quinta-feira, 21 de maio de 2009

Se eu te encontrar


Eu busco teu rosto
nos rostos refletidos na noite,
quando me olham iluminados
pelos astros e a lua,
majestosa e senhora de tudo,
enquanto dormem
os simples mortais.
E eu os olho buscando a ti
mas sinto o teu ser longe,
sempre muito longe.

Embora a noite vai alta,
guiando apaixonados pelo
sono de paixão e êxtase,
o relógio canta as horas,
como eram nos tempos
antigos e já esquecidos.
Assombram com ecos e
gritos, pedindo silêncio,
como o som das horas
mortas.

Eu me lembro do teu ser,
desde eras de dias e noites,
que já não tinham fim,
e tua voz me soa
como música aos ouvidos.
Mais cristalina que as águas da fonte
que ao baterem na rocha,
se transformam em gotas de chuva.

E deste dia então
Te busco, presa ao doce
sentimento que prende meu coração.
Se a procura se acabar,
Quem sabe viverei de paixão,
Feliz com a minha sentença,
Se eu pudesse aos menos
Te tocar!

Betânia Uchôa

Sem comentários: