quinta-feira, 9 de agosto de 2007

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Violão espanhol



Uma sala esfumaçada, um pequeno café

Eles vêm para ouvir você tocar

Beber e dançar a noite toda

Eu sento na multidão

E fecho meus olhos

Sonho que você é meu

Mas você não sabe

Você nem mesmo sabe que eu estou lá

Eu desejo que estivesse em seus braços

Como aquele violão espanhol

E você me tocaria a noite toda

Até o amanhecer

Eu desejo que você me abraçasse em seus braços

Como aquele violão espanhol

A noite toda, a noite toda

Eu seria sua canção, eu seria sua canção

Roube meu coração com cada nota que você toca

Eu rezo pra você olhar na minha direcção

E me dê seu coração algum dia

Eu espero ser a única que você acaricia com ternura

E você não sabe

Você nem mesmo sabe que eu existo

Senta-te entre as pessoas

Fechas seus olhos

e sonhas que sou teu

Mas eu nem sequer sei que estás aí

Gostaria de tê-la entre meus braços amor

Eu sento na multidão

E fecho meus olhos

Sonho que você é meu

Mas você não sabe

Você nem mesmo sabe que eu existo

Spanish Guitar
Violão espanhol
Toni Braxton

Hoje não.


Hoje não.

Pelo menos hoje não.

Não vou falar de saudade,

Pois ela é minha companheira

Desde há muito tempo.

Não vou falar da falta que me fazes

Nessas manhãs frias quando fico só.

Pois já acostumei-me com sua ausência.

Não vou falar de minha vontade de estar contigo,

Pois já sabes desta minha carência.

Não vou falar de sentimentos e de afectos,

Pois desde muito já não os encontro,

Nem os possuo.

Não vou falar de tristezas,

Pois elas são companheiras de altas horas

Das noites e madrugadas.

Não vou falar em você,

Pois corro o risco de iniciar um poema.

Não vou falar dos sentimentos que tomam conta de mim

Quando chegas,

Pois seria pouco tudo o que eu dissesse.

Não vou falar de que me cativas,

Mesmo sem nada fazer, só com sua presença.

Não vou falar hoje de tristezas.

Só de alegrias...

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Desabafos II


Relembro palavras escritas por mim à tua pessoa num passado não muito distante... Olho para o meu interior e não gosto! Egoísmo da minha parte saber-te no estado em que estás e só pensar em meus próprios sentimentos...

Quero ver-te bem... feliz e intocável... seja comigo ou não! Mas, só tu te podes ajudar neste momento. A minha ajuda não é por ti permitida e ainda bem que o não é... Sentindo-me como me sinto em relação a ti a minha ajuda ia ser nula! Transformar-se-ia em pressão...direccionado-te a mim...

Só queria uma oportunidade para te fazer feliz... Mas sei que agora não posso! Não que me rejeites, simplesmente tens de construir dentro de ti as peças que faltam para te deixares levar e não te assustares com momentos trágicos de tempos passados...

Eu estarei aqui... não para sempre... mas por momentos... E se não for tarde de mais e a porta ainda estiver aberta deixarei que entres... e que feches a porta por trás para que ninguém a tente abrir...

Teus lábios como sinto sua falta... Abraçar-te e sentir-te sem que nada do que nos rodeia possa importunar ou interessar...

E és tu que eu quero neste momento! Mais ninguém. Nem eu sei como penetrei neste sonho tão intensamente sem me aperceber! E dele fui acordada tão repentinamente! E foi esse acordar súbito que despertou em mim a realidade obscura do que é estar sem ti! Não!!!

Não te afastes... Deixa-me ao menos olhar tua face, iluminar teu sorriso... sentir-te! Viver o carinho que eu sei que sentes por mim e sentir-me agradecida pelo apreço que sentes e pensares que mereço tal sentimento...

E relembro palavras proferidas em silêncio à tua figura e me arrependo-me do meu egoísmo! Não, não vou preparar-me para o adeus. Sei que ele virá ( ou não ) na minha direcção... A porta está aberta... é tua decisão entrar ou não... É minha opção fechá-la ou não! Não irá permanecer assim para sempre, mas poderás ainda em tempo corromper por ela tão repentinamente como foi o teu adeus... Preparo-me para a descoberta... sem um pé atrás ou à frente... simplesmente deixo andar até que tudo se revele...



Ana Isabel Correia, em Inv(f)erno e Outras Inspirações

A Luz da Vitória!!!


Mesmo que as estrelas

Fujam dos meus olhos.

Mesmo que as ondas

Não molhem meus pés

E a tempestade me pegue,

No meio do caminho.

Mesmo assim

Seguirei meu destino

Até que eu sinta a última

Batida do meu coração...

Mesmo que o temporal me leve

E as lágrimas

Me inundam.

Mesmo assim

Viverei intensamente cada segundo...

Mesmo que o tempo

Passe diante de meus olhos

E a fraqueza me aprisione.

Mesmo assim

Haverá forças guardadas

Que me salvarão do abismo.

Mesmo que a vida me acorrente com ilusões.

Mesmo assim

Meus olhos um dia

Enxergaram a verdadeira face do mundo.

Mesmo que o mundo se acabe agora

No meu olhar se ascenderá uma luz...

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Confissões de um amor que não tem razão




.__.•*ﻶﺦჱﻶﺦ*•.__.•*ﻶﺦჱﻶﺦ*•.__.•*ﻶﺦჱﻶﺦ*•.__.


Confissões de um amor que não tem razão

Me envolvi completamente com uma pessoa
Ela me completava, mesmo que estivesse distante
Tornei-me parte dela...
Sonhava, acordada e todo instante


Me perdia em seu sorriso
Me encontrava em seus carinhos
Me desfazia em pura ternura
Me envolvia em seu doce fascínio


Era lindo, terno e puro
Parecia ser um conto de fadas real
Desses que nos faz repensar a vida
Desses que nos torna especial...


Acho que nunca senti algo
Com tamanha pureza e profundidade
Acho até que nunca tivera a certeza
Que existia mesmo felicidade...


Só que hoje percebi que tudo era como
Um lindo mas temporário sonho
Que nos faz acordar com vontade
De esconder as lágrimas dos olhos tristonhos


Você me magoou, e eu só quero entender
Estou perdida no meio desse mar de duvidas
Não consigo parar, estou angustiada
Nem sei como agir, ou se isso é uma despedida


Só sei que talvez eu não queira viver
nesse mar de ilusão
Pois não quero deixar magoado
Um terceiro coração...


Fiz esse poema para alguém muito especial
Mas, que deixou meu sentimento se perder....
( Anjo Proibido )

__.•*ﻶﺦჱﻶﺦ*•.__.•*ﻶﺦჱﻶﺦ*•.__.•*ﻶﺦჱﻶﺦ*•.__.

James Blunt Goodbye my lover

domingo, 5 de agosto de 2007

A Lágrima...


A lágrima que mais dói não é a que na face corre.

A que mais nos corrói é a lágrima disfarçada, aquela que é sustada,

que não pode aparecer.

Que morre na garganta, sufoca, explode, espanta,

procura disfarçar...num riso desapontado,

ou num olhar desviado, não podendo soluçar.

É aquela que por dentro, num solavanco mudo,

parece que rompe tudo, em borbotões de soluço,

o pranto vai envolvendo.

Como é difícil enganar!

Não é a lágrima caída que é a mais dolorida.

É aquela que é engolida, e que por dentro escondida, faz o peito soluçar.

Enquanto o sorriso aflora, o coração é que chora,

sem poder demonstrar...

sábado, 4 de agosto de 2007

Jim Diamond I should have known better 1984

ANJO SEM ASA...


Você é meu Anjo sem asa,

Mas que voa com lindas palavras

Trazendo paz e alegrias.

Queria te conhecer um dia,

Ver esse rosto lindo,

Esse sorriso que irradia...


Anjo sem asa,

Mas que voa longas distâncias

Levando amor e esperança.

Nos fazendo crer como criança

Que tudo será diferente.


É você meu anjo lindo,

Que me cuida e não me esquece.

Anjo sem asa, Anjo Amigo,

Meu coração está contigo.

Obrigada pelo carinho!

Venha sempre...

Seja bem vindo!

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Quem sou eu?


Ah... se eu pudesse voar...
Levaria até você
Um pedacinho de amor,
Um cheirinho de chuva,
O perfume de uma flor.

Quisera eu, como uma águia voar,
O céu invadir,
e no bico levar
Um grão de fé,
Um cálice de proteção,
Uma centelha de luz que não se apaga,
Uma chama de sabedoria infinita.

Ah... mas quem sou seu?...
Sou apenas uma folha de outono.
Assim como as outras
Da árvore da vida,
Cuja raiz é comum a todas as folhas.
Raiz que sustenta e alimenta,
que fortalece e resiste
Infinitamente a tudo.

Assim foi no passado
Como é agora,
Desde sempre.
Podemos estar em ramos diferentes,
Mas fazemos parte da mesma árvore:
"A árvore da vida",
Cuja raiz é comum...

Obrigada por ser essa pessoa tão
especial em minha vida.

(Helena Nabuco)

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Esquecer


Como Esquecer Você?

Se a cada tristeza lembro-me do teu sorriso?

Se a cada solidão sinto a tua presença?

Se a cada lágrima lembro-me do seu silêncio?

Se a cada palavra lembro-me de você?

Você está a cada ausência.

Você está a cada gesto.

Em cada amanhecer da vida.

No silêncio do meu pensamento.

Lembro-me que foi bom te conhecer.

E sentir que sou o bastante...

Para te encontrar em cada alvorecer.

Te gosto com qualidades e defeitos.

Quero somente que você me aceite apenas como sou.

Pense em alguém no silêncio da noite.

Alguém que não precisa nem do silêncio da noite para pensar em você.

Algum dia serei algo que passou na sua vida.

Mas, para mim você sempre será alguém que lembrarei com muito amor...

Saudades...


Mentir para o coração

Dizer a ele que não é amor...

Mentiras inúteis,

Que não o convence.


Meu coração está nas mãos da saudade;

Saudade sem limites.

Na minha ilusão,

Meu sonho era ficar

Para sempre ao teu lado.


Na minha realidade,

Meu sonho é arrebentar as cordas

Que me fazem prisioneira da saudade.

Quando fecho os olhos,

O tempo volta

Naquele tempo em que eu acreditava em uma ilusão...


Mas isso só com os olhos fechados,

Com os olhos abertos,

Tento escapar

Das lembranças suas;

Lembranças que fortalecem a saudade

E torturam meu coração.


Tanta saudade

Daqueles tempos em que o mundo

Era apenas sonhos,

Em que a felicidade estava com os dias contados...

Não foi por acaso

Que dei de cara com uma ilusão.


ILUSÕES, SÃO AS PONTES QUE DEVEMOS ATRAVESSAR

ATÉ CHEGAR AO AMOR...

Só me resta sentir

TANTA SAUDADE...

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

ALMAS QUE SE ENCONTRAM...


Quando duas almas se encontram

o que realça primeiro não é a

aparência fisica, mas a

semelhança das almas...

Elas se compreendem e sentem

falta uma da outra.

Mas depois que se encontram

ficam marcadas, tatuadas e

ainda que nunca venham a caminhar

para sempre juntas, elas jamais

conseguirão se separar...

E o mais importante:

Terão de se encontrarem algum lugar...

Se entristecem por não terem

se encontrado antes, afinal

tudo poderia ser diferente.

No entando sabem que o caminho

é este e que não haverá retorno

para as suas pretensões...

Dizem que para o amor chegar

Não há dia, não há hora e nem

momento marcado para acontecer...


(Autor desconhecido)

Oswaldo Montenegro - Quando a gente ama

Quem vai dizer ao coração,
Que a paixão não é loucura
Mesmo que pareça
Insano acreditar
Me apaixonei por um olhar
Por um gesto de ternura
Mesmo sem palavra
Alguma pra falar
Meu amor,a vida passa num instante
E um instante é muito pouco pra sonhar
Quando a gente ama,
Simplesmente ama
E é impossível explicar
Quando a gente ama
Simplesmente ama!