quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Enxergar o amor...



(...) te vejo, meu amor,
no ar, no mar, no luar,
madrugada em qualquer lugar
o vento sopra suavemente o
meu rosto, teu gosto;
estrelas passeiam em teu olhar
quando te chamo para amar,
teu sorriso faz-me delirar,
flutuar e te encantar;
devaneios a sussurrar
nos teus ouvidos, junto aos
gemidos de amor e o
prazer é sempre mais;
uma cascata de luz
escorre no infinitamente de
nós dois, telepatia, magia,
busca e encontro im(perfeito.


Marisa de Medeiros


quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

QUANDO O AMOR CHEGAR...


Quando o amor chegar quero estar de pé
Quando o amor chegar preciso estar descalça
Quando o amor chegar meu coração e minha alma,
devem encontrar-se limpos e transparentes,
Quando o amor chegar minhas vestes devem ser trocadas
Quando o amor chegar
Quero amar sem medo e sem culpa
Quando o amor chegar
Quero estar renascendo

E quando amor entrar...
Não irá encontrar nenhum sinal de ocupado.
Eu vou encontrar-me inteira,
para pisar em caminhos lisos e limpos
Minhas vestes rasgadas já foram queimadas
Meus tormentos já foram lançados ao mar
Até meu jardim já foram refeitos
Minhas rosas já foram trocadas
E as perfumadas já ocuparam seu lugar
Recomeçar é assim
Coração livre para receber novo amor
Vale a pena !
Quando o amor chegar!


SELDA KALIL


Por acaso do amor...



(...) e a saudade
descansa na ansiedade,
as horas demoram e o
tempo não passa no
descompassado coração;
cada dia que se passa,
uma poesia, uma canção
madrugada solidão;
estrelas brincam de roda,
roda a lua na emoção;
eu te procuro e te sinto
tão dentro de mim,
ouço tua respiração,
fazendo amor aqui;
imaginação a mil,
és só meu entre milhões
por acaso do amor
nos amamos sem condição,
sol nascente, fascinação e,
eu, apaixonadamente tua.


Marisa de Medeiros 
 

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

BEIJOS APENAS BEIJOS



Beijos sempre serão beijos..
A expressão máxima do amor...
Beijos... doce junção,
que faz a comunhão
do amor no coração,
despertando a quente sensação
chamada tesão...
Um beijo pode ser de amor ou amizade,
mas sempre de ve ser dado
de um jeito apaixonado,
com total sinceridade,
pois deve ser sentido de verdade...
Aquele beijo em reciprocidade,
trazendo a felicidade
do amor surgido,
de algo acontecido,
que não será jamais esquecido...



Marcial Salaverry


O meu pensamento



O meu pensamento,
vai voando de mundo em mundo
sem parar nem um momento,
como se fosse um andarilho vagabundo
a procura de algo novo
só para presentear você.

E nessas suas andanças,
tua companhia é você
alimentando as esperanças
de que o nosso amor jamais irá morrer.

Depois de muito tempo divagando
volta pra casa e só quer descansar,
em outra viajem ele já está pensando
e mais uma vez tem que te levar,
pois o seu dono não está acostumado
a ficar muito tempo sem te amar.

E nessas suas andanças,
tua companhia é você
alimentando as esperanças
de que o nosso amor jamais irá morrer.

O meu pensamento, ...



ChangCheng


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

COMO DORMIR?



Como dormir sem em ti pensar,
Como dormir sem contigo sonhar...
Como dormir sem teu carinho,
Como dormir, triste e sozinho?.
Impossível dormir assim distante,
é uma noite triste e angustiante...
Começo a pensar em teus abraços,
sentindo-me envolvido por teus braços...
Dirijo a ti meu pensamento,
melhorando meu sentimento...
Sentindo-te perto de mim,
posso dormir... feliz, enfim...
Juntos ainda que distantes,
sempre nos amando bastante...



Marcial Salaverry


O AMOR E A ROSA...



Os meus olhos ficaram deslumbrados
Ao ver a rosa que enfeitava o jardim
Sua magia encantava aos apaixonados
Eu olhava uma beleza que não tem fim

O meu coração pulsava com toda emoção
E sentia o milagre do amor me acariciando
O pensamento voava e eu fiquei sem ação
Um encanto que a natureza está nos dando

É a prova da generosidade do amor maior
Que harmoniza sua força para nos agradar
A rosa desabrocha e se revela a flor melhor

Aromatiza o ambiente com perfume do amor
E espera que a felicidade se revele com fervor
E contagie o ser com o desejo de viver e amar



Silvanio Alves


domingo, 15 de dezembro de 2013

A deusa dos meus sonhos



As curvas sinuosas de teu corpo
Esculpidas pelo andar do tempo
São fontes de beleza extrema
Luzes brilhantes na profunda escuridão

Teus olhos abrigam a brisa do vento
Teus braços impõe a força do sol
O ardor de tua boca fervilha em desejo
Loucuras famintas, delírios de amor

Teu peito carinhoso transpira doçura
Em favos de mel, macios e delicados
Sensível e formosa ao toque do céu
Projeto de deusa ainda não acabado

No campo terreno renascem as flores
Trazendo de volta a alegria da vida
Em minha lembrança se acende tua imagem
Transforma-me em servo de vultosa paixão

E minha alma cálida denota alegria
Sabendo que perto minha deusa está
Com toda a magia encanta o Universo
Expresso no verso do canto do sabiá



Gabriel Cavalheiro Tonin


ESPERANÇA DE PAZ E AMOR



Paz e Amor... Amor e Paz...
Formam a mais linda emoção...
O amor, semeado com carinho,
é o melhor caminho
para chegarmos à paz...
Uma paz bem-vinda
Há muito esperada,
com doce esperança...
Esperança de amor.
Esperança de paz,
e encontrá-la se é capaz,
sentindo o amor da amizade...
O caminho da paz nos leva ao amor ...
E, o caminho do amor nos leva à paz ...
Um convite encerra
nossa maior esperança de vida...
Só ha esperança Paz no Amor!
A paz interior, é o desfazer da tristeza
é alimentar nossa alegria e curtir a natureza,
é um viver com mais amor ...



Marcial Salaverry


sábado, 14 de dezembro de 2013

EMBORA PREFIRA AMAR, DEIXE-ME CHORAR



Embora prefira amar, deixe-me chorar,
embora o desejo seja amar...
Mas como poderemos fazer,
se a paz não podemos ter...
Quando as guerras são cogitadas,
e sempre existirão coisas disputadas...
Quando as pessoas se maltratarem,
agredindo-se, ao invés de se amarem...
Quando não compreendermos o próximo
nem sermos por ele compreendidos...
Enquanto houver preconceito,
este, um brutal defeito...
Quando a brutalidade imperar,
e de se agredir não conseguem parar...
Enquanto as pessoas passarem fome,
sem dúvida, uma tragédia sem nome...
Enquanto as crianças não forem confortadas,
e continuarem sendo violentadas...
Enquanto houver o desemprego,
e faltar o aconchego...
Nas soluções apenas simuladas,
e na verdade, nunca aproveitadas...
Quando me separar de pessoas tão queridas
vendo ilusões e esperanças definitivamente perdidas
Deixe-me chorar, Deixe-me chorar, por favor.
ainda penso que o melhor seria amar...
mas... deixe-me contigo chorar ...




Marcial Salaverry


 

Você em mim...



você,
faz-me atravessar
a madrugada
acordada, sonhando,
me dando pra você e
ganhando você pra mim;
o caminho é longo,
percorro te amando,
amanhecendo,
o sol com cara de lua,
junção minha e tua;
dia e noite existe, sem
resistência me entrego;
mistura de paralelos que se
encontram e se dão conta que
o amor, só o amor gira e
conspira a  favor de amar;
inexata matemática da vida,
exata temática do amor e o
coração apaixonado por você.


Marisa de Medeiros

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A nossa vida é um mar de felicidade



Foi viajando na memória
que vi o quanto te venero
e tentando te levar à glória
descobri que muito ainda te quero.

Fico todo desconcertado
quando estou perto de você
e só em saber que sou o teu amado
fico gelado e começo a tremer.

É assim, que você se transforma
ao dizer que me quer bem
e com isso o meu coração conforma
dizendo muito te amar também.

A nossa vida é um mar de felicidade
eu te amo e você diz me amar
sentindo que tudo isso é verdade
tenho certeza de que nosso amor nunca vai acabar.

Para dizer eu te amo apenas te beijo
e você retribui para me agradar
aumentando ainda mais o nosso desejo
esquecemos o mundo e vamos amar.



ChangCheng


Amar-te em segredo...



(...) de repente,
meu sonho te pertence;
nas teias que a vida tece,
não te esqueço,
não me esqueces;
como tufão no coração,
mistérios secretos,
coragem e o medo de
amar-te em segredo no
silêncio que grita,
incógnitas se agitam no
amor que a gente faz,
e, o tempo, tempo, tempo;
amanhece e anoitece
no encontro do amor,
delícia de prazer e paz.


Marisa de Medeiros


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ALMA GEMEA



Alma gémea... é aquela
que sempre se revela,
e a nossos olhos se desvela...
Esteja longe
ou esteja perto,
ela decerto,
saberá te encontrar,
e fazer-se amar,
e tua busca cessar...
Para tua alma gémea
assim encontrar,
basta que a tua alma
esteja pronta para amar...



Marcial Salaverry


Explosão de amor...



(...) a solidão faz-me rir,
está sempre acompanhada de ti;
uma distância que dói demais,
saudade, insônia e tudo
que só amor é capaz;
piruetas do tempo,
peripécias dos momentos,
lágrimas oceânicas,
fantasias mirabolantes,
uma paixão vulcânica;
mapas e metas, curvas e retas
no calor do amor;
sedenta, faminta até que
te sinta dentro de mim;
sonho e verdade de amar-te
tanto e quanto assim;
paraíso secreto e discreto
sob a lua de baton carmim,
explosão de amor no
furacão prazer tão nosso.


Marisa de Medeiros