quarta-feira, 3 de junho de 2015
domingo, 31 de maio de 2015
SÃO APENAS LÁGRIMAS
Lágrimas por amor derramadas,
por doce saudade vertidas,
não são lágrimas choradas, nem perdidas...
Lágrimas que colhi com meus beijos,
atendendo a seus mudos desejos,
e as secando com todo meu carinho...
Lágrimas de saudade, lembrando vivida felicidade,
certamente são lágrimas de verdade...
E certamente essas lágrimas de saudade,
ao lembrar daquela gostosa felicidade,
são as gotas que lembram momentos de amor...
Assim, sendo por um grande amor,
são lágrimas sem penas,
são lágrimas, apenas...
De lindos momentos vividos rememorar,
é a mais gostosa forma de amar,
e todo o amor vivido confirmar,
e por ele, deixe as lágrimas rolar...
por doce saudade vertidas,
não são lágrimas choradas, nem perdidas...
Lágrimas que colhi com meus beijos,
atendendo a seus mudos desejos,
e as secando com todo meu carinho...
Lágrimas de saudade, lembrando vivida felicidade,
certamente são lágrimas de verdade...
E certamente essas lágrimas de saudade,
ao lembrar daquela gostosa felicidade,
são as gotas que lembram momentos de amor...
Assim, sendo por um grande amor,
são lágrimas sem penas,
são lágrimas, apenas...
De lindos momentos vividos rememorar,
é a mais gostosa forma de amar,
e todo o amor vivido confirmar,
e por ele, deixe as lágrimas rolar...
Marcial Salaverry
AH! O AMOR...
AH! O amor que tanto falamos,
Que tanto desejamos.
Amor uma pequena palavra,
Mais que significa tanto para mim,
E para você.
O amor e simples tão simples como,
As flores do campo, mais tem um perfume,
Inconfundível, sentimos de longe seu aroma.
O amor e assim simples basta um olhar, um beijo,
Porque não num abraço como laço.
Há o amor e como nos sentimos bem quando,
Estamos amando.
Tudo fica mais lindo, sentimos o prazer de viver,
E curtir as belezas da vida há dois.
Há o amor e seus mistérios.
Eudalia Martins
Que tanto desejamos.
Amor uma pequena palavra,
Mais que significa tanto para mim,
E para você.
O amor e simples tão simples como,
As flores do campo, mais tem um perfume,
Inconfundível, sentimos de longe seu aroma.
O amor e assim simples basta um olhar, um beijo,
Porque não num abraço como laço.
Há o amor e como nos sentimos bem quando,
Estamos amando.
Tudo fica mais lindo, sentimos o prazer de viver,
E curtir as belezas da vida há dois.
Há o amor e seus mistérios.
Eudalia Martins
quinta-feira, 23 de abril de 2015
domingo, 19 de abril de 2015
Amor que laça
Como é engraçado esse tal amor
Quando nos laça, não há como se impor.
De solitário a dois
Tornamo-nos uma só carne depois.
De uma tamanha força
Que alimenta nossa esperança,
Amor de encanto
Que transforma tudo em canto.
Por ele fui laçada
Pelo seu olhar conquistada
Logo me entorpeceu
Quando seus lábios encontraram o meus.
Quando nos laça, não há como se impor.
De solitário a dois
Tornamo-nos uma só carne depois.
De uma tamanha força
Que alimenta nossa esperança,
Amor de encanto
Que transforma tudo em canto.
Por ele fui laçada
Pelo seu olhar conquistada
Logo me entorpeceu
Quando seus lábios encontraram o meus.
Jaqueline Julia
Coração errante
A paixão as vezes te engana
Onde há virtudes, te excita
Onde há defeitos, te cega
Mas quando há desprezo, te alerta
Me levanto, enxugo meu pranto
Das feridas de um amor verdadeiro
Renegado, deixado de lado
O sofrimento ficará no passado
Minha lágrima que escorre agora
Do abandono que rasga a alma
A paixão que arde e devora
Tira do ser toda a calma
Mas as forças se renovam
Trazendo novas formas de defesa
E faz com que o mundo veja
As atitudes que o coração reprova
Transformou o desprezo em esperança
O cárcere já não mais me prende
Enquanto em minhas andanças
Eu vou continuar confiante
Que daqui por diante
Serei um apaixonado errante
Onde há virtudes, te excita
Onde há defeitos, te cega
Mas quando há desprezo, te alerta
Me levanto, enxugo meu pranto
Das feridas de um amor verdadeiro
Renegado, deixado de lado
O sofrimento ficará no passado
Minha lágrima que escorre agora
Do abandono que rasga a alma
A paixão que arde e devora
Tira do ser toda a calma
Mas as forças se renovam
Trazendo novas formas de defesa
E faz com que o mundo veja
As atitudes que o coração reprova
Transformou o desprezo em esperança
O cárcere já não mais me prende
Enquanto em minhas andanças
Eu vou continuar confiante
Que daqui por diante
Serei um apaixonado errante
Eduardo Felipe e Evandro Srocha
domingo, 12 de abril de 2015
ALMAS GEMEAS
Almas gêmeas descobrem-se..
Almas gêmeas amam-se...
Almas gêmeas vivem...
Assim são as almas gêmeas, exigem-se
quando não pode exigir, aceitam se
E nessa aceitação,
Vivem, esperam,
e aquietam o coração,
entregando-se à doce sensação
a que esta descoberta vai levar,
fazendo dois corações a se amar...
Assim são as almas gêmeas,
quando se encontram...
Falam sem se falar,
entendem-se sem se olhar,
vêem-se sem se ver,
sempre podem se perceber...
Nesse doce encontrar,
terminam por se amar...
E uma linda amizade viver...
Almas gêmeas amam-se...
Almas gêmeas vivem...
Assim são as almas gêmeas, exigem-se
quando não pode exigir, aceitam se
E nessa aceitação,
Vivem, esperam,
e aquietam o coração,
entregando-se à doce sensação
a que esta descoberta vai levar,
fazendo dois corações a se amar...
Assim são as almas gêmeas,
quando se encontram...
Falam sem se falar,
entendem-se sem se olhar,
vêem-se sem se ver,
sempre podem se perceber...
Nesse doce encontrar,
terminam por se amar...
E uma linda amizade viver...
Marcial Salaverry
O PECADO E O AMOR!
Nos teus lábios abre-se a inocência,o riso
Como o botão da primavera em flor,
Assim como Eva sorriu no Paraíso
Quando não conhecia o pecado e o amor!
O rumor das paixões que longe surgem,
Não perturba sua alma descuidada
Como ave inocente - a cândida penugem
D teu corpo jovem- brilha imaculada!
Eu que já escutei tanto segredo, tanto!
Que brota do coração - Essa coisa louca!
Quero ter o teu sorriso e enxugar teu pranto
Beijando teus olhos e a tua boca!!!
Como o botão da primavera em flor,
Assim como Eva sorriu no Paraíso
Quando não conhecia o pecado e o amor!
O rumor das paixões que longe surgem,
Não perturba sua alma descuidada
Como ave inocente - a cândida penugem
D teu corpo jovem- brilha imaculada!
Eu que já escutei tanto segredo, tanto!
Que brota do coração - Essa coisa louca!
Quero ter o teu sorriso e enxugar teu pranto
Beijando teus olhos e a tua boca!!!
Oziris
terça-feira, 31 de março de 2015
Lábios em Mel
Deslizantes palavras aconchegam teus lábios em mel!
Deixando cair ao meu corpo teus aromas fascinantes...
Beijos doces, passados lentamente ao meu corpo todo
molhado de tua voz suave, enlouquecendo minha vida;
Olha-me devagar na malícia que se adentram o prazer ao
ter-me em teu corpo nu, em delírio derramado de toques!
Deita-se devagar aos carinhos de minhas mãos entre as
malícias destas primícias que extravasam toda nossa paz;
Ao olharmos para os céus, refletem o brinde das espumas!
Despejantes aos corpos, ficando nos suspensos dos suores;
Macios e tocados pelas vozes, que se aproximam os corpos!
Contendo o sabor da noite, aos fascínios da vela perfumada;
Diante a garrafa de champanhe que brindam nossas almas!
Ao estralar da tampa, que inicia nossa noite de calor e audácia.
Deixando cair ao meu corpo teus aromas fascinantes...
Beijos doces, passados lentamente ao meu corpo todo
molhado de tua voz suave, enlouquecendo minha vida;
Olha-me devagar na malícia que se adentram o prazer ao
ter-me em teu corpo nu, em delírio derramado de toques!
Deita-se devagar aos carinhos de minhas mãos entre as
malícias destas primícias que extravasam toda nossa paz;
Ao olharmos para os céus, refletem o brinde das espumas!
Despejantes aos corpos, ficando nos suspensos dos suores;
Macios e tocados pelas vozes, que se aproximam os corpos!
Contendo o sabor da noite, aos fascínios da vela perfumada;
Diante a garrafa de champanhe que brindam nossas almas!
Ao estralar da tampa, que inicia nossa noite de calor e audácia.
Ednaldo Santos
Beijo Desejado
Meus lábios tranquilos...estão a esperar
Seu doce beijo...aquele que pretende me dar
As vezes sei que fica a pensar...como fazer nesse momento
O que eu poderia mais gostar...isso chega a ser um tormento
Logo você que tudo sabe...como conduzir-me a sua dualidade
Tornar-me sua aluna ou seu amor ?
Nada sabemos, tudo queremos e nada dizemos
Mas, gosto de imaginar seus lábios nos meus
Pois sinto o calor do seus desejos... quando falamos de beijo...do que não é amor
Ouço sua voz e sinto quase seu gosto em minha boca
É como se fosse uma balinha...que sozinha na boca, não tem graça
Preciso passa-la pra tua...antes que acabe esse doce
Antes mesmo que me toque a boca
Com seus dedos...à acariciar-me com ternura
Ainda me falta o ar em pensar...
O dia em que sua boca...meus lábios tocar
Vou me deixar enlouquecer...para o desejo morrer
E entre nós, possa nascer...alguma coisa
Algo que possa ser maior...que a paixão e a saudade...quem sabe um amor..."aquele" de verdade.
Seu doce beijo...aquele que pretende me dar
As vezes sei que fica a pensar...como fazer nesse momento
O que eu poderia mais gostar...isso chega a ser um tormento
Logo você que tudo sabe...como conduzir-me a sua dualidade
Tornar-me sua aluna ou seu amor ?
Nada sabemos, tudo queremos e nada dizemos
Mas, gosto de imaginar seus lábios nos meus
Pois sinto o calor do seus desejos... quando falamos de beijo...do que não é amor
Ouço sua voz e sinto quase seu gosto em minha boca
É como se fosse uma balinha...que sozinha na boca, não tem graça
Preciso passa-la pra tua...antes que acabe esse doce
Antes mesmo que me toque a boca
Com seus dedos...à acariciar-me com ternura
Ainda me falta o ar em pensar...
O dia em que sua boca...meus lábios tocar
Vou me deixar enlouquecer...para o desejo morrer
E entre nós, possa nascer...alguma coisa
Algo que possa ser maior...que a paixão e a saudade...quem sabe um amor..."aquele" de verdade.
Nica OLiveira
domingo, 22 de março de 2015
VESTIDO DE NOIVA
Eu sou pobre mais tudo fiz por ela
Com meus sonhos lhe dei meu amor,
Quando ela chorava estando triste
Eu lhe dedicava uma linda rosa flor.
Sempre gostei de flores lhe ofertar
Muitos presentes na vida eu lhe dei,
Perfumes que ela gostava de usar
Até um vestido de noiva eu comprei.
Eu amei muito a sua voz o seu olhar
Amou a outro se esqueceu de mim,
Então chorei minha dor foi demais
Nunca pensei em sofrer até o fim.
Na decepção fui obrigado a suportar
Ela adentrava na igreja flores na mão,
Eu ouvia o canto da marcha nupcial
No último banco magoado o coração.
O lindo vestido de noiva que lhe dei
Ela usava acenando sorrindo assim,
Não suportando tanta dor e saudade
Eu fui embora antes dela dizer o sim.
Nos meus versos o pranto eu choro
Minha querida que tanto eu a amei,
Vestida de branco realizou seu sonho
No vestido que lhe dei acabou o meu.
Com meus sonhos lhe dei meu amor,
Quando ela chorava estando triste
Eu lhe dedicava uma linda rosa flor.
Sempre gostei de flores lhe ofertar
Muitos presentes na vida eu lhe dei,
Perfumes que ela gostava de usar
Até um vestido de noiva eu comprei.
Eu amei muito a sua voz o seu olhar
Amou a outro se esqueceu de mim,
Então chorei minha dor foi demais
Nunca pensei em sofrer até o fim.
Na decepção fui obrigado a suportar
Ela adentrava na igreja flores na mão,
Eu ouvia o canto da marcha nupcial
No último banco magoado o coração.
O lindo vestido de noiva que lhe dei
Ela usava acenando sorrindo assim,
Não suportando tanta dor e saudade
Eu fui embora antes dela dizer o sim.
Nos meus versos o pranto eu choro
Minha querida que tanto eu a amei,
Vestida de branco realizou seu sonho
No vestido que lhe dei acabou o meu.
João Nunes Ventura
PARA BEM VIVER UM AMOR
Para bem viver um amor
é preciso desejo, carinho, paixão,
seja do jeito que for,
é o que faz bem ao coração,
e à vida dá mais calor...
Seja aventura ou ventura,
melhor bate o coração
em meio a toda ternura,
quando surge uma emoção,
quando nos bate um amor,
pulsa forte o coração,
vibrando nesse calor...
é preciso desejo, carinho, paixão,
seja do jeito que for,
é o que faz bem ao coração,
e à vida dá mais calor...
Seja aventura ou ventura,
melhor bate o coração
em meio a toda ternura,
quando surge uma emoção,
quando nos bate um amor,
pulsa forte o coração,
vibrando nesse calor...
Marcial Salaverry
terça-feira, 17 de março de 2015
LÁBIOS NUS
Dissequei teus lábios nus em meus sonhos
Fiz anatomia de tua ausência, de teu cheiro,
e de tua alma tatuada por minhas carícias.
Contorci minha nudez na cama adormecida
Sussurrei teu sobrenome com a palavra MAR
E rimei a imagem da poesia com o verbo beijar.
Depois de meu desejo de poeta, todo sôfrego,
o poema já estava excitado, querendo ser carne,
e implorando por cada pedacinho de tua palavra.
E na volúpia de meus dedos entre chamas
Adentrei em teu sangue entre vértebras
Fiz em mim o teu recanto e o elo do eterno.
O sincretismo do amor independe de convenções
Mistura corpo e voz, faz do poema a poesia sem rima,
na dança implacável e irreverente da completude.
Fiz anatomia de tua ausência, de teu cheiro,
e de tua alma tatuada por minhas carícias.
Contorci minha nudez na cama adormecida
Sussurrei teu sobrenome com a palavra MAR
E rimei a imagem da poesia com o verbo beijar.
Depois de meu desejo de poeta, todo sôfrego,
o poema já estava excitado, querendo ser carne,
e implorando por cada pedacinho de tua palavra.
E na volúpia de meus dedos entre chamas
Adentrei em teu sangue entre vértebras
Fiz em mim o teu recanto e o elo do eterno.
O sincretismo do amor independe de convenções
Mistura corpo e voz, faz do poema a poesia sem rima,
na dança implacável e irreverente da completude.
Rosidelma Fraga
DESEJO ROMÂNTICO
Que importam as rugas e verrugas?
As rotas da vida... A ciranda do tempo!
Se o Amor é um desejo romântico.
Essa fome dentro de mim.
Na quietude da noite!
Os sonhos me povoam...
Ilusões me devoram...
No silêncio febril insone.
Teimoso meu frágil coração
Vadiando com as estrelas
Procuro-te na imensidão
Bebendo mares e luares.
Acordam as palavras...
Tecendo o que me falta
A lua brinca de esconde, esconde.
Eu beijo o céu de tua boca.
Teu olhar me acaricia
De mãos dadas caminhamos,
No jardim da poesia.
E a lua fica cheia.
Quanto habitas em mim
Nesse amor inventado
Perco-me na saliva de tuas rimas
Quando ouço tuas mudas palavras.
Preciso de teu carinho
Para devolver minha calma
Sentindo que por ti sou amada
Perco-me no paraíso.
Cubro-me com tua poesia
Como o mar cobre a areia
Flores enfeitando as manhãs
Fantasiando cada dia.
As rotas da vida... A ciranda do tempo!
Se o Amor é um desejo romântico.
Essa fome dentro de mim.
Na quietude da noite!
Os sonhos me povoam...
Ilusões me devoram...
No silêncio febril insone.
Teimoso meu frágil coração
Vadiando com as estrelas
Procuro-te na imensidão
Bebendo mares e luares.
Acordam as palavras...
Tecendo o que me falta
A lua brinca de esconde, esconde.
Eu beijo o céu de tua boca.
Teu olhar me acaricia
De mãos dadas caminhamos,
No jardim da poesia.
E a lua fica cheia.
Quanto habitas em mim
Nesse amor inventado
Perco-me na saliva de tuas rimas
Quando ouço tuas mudas palavras.
Preciso de teu carinho
Para devolver minha calma
Sentindo que por ti sou amada
Perco-me no paraíso.
Cubro-me com tua poesia
Como o mar cobre a areia
Flores enfeitando as manhãs
Fantasiando cada dia.
DalvaLucia
segunda-feira, 16 de março de 2015
AMOR VIRTUAL
Amor virtual... é legal...
Na "Hora "H", ninguém falha,
e nem se atrapalha...
De nada existe perigo,
nem comigo, e nem contigo...
O beijo sempre é gostoso...
e não é perigoso...
Dá mais vida à vida,
e não engravida...
Quando o amor assim encontramos,
muito amigos ficamos,
até nos apaixonamos,
mas de viver nunca deixamos...
O amor virtual é meio mágico,
com cuidados, não fica trágico...
Basta o entendermos,
para não nos perdermos...
Assim, com o conhecimento,
não haverá lamento...
Na "Hora "H", ninguém falha,
e nem se atrapalha...
De nada existe perigo,
nem comigo, e nem contigo...
O beijo sempre é gostoso...
e não é perigoso...
Dá mais vida à vida,
e não engravida...
Quando o amor assim encontramos,
muito amigos ficamos,
até nos apaixonamos,
mas de viver nunca deixamos...
O amor virtual é meio mágico,
com cuidados, não fica trágico...
Basta o entendermos,
para não nos perdermos...
Assim, com o conhecimento,
não haverá lamento...
Marcial Salaverry
Subscrever:
Mensagens (Atom)



























