quarta-feira, 25 de março de 2009

Eden


Não me julgues pelo que vês em mim,
nem me faça tua ilusão,
transportando-me como alento
ao teu inocente coração,
mas se buscas em mim a amizade
que te falta, então apossa-te de mim
por inteiro, e leva-me aonde fores,
nas flores ou na tua saudade,
pois sou flama do amor
transportada em uma flor,
raios flamejantes da eternidade.
Não faças de mim teu anjo descido do céu,
nem me peças dos mistérios
erguer-te o véu,
pois sou nada mais que gotas de amor,
que o próprio amor fez respingos de
lágrimas deixadas ao léu.
Não queiras elevar-me às alturas de santidade,
nem descer-me às profundezas da maldade,
pois sou nada mais que o ato sincero
da tua lealdade.
Mas se buscas nas tuas ânsias,
o desejo santo do amor,
então planta-me em teu coração,
pois vim a ti transformada
nessa rosa flor.

( Autor desconhecido )

2 comentários:

Anónimo disse...

Jorge!!
Até q enfim!!!Ufa!!
Aqui estou a delirar c tão belas postagens!!!
Parabéns!!!
Bjos
Helena

Manhosa LobaVirtual disse...

Meu Amigo do Coração

Este poema diz mais do que as letrinhas que se juntaram expressam...

TeAmo