domingo, 22 de março de 2009

PAIXÃO ANTIGA


A noite chegando e a memória acendendo
Sinais de razões abandonadas em ciclos
Inquietantes momentos de raro prazer
A flor aberta em quente madrugada

Morrendo na saudade de solidão ardente
Desprezo de março em minha homenagem
Supérfluo tudo que aproxima datas festivas
Estrela sem brilho afasta-te e exorta-te...

Vários sabores e cores pude avistar sempre
Castanhas e nozes nem sempre foram preferidas
Da brisa as tâmaras em pó desfeitas uvas verdes
Espanha que te quero em meus lençóis cálidos de amor!

O amor escarlate é um pudor sem limites
Celestial esteira de mares azuis a vazarem
Ilustre raça de Leão me aflige e me assusta
Na paixão reside minha linhagem e postura...

Luiza De Marillac Bessa Luna Michel

1 comentário:

Anónimo disse...

Paixão!!Quem nunca teve uma ?
Não posso deixar de vir aqui!!
Que vc seja sempre esse cara que
contribui para que as pessoas sejam
amantes da literatura!!
Vá em frente!!
Bjos
Helena