quarta-feira, 11 de julho de 2007

Se um dia...


Se o manto da noite chegar

e envolver a luz do seu doce olhar,

Se um dia não for mais possível

o nascer do sol contemplar,

não desista de sorrir...

Sinta o milagre da vida,

valorize o existir;

deixe o brilho das estrelas

o seu viver conduzir.

Mas, se o frio do inverno

sua alma enrigecer ...

recorra ao fogo do amor

que a tudo faz aquecer...

Se um dia, o espelho revelar

estranha e nova aparência,

procure na consciência,

nos arquivos dessa vida

sua imagem mais querida ...

porque os cabelos brancos,

e até a pele enrugada

fazem parte de um momento,

do estágio de um tempo,

de peregrina jornada.


(Claudenice Rosário)

O AMOR


Eu queria tanto fechar os olhos e sonhar...

Eu queria tanto neste mundo secreto, apenas te olhar.

Eu queria sofrer, correr, viver, me entristecer

Menos... Chorar!

Eu poderia fechar os olhos e a realidade enganar

Mas não adiantaria, pois só me faria pensar.

Eu queria paz, alegria, um momento.

Eu queria otimismo, surpresa, um pensamento.

Eu queria até mesmo fugir...

Desistir... Mas nunca deixar de sorrir.

Será que eu queria algo mais?

Talvez tudo isto já fosse demais!

Acho que a natureza é o mundo

Mesmo que triste e profundo.

Acho que o sonho é o nada...

Numa noite quieta e calada.

Eu queria de tudo um pouco...

Das pessoas... A confiança!

Da natureza... A esperança!

E dos sonhos... A lembrança.

Eu queria do pouco o tudo...

Da vida... O otimismo.

Da alegria... Um sorriso.

Da paz... A harmonia.

Da poesia... A fantasia.

O mundo é tão cheio de dor

Resumindo tudo...

Eu queria apenas...

O amor!

terça-feira, 10 de julho de 2007

Só para estar junto de você...


As batidas do meu coração aceleram,
penso em você.
Em tudo que vivenciamos até agora,
em tudo que ainda nos resta vivenciar.
Nos sonhos que sonhamos,
nas juras de Amor.
Amor para mim é isso...
tem que pulsar!
Tem a paz que encontro no teu sorrir,
o calor exacto das suas mãos.
Amor é essa calmaria que
encontro em você, quando falamos,
quando juntos estamos.
É ver a noite se tornar
madrugada de repente,
pelas horas não percebidas.
É ver a mesma noite se arrastar,
quando não vem.
Amor é ter você, durante e
em cada tarefa que concluo.
É ver você,
não importando muito
para onde vai o meu olhar...
Porque, geralmente,
eles não enxergam o que olham,
sempre enxergam você.
É sentir você em cada algo que toco,
amar você é isso aqui,
enquanto você aí,
eu aqui...
Escrevendo do meu amor por ti,
só para estar junto de ti.

Vivo por ela...


Quando a gente ama alguém de verdade
Esse amor não se esquece
O tempo passa, tudo passa, mas no peito
Esse amor permanece
E qualquer momento longe é demais
A saudade atormenta
Mas qualquer minuto perto é bom demais
E o amor só aumenta

Vivo por ela
Ninguém duvida
Porque ela é tudo
Na minha vida

Eu nunca imaginei que houvesse no mundo
Um amor desse jeito
Do tipo que quando se tem não se sabe
Se cabe no peito

Mas eu posso dizer que sei o que é ter
Um amor de verdade
E um amor assim eu sei que é pra sempre
É pra eternidade

Vivo por ela
Ninguém duvida
Porque ela é tudo
Na minha vida

Quem ama não esquece quem ama
O amor é assim
Eu tenho esquecido de mim
Mas dela eu nunca me esqueço

Por ela esse amor infinito
O amor mais bonito
É assim nosso amor sem limite
O maior e mais forte que existe

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Enya - It's In The Rain

Como te amo?




Como te amo? Deixa-me contar de quantas maneiras.
Amo-te até ao mais fundo, ao mais amplo
e ao mais alto que a minha alma pode alcançar
buscando, para além do visível dos limites
do Ser e da Graça ideal.
Amo-te até às mais ínfimas necessidades de todos
os dias à luz do sol e à luz das velas.
Amo-te com liberdade, enquanto os homens lutam
pela Justiça;
Amo-te com pureza, enquanto se afastam da lisonja.
Amo-te com a paixão das minhas velhas mágoas
e com a fé da minha infância.
Amo-te com um amor que me parecia perdido - quando
perdi os meus santos - amo-te com o fôlego, os
sorrisos, as lágrimas de toda a minha vida!
E, se Deus quiser, amar-te-ei melhor depois da morte.

(Elizabeth Barrett Browning )

AMOR...






Eu sempre quis te acordar assim num dia especial
Te surpeender num beijo meu
E te mostrar a canção que eu mais sonhei fazer
E simplesmente dizer o quanto eu amo você

Eu sempre quis ser um poeta pra criar lindas palavras
E em cada uma que eu falar vai perceber
Que o sol ou a lua ou mesmo o mar
Nada encontrei pra se comparar ao meu amor por você

O sol não me aquece no outono se você não está
A lua que é bela não brilha como o seu olhar
O mar não é tão grande, eu sei, mas tem fim
Nada é igual ao amor que existe em mim

São só palavras vindas de um coração
Que pode dar a vida por essa paixão
E isso é amor

domingo, 8 de julho de 2007

"Tudo tem seu lugar"


Navegue, descubra tesouros,
mas não os tire do fundo do mar,
o lugar deles é lá.
Admire a lua, sonhe com ela,
mas não queira trazê-la para a terra.
Curta o sol, deixe-se acariciar por ele,
Mas lembre-se que seu calor é para todos.
Sonhe com as estrelas,
apenas sonhe, elas só podem brilhar no céu.
Não tente deter o vento,
ele precisa correr por toda à parte,
ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde.
Não apare a chuva, ela quer cair
e molhar muitos rostos,
não pode molhar só o seu.
As lágrimas? Não as seque,
elas precisam correr na minha,
na sua, em todas as faces.
O sorriso! Esse você deve segurar,
não o deixe ir embora, agarre-o!
...
Conserve a vontade de viver,
não se chega à parte alguma sem ela.
Abra todas as janelas e as portas também.
Persiga um sonho,
mas não o deixe viver sozinho.
...
Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Olhe para o lado,
alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé,
não a perca nunca.
Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os.
Agonize de dor por um amigo,
só saia dessa agonia se conseguir tirá-lo também.
Procure os seus caminhos,
mas não magoe ninguém nessa procura.
Não se acostume com o que não o faz feliz,
Revolte-se quando achar necessário.
Alague seu coração de esperanças,
mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado,
comece novamente.
Se estiver tudo certo continue.
Se sentir saudades, mate-as.
Se perder um amor, não se perca!
Se achá-lo, segure-o!

(Fernando Pessoa)

DEIXA-ME APENAS SONHAR!


Amor, diga-me coisas bonitas,
me faça um carinho, me abrace
e me aperte bem do teu jeitinho!
Deixa-me sonhar ao recordar
os anos ternos e doces
em que vivemos a explosão desse
lindo conto de fadas....
Em que apostamos tudo nesse lindo
amor... e ganhamos!

Nesse momento... só nosso... eu e você...
Nosso mundo... nossa noite...
Nossos corpos ardentes nos chamando ao
doce delírio do amor... da paixão... da sedução!
Deixa-me te fazer feliz!
Deixa-me te amar como se fosse
a última vez,
que eu jamais esquecerei...
O teu pranto coroando o orgasmo louco
da nossa louca e tresloucada paixão.

Ah! amor, como é gostoso reviver
esses momentos....
mesmo ao presenciar esses dois
jovens amantes que hoje se descobrem
um só com dois corações,
como fomos e seremos eternamente....
Hoje, deixa-me sonhar... deixa-me
acreditar que estás aqui, ao meu lado,
me amando... me torturando...
ainda que por breves instantes....
Quando eu acordar sozinha,
diga ao vento que me faça companhia,
pois não suporto mais o silêncio desse quarto...
de minh'alma... de meu coração.

Amor, não chores por mim....
apenas me espere de braços abertos,
confie num amanhã,
que não está muito distante...
E que no nosso reencontro nos amemos
perdida e infinitamente,
porque os corações nunca se separam
e jamais morrem...
Escuta-me... Quero somente te dizer:
EU TE AMO!

sábado, 7 de julho de 2007

Vivendo nosso amor...


Quando olho em seus olhos
sinto emoção amor e carinho
meu coração está em festa
agora não está sozinho

Você talvez nem saiba
que esse amor me acalma
que ter você é um sonho lindo
você encanta minh'alma

Seu amor chegou tão de mansinho
como se não fosse ficar
fazendo promessas lindas
querendo se instalar

O medo de amar me dominava
pois não queria sofrer
jamais imaginei contudo
que você fosse aparecer

A bênção do nosso amor
desse sonho encantado
é tudo de mais poético
que tenho tido ao meu lado

Permita Deus seja pra sempre
esse amor tão inesperado
que chegou em minha vida
apagando meu passado

Que seja eterno esse sonho
que seja de muito valor
que seja sempre encantado
o nosso sonho de amor

(Maria Rita Bomfim)

CÉU...


Ah, se eu tivesse asas...
Buscaria la no topo da montanha,
Nunca antes pisado,
Flores únicas
Para enfeitar sua vida.

Se eu tivesse asas
Voaria longe para trazer-lhe
A mais deliciosa iguaria
E ver o seu sorriso ao saboreá-la.

Se eu tivesse asas
Carregaria você para longe
Onde você pudesse ver
O mais belo pôr do sol,
A mais linda lua,
A aurora burreal,
O amanhecer perfeito...

Se eu tivesse asas...
Voaria até aí
E beijaria o seu rosto
Tocaria seus cabelos
Sussurraria em seus ouvidos:

EU AMO VOCÊ!!!

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Eu sabia ...


Eu sabia que tu existias...

Os astros mo diziam...eu sentia!

O vento segredou-me os murmúrios

da tua alma...

Trouxe-me o perfume da tua essência

florida de sonhos belos.

Ah...como eles eram tão iguais aos meus!

Quando olhava a lua, ela sorria

com o teu sorriso,

Ela murmurava-me os teus suspiros...

Observava as estrelas e via o teu brilho!

Ouvia-te na sinfonia das ondas

E a minha alma dançava a valsa do amor encantado.

Os meus olhos cantavam as mais belas baladas

Que só tu ouvias.

Sentia os teus braços envolverem-me

Com a maciez do teus carinhos de seda.

Sentia a brisa do teu mar tocar aminha face de veludo.

Ah como eu te procurei....

Neste infinito que nos sussurrava os

nossos mistérios!

Agora entendi os enigmas do tempo!

Caminhei, soberano dos meus desejos,

Dos meus anseios,

E vislumbrei o teu majestoso castelo!

Vi que me esperavas sentada no lugar

onde ousavas sonhar comigo...

Onde esperavas ver cumprida

A profecia do nosso destino.

Encontrei-te,

Reconheci-te,

Amar-te-ei até à eternidade...

A FELICIDADE DO OUTRO...


Acho que sabemos que amamos verdadeiramente uma pessoa quando a vemos partir,

isso nos parte em mil, e ainda assim desejamos que ela seja feliz,

mesmo se nossos mil pedaços vagam chorando em cada canto.

Só o amor nos torna seres assim tão superiores, capazes de tanta grandeza.


Desejar a felicidade de quem magoou nosso coração não é assim coisa tão fácil.

Exige de nós uma força extraordinária.

Uma luta se trava em nós: parte nos empurra,

nos cega para o bom e abre nosso coração à mágoa

e outra parte se enche de ternura com as lembranças do que de bom vivemos.

É nosso eu doente e nosso eu são dentro de um mesmo espaço e cada qual tentando falar mais alto.

Como desejar a felicidade de quem nos feriu?

Como passar por cima?

Não somos santos, é o que nos dizemos.

Somos feitos de carne, osso, alma e coração.

Temos sentimentos... e os bons ficam assim tão miúdos quando os maus aparecem...

Só mesmo um coração maior que nós e nosso eu para vencer uma luta como essa.

Só mesmo um amor sem tamanho e uma bondade sem limites.

O amor é uma água bendita!

Ele lava as mágoas, ele purifica, deixa branco, sem mácula.

Se você for capaz de perdoar a alguém que feriu seu coração e ainda desejar a felicidade dele,

saiba que o amor é o dom maior que vive no seu ser e que você é uma pessoa bem-aventurada!
E pessoas bem-aventuradas não só caminham com a felicidade do lado,

elas caminham de mãos dadas com ela e vai chegar fatalmente o dia em que essa felicidade vai abraçá-las.


(Letícia Thompson)

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Ah! seu pudesse...


Ah! seu pudesse ser a noite,

Para entrar na tua mente,

E fazer-te sonhar.

Amaria Ser o sol,

Para aquecer o teu coração,

E iluminar o teu rosto.

Seria maravilhoso, ter asas,

Para poder voar para perto de ti,

E aquecer-te com o meu calor,

Eu queria ser o amanhecer,

Para acordar ao teu lado,

E ver o teu sorriso ao acordares,

O toque da brisa suave,

Para refrescar-te no verão,

E secar as tuas lágrimas,

Poderia ser chuva,

Para molhar os teus lábios,

E percorrer todo o teu corpo.

Desejo ser o mar,

Para tu mergulhares em mim,

E envolver-te com minhas ondas,

Quem me dera, ser a tua sombra,

Para estar ao teu lado,

E proteger-te sempre,

Mas eu posso ser água,

Para saciar a tua sede,

E sentir a tua boca em mim,

Nossa! Como adoraria ser!

Mas uma coisa sei que sou,

Sou apaixonado por ti,

Quero te fazer feliz,

Ser o teu sol,

E tu a minha lua.

Sermos felizes, sempre!

Com meu carinho


(autor desconhecido)

Será que é amor?


Esse sentimento que

acelera meu coração?

O que é Amor?

Ficar acordada

Pensando na pessoa amada,

Pensando como será o amanhã...

Imaginando se aquele alguém

Está com fome, sede e frio...

Imaginando como seria

Se a distância não existisse.

Querer a todo momento

Sentir o sabor do beijo,

O beijo apaixonado

Que é aprovado pelo amor.

Não parar de escrever

poesias apaixonadas

Que falam de sonhos a dois.

Sentir a saudade apertar

E chorar,

Chorar de Saudade.

Desejos de estar ao lado

Daquela pessoa especial...

Se tudo isso tem alguma coisa com o amor,

Acho que posso declarar...

Eu Amo Você!!!


(Fabiana Thais Oliveira)