quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A MENINA DOS MEUS OLHOS...


A menina dos meus olhos
'stá dent'do teu olhar
acesos como faróis
bem acesos nos meus olhos
a defender-te de abrolhos
que te ameacem navegar no mar
dessa tua vida a fazer-te singrar...

A garota favorita
inda que de longe fita
os meus olhos,
advinhando o meu pensar...
Vou seguindo dia e noite
enfrentando frio e açoite
até quando te encontrar...

Não quero nada que afoite
a menina dos meus olhos
e que Deus nunca afaste
quero ter-te a que me acoite
com o brilho desse olhar
mesmo que sejamos o contraste
na revelação de um raios-X

Pra que o nosso amor se revele,
a então, consolidar... A não vivermos por um triz!
Com essa menina ao meu lado
eu serei qual um soldado
pra toda ordem acatar:
Jurarei fidelidade,
levar-te-ei felicidade...

Hei de sempre te cuidar
com carinho a devotar...
Vou buscar água num cesto
pra lhe dar o amor perfeito
numa flor e em todo preceito,
que o amor possa ensejar
de com força e sem ter medo...

Quero amar sem preconceito
com distinção e conceito:
Devoção, carinho, respeito...
Jeito bom de na ação,
conjugar tempo a tempo, cada pleito:
Imperativo, subjuntivo e mais-que-perfeito,
O passado, o presente e o futuro do verbo amar...

Vou te amar sem ter receio
com distinção e conceito:
Devoção, carinho, respeito,
jeito bom de na ação
conjugar tempo a tempo, cada pleito:
Imperativo, subjuntivo e mais-que-perfeito,
No passado, o presente e o futuro do verbo amar...


Antonio Fernando Peltier

Sem comentários: