quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Busco em vão


Busco em vão
Nas zonas mais recônditas,
dos corações humanos.
Onde eu penso encontrar,
almas puras e sensíveis.

Busco em vão.
Nas estrelas mais distantes,
onde o brilho mais intenso,
pode cegar meu olhar,
e vagueio neste céu imenso.

Busco em vão.
Nos mares onde navegam meus fracassos,
minhas tristezas e desilusões,
onde eu vejo meus sonhos escassos,
em desencantos e frustrações.

Busco em vão.
Nos ventos que sopram nas montanhas,
e levam minha tristeza além,
nas tristes noites insones,tamanhas
onde a solidão ao meu encontro vem.

Busco em vão.
Na chuva que cai e molha meu rosto,
no reflexo do relâmpago e trovão,
em cada hora,minuto de desgosto,
que deixou marcas em meu coração.

Busco em vão.
a esperança de ser feliz um dia,
nesta vida de desilusões,
busco o amor que eu tanto queria,
mas só encontro contradições.

Autoria:Arlette

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Aqueça-me


Meu corpo aquece quando esta perto
O calor sobe, sou um vulcão em erupção
Desvende esse mistério guardado
Nas lacunas que se encontra
Entre minhas pernas

Um lugar que pulsa de desejo
Que anseia por um beijo
Quente e molhado
Um beijo fervente

Percorre o caminho dos meus seios
Com teus lábios sedosos
Faça-me encontrar a fronteira do pecado
Atira-me no paraíso

Tacteia-me e descubra o local
Mais quente do meu corpo
E quando encontrá-lo
Aqueça-o mais e mais

Quero senti-lo dentro de mim
Sentir seu suor em minha pele
Enrolar-me em seu corpo
E num atrito pegarmos fogo

Aqueça-me
Somente aqueça-me

( Autor desconhecido )

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Declaração de Amor


Tentei dizer quanto te amava, aquela vez,
baixinho mas havia um grande berreiro,
um enorme burburinho e, pensado bem,
o berçário não era o melhor lugar.
Você de fraldas, uma graça, e eu pelado lado a lado,
cada um recém-chegado você em saber ouvir,
eu sem saber falar.
Tentei de novo, lembro bem, na escola.
Um PS no bilhete pedindo cola interceptado
pela professora como um gavião.
Fui parar na sala da directora e depois na rua
enquanto você, compreensivelmente, ficou na sua.
A vida é curta, longa é a paixão.
Numa festinha, ah, nossas festinhas, disse tudo:
"Eu te adoro, te venero, na tua frente fico mudo"
E você não disse nada. E você não disse nada.
Só mais tarde, de ressaca, atinei.
Cheio de amor e Cuba,
me enganei e disse tudo para uma almofada.
Gravei, em vinte árvores, quarenta corações.
O teu nome, o meu, flechas e palpitações:
No mal-me-quer, bem-me-quer, dizimei jardins.
Resultado: sou persona pouco grata corrido a gritos de
"Mata! Mata!" por conservacionistas, ecólogos e afins.
Recorri, em desespero, ao gesto obsoleto:
"Se não me segurarem faço um soneto"
E não é que fiz, e até com boas rimas?
Você não leu, e nem sequer ficou sabendo.
Continuo inédito e por teu amor sofrendo.
Mas fui premiado num concurso em Minas.
Comecei a escrever com pincel e piche num muro branco,
o asseio que se lixe, todo o meu amor para a tua ciência.
Fui preso, aos socos, e fichado.
Dias e mais dias interrogado:
era PC < PC do B ou alguma dissidência?
Te escrevi com lágrimas , sangue, suor e mel
(você devia ver o estado do papel)
uma carta longa, linda e passional.
De resposta nem uma cartinha
nem um cartão, nem uma linha!
Vá se confiar no Correio Nacional.
Com uma serenata, sim, uma serenata
como nos tempos da Cabocla Ingrata me declararia,
respeitando a métrica.
Ardor, tenor, a calçada enluarada...
havia tudo sob a tua sacada
menos tomada pra guitarra elétrica.
Decidi, então, botar a maior banca no
céu escrever com fumaça branca:
"Te amo, assinado..

( Autor desconhecido )

Eu e você...


Um quarto a meia luz...
uma noite nublada...
uma cama com lençóis fofinhos...
Você ao meu lado...
De repente ...começa a chover...
as gotas mansas fazem
música no telhado...
a vidraça fica molhada...
sinto seu cheiro...
seu calor...seu corpo semi-nu
e tudo dança...
meu corpo se solta...
desprende-se o amor
que há em mim...
tudo é sublime:
o abajur que quebra a luz...
minhas mãos em suas mãos...
meu corpo em seu corpo...
e você me toma num abraço...
que enlaça...que adormece...aquece...
Já não sinto nada...
meu todo está tomado...
embriagado...
no silêncio...no espaço...
já não somos mais segredo...

Rosy Moreira

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

PROCURO-TE


Nos bares da vida
Em cada esquina
Procuro-te meu anjo
Na estrela que brilha
Na multidão
No tumulto do trânsito
Nas ondas do mar
Sem encontrar
Indago
Onde estás?
Combalida, desnorteada
Sigo meu caminho
Desvanecendo no vinho
A dor
Que minha alma padece
Já não me vejo
Nem sei mais quem sou
Deveras em ti penso
A mim esquecendo
Sabes, te desejo
Foges
Faz arder meu coração
Em meio a tanta gente
Sofrer de solidão
Se acaso uma lágrima
Dos meus olhos singrar
Perdoa-me anjo
Triste sina é amar
Não ser amada

( Autor desconhecido )

PROPOSTA


Aceito tua proposta
porque o que mais desejo
neste instante, é estar junto a ti.
É deixar que a vida se encarregue
de resolver as pendências da alma
e não pensar em nada mais,
a não ser em aproveitar este momento
e me deixar ficar...

Aceito tua proposta.
E na madrugada que se aproxima,
seremos apenas nós dois;
num átomo do tempo que
pertencerá a nós somente e que
ficará gravado pela eternidade,
porque o tempo é infinito e não
apaga nada, mesmo que a
mente se esqueça.

Não diga nada,
nem promessas faças:
apenas me ame,
e vamos desfrutar juntos
tudo o que temos direito.
Quero sentir, principalmente,
essa paz que tanto prometes.
Me dê teu braço e teu abraço;
e deixe que eu repouse
de todo o cansaço acumulado
no caminhar de minha estrada.

Sim, hoje, aceito tua proposta;
o amanhã é incerto
e ninguém é dono de seu destino.
Por isso hoje, e somente hoje,
aceito tua proposta.

Rose Mori

domingo, 4 de novembro de 2007

Meu Sonho


Como é gostoso ter você comigo
Aqui ao meu lado e que se me oferece
Fazer de tudo o que tinha guardado
Pra deleitar-te o quanto mais pudesse.

Beijar teu rosto neste sonho tido
Sentir teu cheiro doce encantador
E num delírio junto ao teu ouvido
Falar de tudo e muito mais de amor.

Dizer-te quanto houvera desejado
Incandescer-me dentro da tua vida
Num longo beijo após dizer: te amo
E nos teus braços encontrar guarida.

Sentir teu corpo quente como brasa
Nele envolver-me pondo-me em tortura
Se fosse Ícaro e tivesse asas
Eu fugiria da tua formosura

Mesmo porque eu sinto-me perdido
Alucinado e sob encantamento
Se eu prolongar este tão belo sonho
Ao acordar eu sei será tormento

Mas mesmo assim estando eu tão longe
Vibrante fico, louco, apaixonado
Se eu pudesse eu eternizaria
Este meu sonho não realizado.

Paulo Rogério P. Miranda

QUEM ÉS


És a mais linda mulher
A menina mais linda
Que este homem quer
Num amor que não finda.
És quem me despertou
Quem me fez de novo sonhar
És quem para mim olhou
E perdi-me no teu olhar.
És quem me seduziu
Me fez de ti aproximar
De novo meu coração viu
Que era possível amar.
És quem me beija assim
Me fazes de ti saborear
Perco-me em teus lábios sim
Me fazes querer delirar.
És quem em ternura me abraça
Ali preso quero ficar
Alma se despedaça
Não te quero largar.
És quem faz amor comigo
Numa entrega total
Para sempre fico contigo
Neste amor sem igual.
És quem quero ao meu lado
Para tudo partilhar
Sempre apaixonado
Muito amor te vou dar.
És quem eu tenho e quero
Quero que depressa vêm
O dia porque eu espero
E espero porque és quem eu quero!

( Autor desconhecido )

sábado, 3 de novembro de 2007

Só mais uma vez...



Só mais uma vez...

Queria apenas por um momento,
Poder apagar o passado,
Poder estar ao seu lado,
Para dizer que te amo.

Queria apenas por um instante,
Poder tocar a tua face,
Poder ter o teu amor,
Poder sonhar um pouco mais.

Queria apenas por um minuto,
Poder ser um daqueles silêncios,
Que quando menos se espera,
Surpreende de forma irreverente.

Queria apenas por um segundo,
Poder ser parte do teu pensamento,
Poder ser a cada instante,
Uma lembrança constante,
Que não se apaga mais.

Enfim, queria apenas uma chance,
Para ter um momento do teu amor,
Um minuto do teu silêncio, e...
Todos os segundos do teu pensamento!

( Autor desconhecido )

Marcas...


Pode ser que alguém observe,
Pode ser que o tempo conserve,
Até mesmo pra toda vida,
O sinal de uma mordida
Que eu deixei em tua pele...

Sem que o tempo a cancele;
e que o Sol talvez apague
Embora nunca possa apagar,
As marcas do coração
Que um toque de tua mão
Não deixou de me colocar...

E por mais que eu divague
Sobre tantos caminhos de vida,
A minha razão é definida
Num instante de rara calma
pra que a verdade se revele:
É que toquei de leve a tua pele
Mas tu levaste a minha alma...

José Carlos Rodrigues

Essa mulher


Essa mulher que se arremessa, fria
E lúbrica aos teus braços, em seus seios
Tu arrebata e beija e balbucia
Versos, votos de amor e nomes feios.

Essa mulher, flor de melancolia
Que se ri dos teus pálidos receios
A única entre todas a quem deu
Os carinhos que nunca a outra daria.

Essa mulher que a cada amor proclama
A miséria e a grandeza de quem ama
E guarda a marca dos teus dentes nela.

Essa mulher é um mundo! — uma cadela
Talvez... — mas na moldura de uma cama
Nunca mulher nenhuma te foi tão bela!

Vinícius de Moraes

Tu és


Tu és
a minha fonte
de inspiração.
Quero beber
dessa água limpída,
em cuja nascente
lavaria as mágoas,
que dilaceram
o meu coração.
E ao me derreter,
de prazer e paixão,
sentindo teus lábios,
percorrer meu corpo.
E eu vibrando,
ao calor da tua mão,
te diria ao ouvido,
ternas palavras
de amor sem fim.
Te faria sentir,
que no meu coração,
és apenas tu,
que vives em mim.

Autoria:Arlette

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

AMOR BASTANTE


quando eu vi você
tive uma ideia brilhante
foi como se eu olhasse
de dentro de um diamante
e meu olho ganhasse
mil faces num só instante

basta um instante
e você tem amor bastante

um bom poema
leva anos
cinco jogando bola,
mais cinco estudando sânscrito,
seis carregando pedra,
nove namorando a vizinha,
sete levando porrada,
quatro andando sozinho,
três mudando de cidade,
dez trocando de assunto,
uma eternidade, eu e você,
caminhando junto.

**Paulo Leminski

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Minha saudade és tu...


É na lembrança da tua voz
Que os olhares se esquecem
Desenhando o contorno
De todas as emoções
Que a tessitura do desejo
Percorreu na fímbria da imaginação
Hoje minha nostalgia és tu
Uma saudade definida, explícita
Que tem nome, mãos e aconchego

Meus olhos te anseiam
E repousam na linguagem dos teus
A minha voz busca o silêncio
Na cumplicidade dos teus lábios
Há dias assim, em que a vida
Somente pode ser trilhada
Se vislumbro os teus passos
Na trajectória dos caminhos
Que ainda não me conhecem
E estas pegadas, podem ser apenas
A presença do teu pensamento
No horizonte em que me contemplas
Hoje, os lábios da minha saudade
Beijam a tua boca em versos...

Fernanda Guimarães

Aqui Sentada


Aqui, sentada ,olhando a linha do horizonte
um frio percorre minha espinha das lembranças
que me chegam....

São lembranças de você...
O roçar dos lábios...
A língua no canto deles, passeando, explorando...
As palavras suaves, serenas, tão cheias de amor.

São momentos de êxtase
Que trago comigo, guardados, sentidos...

O roçar, o apalpar, o gemer...
O sussurrar no ouvido...
a barba a roçar...
o olhar no olhar
a vontade latente
explodindo da gente,
querendo muito mais
mas, explorando os momentos anteriores
ao ato final.
Curtindo... sentindo... cada pedaço...
cada gesto...u m olhar... um molhar de lábios
um passear pelo corpo... uma paradinha aqui...
outra ali, mais longa, demorada e subtil...


Um sorriso nos lábios e no olhar...
O calor do rosto, que subiu pelo corpo
e está pronto a explodir...

O latejar vagaroso dos corpos se amando..
sem mais esperar...
É isso meu anjo, o sentir mais profundo...
que me vem à lembrança...
tendo as telas de fundo...
a própria esperança
de que... este dia virá...
E anjo meu, ficará.

( Autor desconhecido )