quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

SÃO SEUS OLHOS


Querida meus olhos veem em ti tudo perfeito,
seu jeito de olhar, seu sorriso e trejeito
pernas bem torneadas, elegância no andar...

Querido ! Eu já fui tudo isso hoje estou acabada,
cheia de dores vivo cansada
não enchergo direito.

Querida, eu à vejo linda como a primeira vez que à vi,
o mesmo sorriso o mesmo olhar
deixando-me louco com um simples piscar.

Amor eu fico feliz que pense assim a meu respeito,
embora confesse ficar sem jeito,
penso que são seus olhos que não enchergam direito...


lorenzi monteiro


SEU ENCANTO



Que sonhos são estes, que invade meu ser,

Em noite estrelada a beira mar, busco teu olhar nas estrelas,
De onde vem tanta luz que invade meu ser,
Olhando as ondas vejo teu vulto esguio bailar,



Embriago-me no reluzir de tua silhueta cigana sobre a luz do luar,
canto canções de amor, pelo encantamento de tua pele acetinada
Onde teu sorriso traz a magia, e nele viajo no devaneio
da mente que afaga entre um beijo e outro este tão lindo corpo,



A vida é cheia de encantos e mistérios,
faço canções e me emudeço sob teu olhar,
Fico estático a observar que chegastes a idade da sabedoria
com o encanto das mais linda gazela.



a íris capta o tom amorenado de uma linda musa
a doçura de teus lábios que aumenta o pulsar do coração,
E nesta ansiedade de querer te abraçar, ouve o nome ser chamado,
E no despertar sob a luz do luar, a cortina dos olhos reluz você.



Não sei se sorrio, ou me pergunto se estou acordado,
o toque de tuas mãos tenho a certeza de que não é um sonho
Não sei se te abraço e beijo, e assim calado delicio com tua presença,
Que me faz sentir jovem e amado...



Armando Herculano


Bailarina...


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

"PROCURA-SE UM GRANDE AMOR".


Caminhei por entre as matas,
atravessei rios e atoleiros,
a procura da cascata,
fonte do amor verdadeiro.

Conheci lugares fascinantes,
a nudez da serra pelada,
me tornei um viandante,
a procura do nada.

Não sabia, mas queria,
procurar mundão afora,
descobri que a nostalgia,
me deixou e foi embora.

Só não encontrei o amor,
da forma que imaginava,
me tornei um sofredor,
o meu barco naufragava.

Naquele sertão agreste,
distante da civilização,
Deus do céu porque me deste,
tamanha desilusão.

Sou hoje um desiludido,
do amor quero distância,
não quero um amor bandido,
que me atrofia a esperança.

Vou continuar na caminhada,
pelas matas do sertão,
esperando que uma flexada,
me acerte o coração.


ARMANDO LEMES.


Que seja eterno enquanto dure...



De repente a noite caiu e o vento chegou, mas a solidão não.
Eu estava contigo, dono de toda minha dúvida, de toda minha certeza.
A gente é tão doce, um par inesperado e doce...

Peço mais uma vez, que não me desperte do sonho que é você!
Porque em cada instante que tenho sua companhia
Tudo é leve e poético, como sempre quis...

É uma aurora boreal com tons de cores preferidas
Uma melodia que não traz sono, mas fantasia
Um sabor de tudo que a gente quer querer...

Inteira e verdadeiramente, gosto de te gostar
Na linha imperfeita dos pensamentos e do querer
No destino que há de vir, gosto de te gostar...



A Louca da Casa


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Seu sorriso



Sequei as lágrimas,
Dei passos largos.
Viajei o mundo em busca de
Amenizar toda essa dor.
Observei cada caminho,
Ouvi gritos, lamentos sobre amor.
Amei e também lamentei.

Abri portas, descobri atalhos,
Criei asas e não soube voar.
Sem você não fui capaz de partir.
Seu sorriso traçava as rotas
Levava-me à outros mundos.

Hoje me questiono:
Um dia eu hei de ter o meu
Sorriso tão próximo ao seu,
Exatamente como era antes
De tudo se perder e deixar se ser?
Me perdi em busca do viver
Adormeci pensando em você.



Isabela Resende Corrêa


Amor, o tempo tem...



madrugada esvoaçante,
ondas dançantes
movimento dos sete mares;
o pensamento flutuando
em tanto os lugares que
só o tempo tem tempo de
acompanhar correndo ou
engatinhar lento, lento;
ah, madrugada boêmia
fazendo serenata, um
corsário sonhador
mãos de pirata rondando
e roubando meu amor;
já o dia amanhecendo
nada do sol chegar
enquanto isso me divirto
te amando sob o luar;
ciranda de estrelas,
cirandinha, cirandar,
brincando de amor,
fantasias para amar;


Marisa de Medeiros


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

COM SEDE DE VOCÊ...


Heróica a música de
Beethoven
mostrava-se enérgica,
enquanto
um pássaro voava
do dia para a noite.

Antes de tudo era
sempre você
com teu belo sorriso,
pois a vida é encanto
quando
momentos são magias
e teu olhar se apressa a
repousar no meu.

Sua mão...que tapa
meus lábios...
urde silêncios
que comovem nossos
sentires e acordam
nossa intensa paixão
pela vida.

Agora você está toda
em mim
e eu em você
e o silêncio alça seu
voo noturno
para deixar em seu
lugar
esse ruidoso ir e vir
apaixonante.

Hum...você quer...
está bem !
Espere que eu te dou.

Ah...que boa é essa
água, amor...obrigada.
De nada...amor.

Nada como uma
água geladinha,
não é querido ?
Vem amor...agora
estou é com
sede de você.

Hum..eu até sabia !


Cássio Seagull


"VICIADO EM SEUS BEIJOS"


Se quiser só brincar de amor,
muito triste eu vou ficar,
parece que nunca sabes que me causa dor, 
sómente quando estás em crise de mim vem a se lembrar.


Acabo deixando tudo de lado pra com você ficar,
pareço bobo seu pois sabes que sempre vou te querer, 
usas-me apenas para descarregar,
seus desejos, suas incertezas e até o seu prazer.


Parece até que pra você eu não tenho valor, 
se alguém me perguntar o por que não sei responder, 
quando me chamas eu sempre vou lhe dar o meu amor,
vou sempre esperando que dessa vez vai me querer.


Meu coração só sabe te querer,
se eu tiver em outra e me chamar,
largo tudo pelo desejo de te ter,
basta apenas dizer que quer me amar.


Descontrolado fica o meu coração e eu, 
fico louco e perco a razão, 
feito um menino preso, acorrentado e 
viciado em seus beijos. 


ROCAR


domingo, 16 de fevereiro de 2014

De amor e de paixão


Dos amores intensamente sonhados
Iluminando nossos sentimentos
A planta mais bela nascia ao lado...

Era maravilhosa, rósea e avermelhada
Os passantes aspiravam o perfume
Inebriando-se com a flor encantada

Assim foi nosso romance de amor
Incomparável, tão belo e suave
Qual pétala de mística e rara flor

Sentimento longo e permanente
Que a finitude de nossas vidas
Transformou-se eternamente.


Maurélio Machado


Estou apaixonada



Quando te encontrei
Me perguntei
Me provoquei
Não será ele o meu amor?
Borboletas no estômago eu senti
E de ti não esqueci
Faz muito tempo não me sinto assim...
Como se uma sinfonia tocasse só pra mim
Não paro de pensar em ti
Vejo por toda parte colibris
Sinto as bênçãos dos querubins
Quero você pra mim!
Estou apaixonada
Como confessar o meu amor?
Diz pra mim?



Helenice Sardenberg


sábado, 15 de fevereiro de 2014

A FORÇA DO AMOR



Quando tudo queremos poder,
nossos desejos todos atender...
temos apenas que saber
que para isso tudo realizar,
no amor precisamos nos apoiar...
Esse desejo de felicidade,
é quase uma necessidade...
É algo muito importante,
que queremos bastante...
Na nossa capacidade de amar,
é que forças iremos buscar...
E quando o amor encontrar,
tudo irá se realizar...
Nada se compara à força do amor...
Nele encontramos o poder...
O poder para tudo poder...
Entregue-se à força do amor...
sinta toda sua força... todo seu calor...
sua alma fica mais ágil,
tudo será mais fácil...
Viver um amor verdadeiro... real
Esse deve ser o objetivo final,
deixando de lado tudo que represente o mal,
pois algo que não seja para o bem,
certamente para sua alma fará muito mal...
E o que não é bom para alma,
certamente será mau para o corpo...
Apenas pensamentos e atos de PAZ e AMOR...



Marcial Salaverry


A LUA DOS NAMORADOS



Eu hoje desejo ver a lua
Mas a lua hoje é tão séria
A solidão faz as pessoas sérias
A solidão faz a lua séria
Onde estão a pureza e a alegria
E os namorados sob as noites de lua
Mas hoje a lua é solitária
Ainda assim eu desejo ver a lua
A lua que eu gostava de ver
Minha Terra na penumbra
E a lua no céu a brilhar
As estrelas nela a rodear.
A lua num sorriso dourado
E eu enamorada a olhar.
Estou com saudades
Daquelas noites de luar
Na terra, na poeira
A criançada a brincar.
Noites douradas
A negritude na Terra
E os raios da lua a dourar
Era a lua tão amada
Daquela gente feliz
Da criançada  que brincava
E dos namorados que versos
Cantavam para ela a sonhar
Eu hoje queria tanto ver a lua!



FATIMA KALIL


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A luz do teu olhar



A luz do teu olhar
é feito sol em fogo a me queimar,
Como chama saudosa a me abrasar,
Feito vontade indômita de te amar.

A luz do teu olhar,
Radiante feito a estrela além´mar,
Me vem nas noites que longe de ti estou,
Me abraça os pensamentos, me faz ser o que sou.

E te percebo em riso,
A fácula da vida que preciso,
pra ser o que sou,
Pra viver onde estou,
Em teu seio que me acolhe
No teu pensar que me recolhe,
Sempre pra perto de ti meu amor.

Ah como essa saudade me soa dor,
Se desdobra em meu peito,
Se faz toda sem jeito,
E sem perceber estou no fervor
Dos sonhos meus.
Dos desejos teus.
Fantasiados em minha carne.

Voaste feito flecha em mim,
Certeira vieste assim,
À me guiar sem sombra amarga.
Nosso amor é fogo que não se apaga,
Como a luz dos teus olhos que não se acaba.



Alexander Lima


Nossa história de amor...



Um olhar desabrochou,
O que em meu peito batia,
Numa tarde cinzenta e fria,
Foi o cenário que ocorreu,
Um sentimento entre você e eu,
Naquele momento nascia...

Sem saber o que é amar,
Num impulso do momento,
Com palavras ao vento,
O meu lábio tocou o teu,
Foi como tudo aconteceu,
O início de um amar...

A partir daquele instante,
Nada mais importaria,
A não ser a alegria,
Em teu rosto estampada,
Sem esperar você foi beijada,
Na magia de um olhar...

Eu te amo e vou te amar,
Com sentimentos inexplicáveis,
Guardado a sete chaves,
No fundo do coração,
Com terna afeição,
Com que eu possa te amar,
E assim poder selar... Entre nós a união...



max keats