quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O QUE É UMA POESIA



Quando lemos uma poesia,
sentimos vibrar nossa fantasia...
Lendo as palavras nelas contidas,
sentimos como se fossem a nós dirigidas...
Sentimos o sangue ferver,
nossa imaginação a efervescer...
Sentimos o céu aqui na terra,
em tudo que a realidade encerra...
Sentimo-nos flutuando no espaço,
levados por mágico abraço...
Sentimos o  amor,
sentimos o calor...
Sentimos a paixão,
sentimos o tesão...
Sentimo-nos como sendo a inspiração,
e isso nos faz vibrar de emoção...
Mas... é apenas uma poesia...
Uma vida de fantasia...
Para a alma, uma doce melodia...
Assim sentimos a poesia...



Marcial Salaverry


TUA AUSÊNCIA



Tua ausência me deixa louca,
uma angústia que não é pouca.
Tua falta transforma meu ser
já não sinto nenhum prazer.
Sem ti, a solidão me devora,
quero que voltes, sem demora.
Tua presença é o que eu preciso,
para aliviar a dor que sinto!
Venhas para perto de mim, em
meus braços, sentir toda a ânsia,
todo meu desejo de amor por ti!...
  


Marlene Couto


terça-feira, 6 de agosto de 2013

QUERER


Queria aceitar
todo o perdão que ela me pedisse,
e me desculpar
pelo que eu disse e pelo que eu não disse.
Queria apagar
toda lembrança que lhe perturbasse,
e reavivar
momentos bons que ela não mais lembrasse.

Queria enxugar
todas as lágrimas que ela derramasse;
me penitenciar,
pagar por tudo o que ela me cobrasse.
Queria dar fim
a qualquer dor que ainda lhe torturasse,
tatuando em mim
as cicatrizes que o amor deixasse.

Queria poder
lhe dar o céu, se ela me pedisse,
ou então morrer
todas as vezes que não conseguisse.
Depois lhe apertar
num louco abraço e nos fundir num só,
pra nos desintegrar:
do pó nascidos, retornar ao pó.


Paulo Franco


DESENHANDO VOCE



Nunca fui desenhista,
nem tive pendores de artista...
Conheço-te virtualmente,
tua alma, simplesmente...
E assim, vejo-te com o pensamento,
"vendo" como a imaginação te vê...
Por tua alma, imagino-te bela e radiosa,
pois tua arte é realmente formosa...
E quem tem uma arte assim tão linda,
tem uma alma mais linda ainda...
Como poderei desenhar-te?
Posso apenas imaginar-te...
O pensamento voa,
vaga pelo éter, assim, atoa...
E como te vejo assim,
uso a imaginação, enfim...
Feche os olhos... Pense em mim...Veja-se...
assim estarei te vendo agora,
e poderei descrever-te sem demora...
Pronto, está pronta tua descrição,
e, com toda discrição,
vou guardá-la dentro de meu coração...
Se fores como te imagino,
me levarás ao desatino...
Como não comando meu destino,
teu retrato apenas para mim, assino...
És como és...
E assim é que te desenho...
Com a minha imaginação,
e apenas para meu coração...



Marcial Salaverry


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Vontades secretas.


Despertas em mim
Sensualidade
Erotismo
Promete momentos
Escaldantes
Ardentes,
Realizar minhas
Vontades secretas.

Sou de alma rubra
De paixão.
Se entrega
Em desejo que afasta
A razão.
Sou
Intensa
Exuberante.

Línguas alucinadas
Em bocas molhadas
Menino airoso ardendo
Em delicioso desejo.

Pele macia me arrepia
Jeito inocente no papel
De homem indolente
Com desejos  latentes.

Moreno de olhar atrevido
Fala macia e insistente
Sorriso cheio de safadeza
Cabeça em mil fantasias.
 
Vem se enrosca em mim
Nas madrugadas frias
Com esse fogo em ardor
Chama sem pudor.
 

Penélope Lsteak


Olha para mim


Na melodia do teu pensamento
que não sei cantar
em sons sussurrados
entre ecos e sonhos
olha pra mim
deixa beber o brilho
para nos fundirmos no tempo
observa bem as minhas retinas
com vales, montes
doces e delicados.
Olha pra mim
onde tudo é contraste
e sorri outra vez.


Helena Correia


domingo, 4 de agosto de 2013

Marcas de amor...



(...) o que mais marca
não é a ausência da
tua presença e sim a
paciência e resistência
do amor que cresce na
distância de forma
constante e permanente;
o que mais dói é não
saber viver sem o "nós"
gritando sem voz
dentro de mim;
forma atroz de viver sem
desistir de amar;
felicidade, pode ser, e é,
partículas de pequenos
momentos revalidando
o amor com profundo
sentimento, marcando
cada lua nas ruas do
pensamento, beijando
firmemente o firmamento.


Marisa de Medeiros


Te amo, porque te amo



Te amo, porque te amo
Te amo porque não vivo sem você
Porque te vejo em todo lugar
Porque te sinto nos sentimentos
O tempo todo, todo o tempo
Acordado está comigo
E dormindo sonho contigo
Em meus momentos alegres
Ou naqueles também tristes.

Te amo, porque te amo
De uma maneira incomparável 
Você ocupa meus espaços
Te amo porque metade de mim é você
E a outra também é.
E sem você nada existe
Mas, ao teu tudo é belo.



Ataíde Lemos


sábado, 3 de agosto de 2013

Saciando a vontade de uma grande paixão



Hoje eu quero mais uma vez viajar
pelas curvas do teu corpo
e curtir de novo os seus encantos
mas não se espante ao me fingir de morto
ou se eu parar para enxugar meus prantos.

É que nesses momentos lindos
quando toda a felicidade me invade
levando-me a minutos de estazes infindos
custo a crer que tudo seja a mais pura verdade.

Não tem nada mais bonito de se viver
saciando a vontade de uma grande paixão
e curtindo uma noite intensa de prazer
para levar a alegria dentro de um coração.



ChangCheng


ASSIM É O NOSSO AMOR.



Assim é o nosso amor,
Amor puro e verdadeiro.
Ele nasceu de um olhar,
Que entre nós foi o primeiro.

Assim é o nosso amor,
Sempre terno e carinhoso,
Os anos passaram nada mudou,
Viver esse amor é muito prazeroso.

Assim é o nosso amor,
Para sempre haverá de ser,
Você é o meu maior tesouro,
Que encontrei ao lhe conhecer.

Assim é o nosso amor,
Que por Deus foi abençoado,
Quando uniu nossos corações,
Pela Divindade foi consagrado.



Nailo Vilela.


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

DOCE AMOR!!!!!



Encontrar a alegria
o encanto para a vida
livrar-se da nostalgia
da dor tão dolorida.

Não há preço e valor
oh, doce amor
quanta revolução
passa meu coração.

Doce amor
uma leveza na alma
um breve suspirar
permitindo a calma
em meu caminhar.

Doce amor
que causa loucura
mas ao mesmo tempo
uma paz, grande ternura
um lindo sentimento.

Oh, doce amor
tão lindo me alcançou
não quero fugir
seu afago me conquistou
e a ti quero seguir.



PATRICIA PESSOA


Sede de amar!!!



Há mistério e encanto
em cada lugar, em cada canto
que se intensifica o amor
liberando o sabor
intenso da loucura
insana ternura
da brisa do teu ser
que transmite em meu viver.

Há uma sede de amar
teus lábios poder tocar
na mais intensa poesia
a profunda magia
tua pele tocar.

Sede de amar
sem tempo determinado
sem hora de acabar
o tempo esperado.

Uma intensa magia
que alegra minha alma
uma sintonia
que aquece e acalma.

Somente em ti pensar
no meu leito de amor
poder intensificar
essa chama, este calor.

Sede intensa de amar
livre de todo conceito
o amor vivenciar
sem defeito.

Ah, sede de amar
Sem lembrar-me de nada
da luz na alvorada
apenas teu sorriso olhar.

Sua pele tocar
seus lábios beijar
e em uma sintonia
viver uma poesia.

Sede de amar
sem medo da ilusão
quero te abraçar
habitas em meu coração.



PATRICIA PESSOA


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Entre quatro paredes



Um dia você então conseguirás
sair desse mundo em que adormeceu
e com alegria descobrirás
que o meu amor já é somente seu.

Quando decidi sair a procura de um amor
imaginava encontrar um alguém assim como você
que fosse meiga e delicada como uma flor
para plantar em meu coração e ele florescer.

Por isso é que digo minha paixão
não se feche mais nesse casulo
fazendo sofrer assim meu coração
ou fará com que meu amor fique nulo.

Saia do seu mundo e caia nos meus braços
porque é aqui o seu porto seguro
com beijos, carinho e o cortejo que faço
vou te proporcionar um amor muito maduro.

Entre quatro paredes ninguém pode saber
entre nós o que está se passando
o que importa é que vamos nos entreter
naquele quadrado a vida inteira nos amando.



ChangCheng


AMOR EM DELIRIO



Quando ficamos numa tranquilidade gostosa,
querendo em tudo passar a régua...
Pensando em dores e alegria,
sentindo a felicidade abalada...
Entramos em delirio amoroso
deixando o coração num torpor gostoso...
Já não vemos a  vida com coerência,
e a Deus, pedimos clemência...
Estando assim,
não sabemos se choramos ou rimos...
Então, num delirio de paixão,
soltamos nosso coração.
Escondemos nossos sentimentos,
para esconder nossos lamentos...
Temos que ouvir a voz coração,
que batendo, grita sua emoção...
Só vemos alegria nas tristezas,
procurando ver as belezas
que a vida nos oferece...
arrepiamo-nos no calor,
despimo-nos no inverno...
São as incoerencias do amor...
Sentimos o coração acelerado,
sabendo-nos apaixonado...
Sentimos um delirio inconsciente,
é o delírio do amor no subconsciente...
Pensamentos que não se acalmam,
todos os sentidos pelo amor clamam...
Ficamos perplexos...
é o amor surgindo com força total,
e, levando-nos a um doce delirio,
esquecemos qualquer martírio...



Marcial Salaverry