobre a eternidade
O tempo de um amor infinito


Maxximus Soares


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

CORAÇÃO COM AMOR NUNCA ESTÁ VAZIO


Nunca estará vazio
um coração que vive pleno de amor,
e que transmite calor
para tanta gente...
Que muitas vezes pressente
quando algum amigo está mal...
Esse é um coração acima do normal,
cheio de bondade,
incapaz de uma maldade...
Nunca estará vazio,
pois se carrega lembranças
de algumas tristezas,
e tem algumas incertezas,
com certeza não pode ver
ninguém por alguma dor sofrer...
Então nunca estará vazio,
pois está sempre cheio de amor...
Amor pelas amizades...
Amor pela humanidade...
Jamais poderá estar vazio...


Marcial Salaverry
 

AMOR DE CINZAS


Desperto em preto e branco.
Quatro noites de fantasias
e na minha poesia nada mudou.
Levo comigo teu beijo de amor,
que ninguém reparou,
e nossa louca alegria
são cinzas que o vento levou.
A festa acabou "mon amour"
e tua imagem ficou,
no nosso baile de máscaras
que minha solidão inventou.


REGGINA MOON
 
 

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

GOZO E DOR


Se estou contente, querida, 
Com esta imensa ternura 
De que me enche o teu amor? 
– Não. Ai não; falta-me a vida; 
Sucumbe-me a alma à ventura: 
O excesso do gozo é dor.

Dói-me alma, sim; e a tristeza 
Vaga, inerte e sem motivo, 
No coração me poisou. 
Absorto em tua beleza, 
Não sei se morro ou se vivo, 
Porque a vida me parou.

É que não há ser bastante 
Para este gozar sem fim 
Que me inunda o coração. 
Tremo dele, e delirante 
Sinto que se exaure em mim 
Ou a vida – ou a razão. 



Almeida Garrett


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Acordar Contigo .

 
Águas dos meus oceanos , decorro em rios de minhas
solidões em tuas curvas no selar do teu corpo ao mel !
Puros delírios de minhas expressões por minha face ,
aos sabores amargos de minhas ilusões de amar-te ...

Ergástulo deste meu peito juvenil de tuas lembranças !
Promitente semente do néctar por meus olhares sobre
os líricos calores de teu lábios na vida por adentrarem
nossos caminhos , toca-me amor ao singelo coração ...

Vens solidões , afoga-me pelas tuas saudades ao meu
corpo aos golpes dos lábios em sabores , de minha bela
premissa aos deslizem , acordar contigo ao meu ombro ...

Tens meu amor , meu mundo caminhante ao teu espírito
de minhas saudades nas luas decaindo seus versos sós .
Deslumbra meu amor aos fascínios dos meus prantos por ti .
 
 
Ednaldo Santos
 
 

Desajeitado

 
Um beijo, eu desajeito,
trocando palavras, as mágoas perco,
perco os passos, o compasso,
perco a minha rima, logo em cima,
de cima do muro, caio logo em ti.

Burro, nesse quarto escuro, puro,
nesse fato puro, nada mais é fato,
apenas o fato, que me perco em si.

Tenho, mas o que eu tenho?
quando tento ter, ou entender, o fato
é que estou apaixonado por você.
 
 
Ivan Schneider
 
 

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

LINDO DESPERTAR!!


Como é bom despertar assim
ainda sentindo você em mim
seu cheiro, seu gosto
tudo está aqui
Seus toques em meu corpo
Sua boca quente na minha
ainda posso sentir
Meu despertar foi assim
sentindo toda a magia e o
encanto que foi o nosso amar
Que é o nosso amor
Doce e lindo despertar


Maria Clara Rezende