domingo, 18 de março de 2012

FOI POR VOCÊ...


Foi por você...
Que me tornei trovadora
Fiz da minha vida uma poesia
E assim me fiz escritora

Foi por você...
Que vivi sonhos diversos
Focalizada em você
Que foi motivo dos meus versos

Foi por você...
Que parei de viver de ilusão
Me produzi,sai e seduzi
Só pra te chamar atenção

Foi por você...
Que vi um lindo amanhecer
E junto com ele eu quiz ser
Somente o seu bem querer

Foi por você...
Que me enchi de ansiedade
Te procurei feito louca
Mas só encontrei a saudade

Já nem sei o que fazer
Só sei que não vou te esquecer
E se um dia fiz algo de errado
Saiba que foi por você...


Sônia Lopes

sábado, 17 de março de 2012

UMA PAIXÃO


Praia ensolarada,
mar azulado...
Uma concha no chão molhado,
uma gaivota no ar a voar...
Rastros na areia,
nuvenzinhas no céu...
Corpos bronzeados,
transeuntes tranquilos...
Roupa intima azul-marinho,
corpo seminu a sorrir...
Olhares que se abraçam,
lábios que se desejam...
Palavras trocadas,
sentimentos contagiantes...
Um encontro acontece,
uma paixão se encarna...
A distância os separa,
a saudade trás a felicidade...
Um coração bate forte,
um desejo perdura...


Sam Nantes

Olhar-te nos olhos...


na sombra da lua quente,
beijar-te ardentemente;
na ciranda das estrelas,
carícias aquecendo festeiras;
o desejo correndo solto, por
caminhos certos e tortos;
nuvens de flocos de algodão,
ninho de amor e emoção;
paraíso paradisíaco,
no amor tudo é lícito,
apaixonadamente sentindo;
é prazer a flor da pele,
não há quem interpele,
nem ouso duvidar;
olhar-te nos olhos e
com o olhar falar-te,
tudo que só pensei, e,
amar-te com a malícia
mais pura e devassa que
um dia o amor conheceu;
deixar-te fazer-me tua,
render-te inteiro meu.


Marisa de Medeiros

sexta-feira, 16 de março de 2012

Seu Lindo Olhar


O amor que nasceu no meu peito
Quando vi o seu lindo olhar
Não me deixa dormir direito
Pois só sei em você pensar.

Esse olhar que erradia vida
Fez-me por ti apaixonar
Dissipou-me as tristezas
Que me fazia chorar.

Sou a imagem do amor
Que descobri em seu olhar
Meigo, sereno e admirável.

Como uma linda flor
Exalou um perfume no ar
Revelando o quanto és amável.


Odairjsilva

Quero Um Beijo Teu!


Faço-te este pedido simples
Cheiod e minha maior sinceridade.
O meu coração também pede assim
E que também quer te amar de verdade.

Porque eu estou sozinho neste mundo
Mas penso em Ti a cada momento.
Por isso, demonstrarei a Prova de Amor
Para que me ame com este Sentimento.

Pois estarei ao teu lado
Para que eu te abraçe.
E que com o Calor do Afeto
O que também beijarei Tua Face.

Serei teu Anjo Pensador
Aquele que te amará.
Porquanto transmitirei isto
Mas sabes que ele não te deixará.

Assim eu faço este pedido único
Pois quero que possa me dar.
O importante é que estamos juntos
E que também possamos nos amar.

Este é um de meus versos
Que eu escrevi com o Punho meu.
Faço-te este Pedido Sincero, dizendo:
"Minha Querida, Eu Quero Um Beijo Teu!"


Roberto Leal

quinta-feira, 15 de março de 2012

...

TE AMAR É O MEU CASTIGO


Pássaro preso...
Prisioneiro do amor que deveras sinto
De uma liberdade que se chama paixão
De um ninho aquecido pela saudade
De um desejo... Que é a minha prisão

Pássaro preso...
Prisioneiro do querer voar nos braços do prazer
Nas asas dos intensos instantes de amor
De um vôo livre chamado seus beijos
De uma liberdade chamada você

Pássaro preso...
Ser um eterno prisioneiro é o meu maior desejo
Na cela dos teus braços,
No ninho que é o teu corpo
Na prisão do fascínio dos teus olhos,
Que me deixa louco

Sou pássaro... Culpado, confesso, punido.
E desse crime... Te amar é o meu castigo.


Sertão Poeta

Por Você!


Eu cruzaria o mundo inteiro
Para que eu possa te buscar.
Porque eu sou um Viajante
Aquele que não para de Caminhar.

Lutaria pelo Nosso Amor
Para que eu não possa perder.
Contra as dificuldades da vida
E que com a ajuda de Deus vou vencer.

Procuraria você em qualquer lugar
Por onde quer que esteja.
Para que eu te ache primeiro
E que minha Amada Tu seja.

Tomaria um Banho contigo
Refrescando a Nossa Alma.
Nos amando abertamente
E que eu me expressaria com calma.

Caminharia contigo para sempre
Segurando pela tua Pura Mão.
Prometo-te que eu te amarei perfeitamente
Cheio de Toda a minha Dedicação.

E assim quero declamar estas palavras
De tudo o que pode Crê.
Sabes que farei isto mesmo
Por isso, sabe que vou fazer Por Você!


Roberto Leal

quarta-feira, 14 de março de 2012

LOUCO DE AMOR


Como omitir o meu amor?
Dizer que é mentira
Mentir pra mim mesmo
Enganar o meu coração
Dizer não a esta paixão

Como dizer-te que não te quero
E te desejo tanto?
Se os meus olhos me entregam
E se entregam aos seus encantos

Como esquecer esse amor
Se ele lembra-me quem sou
Um ser, que por você, é louco de amor.


Sertão Poeta

NOSSO PRIMEIRO BEIJO


No céu, os astros nos olhavam resplandecentes,
Na noite do nosso inesquecível primeiro beijo
Agora que toquei teus lábios inocentes
É teu amor o que desejo!...

Como o beija-flor sorve o néctar do lírio,
Sorvi teu beijo docemente
Foram segundos de delírio...
Segundos que lembrarei eternamente!

O mel de teus róseos lábios-doce encanto-
É inigualável, é fonte infinda...
Teu toque suave, quase santo!
Nos meus sonhos o precinto ainda...

Espero compartilharmos sempre, sonho e emoção.
E, a cada inevitável despedida,
Deixar -te -ei meu frágil coração!

Espero poder, sem medo e sem engano,
Olhar nos teus lindos olhos e dizer:
Verdadeiramente: Eu Te Amo!...


Jo Morais

terça-feira, 13 de março de 2012

Olhares de malícia


Quando você lança
olhares de malícia sobre mim.
Acontece um explosão
em meu coração.
Esqueço a razão.
Sou toda amor e paixão.
Meu corpo arde de vontade,
anseia por suas carícias.
Vem me chamar de delícia.


Maria Luisa Rosa

BEIJA FLOR


Eu queria ser um beija flor
Para voar perto de tua janela
E vigiar como sentinela, o teu
Lindo talhe de amor!
Eu queria voar, levando a alegria
A paz, o amor e toda fantasia...

Eu queria ser um beija flor
Para sorver em teus lábios o néctar
Do amor!

Sentir a tua suavidade, o teu perfume,
O mel que de teus lábios proveria
Meus lábios em fantasia, ao teus
Levariam...


Antoni BigCuore

segunda-feira, 12 de março de 2012

Quando Trazes Teu Amor!


Quando trazes teu amor!
Nas noites quentes azuis de veludo
E o silêncio toma conta dos ares
O coração fica mudo
O mar, o vento, os luares
Fazem-me recordar tudo!

Quando trazes teu amor!
E o coração tece no ar alegrias
Remove emoções, faz-se canção
Canta amor às nostalgias
Refaz-se em vida, delicada cor
Bordando o meu corpo alegorias

Tudo se move em amor
Um fio de céu, um róseo raio de Sol
O corpo desnudo exalado lis
Renova caminhos salgados, dor
Beleza aos olhos, delicada lágrima
Ao raro sentimento de contigo ser


És horizonte dançarino, faz-me seu par!
Ao voarmos alto em caminhos coloridos
Que abraçam, beijam nosso ar
Às nuvens acariciantes de algodão
Às bolhas de espumas furta-cor
Penetrando nossos corpos à exaustão


Compositor da minha rima
Do viver e do poder ser tudo sagrado
Ao esculpir nossas vidas ao diferente
És meu pai, irmão, amigo, amante
Colorindo o destino às vezes incerto ou certo,
Quando trazes teu amor!


LuliCoutinho

Intenso Amor


Lá no fundo
Intenso e leve amor
Com aquela paisagem
Que do céu ficou.

E no mesmo lugar
O sol vai brilhar
Em cada amanhecer
Dentro do nosso olhar.

E esses versos seus
Assim como vem
Só me faz bem você
Dentro do coração.

E leve ao luar
O vento sopra leve
Parecendo estar parado
O amor que a gente faz.


Renata Jolene

domingo, 11 de março de 2012

Brilho do amor...


nas asas do vento
voa o pensamento
acompanhando o amor
e, tantos outros sentimentos,
como pássaros livres que
vão e voltam sem revolta na
reviravolta do tempo,
na silhueta e no semblante,
acertam as idéias despertando
magia, e, a fantasia escorre
na imaginação, moldando,
lapidando, transcorrendo
amor, dor e paixão;
sensação ousada, temida,
destemida e faz-se
brilho no coração;
te amo na palma das mãos,
na sensibilidade d'alma, e,
no meu melhor sempre.


Marisa de Medeiros