quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Estrada do Encontro


Sou um viajante,
O qual trilha caminhos distintos.
Nesta vida
Já vi o bom e o ruim,
O belo e o feio,
Os quais minha vista apalparam.
Dentre as mais formosas imagens
Que pude apreciar,
Tem uma a qual carrego,
Esta eu nunca esquecerei...
Sempre que fecho os olhos
Eu a vejo,
E quando abro
Que os levo ao céu
Lá ela também esta.
Em cada estrela
Vejo o brilho de teu sorriso,
E a lua lembra-me teu olhar,
Evolvente e atraente.
Tu não tem estado presente comigo,
Mas a tua companhia
Esteve comigo todo esse tempo.
Sonho em um dia
Encontra o caminho
Que me leve até você,
Pois sinto saudades do teu colo,
Do teu beijo,
De tuas carícias...
Fala que me ama
Pra que o vento traga o som de tua voz,
E eu possa caminhar na direção certa.


Dheymson Barbosa

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Toque suave da alma


Que sorriso é esse que invade meu mundo,
alenta, encanta e acalma...
Sem esse brilho sou moribundo,
vivente perdido de fraca alma...

Surgiste no momento de solidão,
angustia e sofrimento...
Vivia nas praças, sem rumo, feito cão...
Incapaz de fazer da esperança discernimento...

Mas grande foi Deus em sabedoria;
pois me deu alguém melhor do que queria.
Fazia da insônia melhor amiga,
sem ritmo, paixão e harmonia...
Ele mostrou-me a ti de forma simples,meiga...

ah!infindável toque suave tua alma tens...
de forma branda toma meu coração,
e nesse amor somos eternos reféns.

(Airton Ventania)

SEGREDOS DO AMOR


O amor é igual a uma planta,
Que merece toda a atenção,
Para que cresça em formosura,
Depende de uma boa irrigação.

O amor é igual a uma planta,
Deve estar sempre bem adubada,
Para que nunca falte harmonia,
Zele e mantenha sempre bem cuidada.

Os misteriosos segredos do amor,
Devem ser logo desvendado,
Buscando sempre o entendimento,
Os possíveis problemas serão sanados.

Os segredos que guarda o amor,
Não é tão difícil descobrir,
É só cada um ceder um pouquinho,
Que as belezas do amor vão fluir.


Nailo Vilela

terça-feira, 6 de setembro de 2011

VESTIDO AZUL


Aquele meu vestido azul jogado no chão da sala
Os sapatos scarpin deixados no corredor
A porta entreaberta do quarto
A langerrie ao pé da cama
Vestígios do nosso amor espalhados pela casa

Desperto olhando o dia
No peito aquela alegria
Será que foi tudo sonho

Olho no outro travesseiro um bilhete e uma flor
Meu amor,
Volto mais tarde
Pra banhar-me em seu suor
Mergulhar nesses seus beijos
E vibra em seu calor...
Sim, foi um sonho, meu amor!


Irene Cristina dos Santos Costa

Quando o amor acompanha...


Olhos rasos te esperam chegar
o horizonte é o mesmo
e a claridade alegra o olhar...
Minha voz insegura te beija
nossas mãos se procuram
e o desejo não podemos negar...

É assim que acontece sempre
em dias que escorrem mansos
entre os "tantos" dos nossos momentos...
Essências de dias mágicos e felizes
quando sorrindo me dizes,
engolindo os meus pensamentos...

Passos firmes e alguns gestos
e o mundo inteiro para,
pois apressados agora, somos a onda e o mar...
O caminho não precisa ser reto,
direto é apenas o atalho que existe,
eu já sabia que te amava quando decidi te acompanhar...


Violet Del Vinci

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Colar de lágrimas


Num colar de lágrimas do meu sonho
Na inspiração de Deus p’ra te cantar
Hei-de pintar-te um sorriso bem risonho
Mesmo que tenha a minha alma a chorar

Que esconda tanta lágrima vertida
No meu já de si triste existir
Que esconda a alma tão negra tão doída
Pelo prazer de te poder ver sorrir

Palavras bem simples mas nunca iguais
De outro alguém hás-de escutar um dia
São pedacinhos de um coração em ais
Que as transforma só p’ra ti em poesia

Se razão mais não houver p’ra te cantar
Que Deus me dê a graça de partir
Mas que mais graça me dê por te deixar
Humildes versos p’ra que fiques a sorrir

Pois na saudade quando o teu rosto se abrir
P’los ventos em que navega a lembrança
Eu que aqui fui imenso mar sem esperança
Possa ao te olhar ganhar razões para sorrir


Herlânder Lobão

Beijo, abraço e poema


Quero e é tanto o desejo
De te ver e dar-te um beijo
E envolver-te em terno laço
E neste querer desmedido
Eu enfrento qualquer perigo
Por um beijo e um abraço

Quero que leves contigo
A certeza quando eu digo
Seres a minha felicidade
Mas não serei tão preciso
Se te disser que consigo
Conviver com a saudade

Vamos guardar nosso amor
Preservando-o da dor
Que nos faz tanto sofrer
Quero teu riso estampado
Teu olhar apaixonado
Por todo o nosso viver

Quando leres este poema
Terei a realização plena
Do meu maior desejo
Entregar-te por minha mão
A escrita de meu coração
Dar-te um abraço e um beijo


Herlânder Lobão

domingo, 4 de setembro de 2011

O Meu Amor é Livre


Seus olhos estão jogados ao vento.
Eles voam longe, veem estrelas.
Eu retenho seu corpo em minhas mãos.
Seu corpo de histórias mometâneas..
Se nos amássemos estaríamos fortes.
Mas, você é leve, nada lhe pesa o peito.
Eu tenho um rumor em meu coração.
Sou eu que lhe amo tanto.
Sou eu que penso em seus lábios vermelhos.
E você voa porque não tem medo de limite.
Sou eu que amo e finco os pés em seus passos.
Sou eu que adoro e me devoro.
Porque o que queria mesmo era devorar você.
Sou eu que amo a você livre demais.
Mais livre que três pássaros cantando na árvore.
Sei que não adianta amar-lhe, pois só consigo seu corpo cego.
Sua alma é leve, muito leve e sobrevoa telhados.
Não nasceu para reter um abraço até o fim.


Neusa Azevedo

LÚCIDA LOUCURA...


Me entende teu olhar cuidadoso...
Me aplaca teu sereno semblante,
Me acalenta o afeto em tua voz,
Me ampara tua mão solidária,
Me deleita teu profano olor...
Me arrebata teu corpo ardente...

Tudo isso súbito me invade,
Faz crescer sentimento latente,
Uma forte e incômoda saudade,
Que confunde o coração e a mente,
Por uma louca ausência sentir
De alguém que jamais conheci!


Ed Morais

sábado, 3 de setembro de 2011

LOUCO CORAÇÃO


Ah!Coração louco
Que nunca desiste de tentar
Mais uma vez
Se apaixonar
Tu se contentas com tão pouco
Migalhas de carinho, pequenos gestos
Sempre a procura
Do beijo de amor
Escondido em diálogos incertos
Na madrugada fria
Da noite escura
Ah!Coração insano
Tantas vezes profano
Sem calcular o dano
Da alma gêmea querida
Quase sempre ferida
Mesmo sem querer
Tu não imaginas a razão
Não encontras satisfação
Mas teu peito
Continua a bater
Mesmo sem saber.


SERGIO LOYOLA

AMOR DA MINHA VIDA


És muito mais que minha luz serena
És a mão que me acena nos momentos de solidão.
Luz que ilumina meu céu quando fica azincentado
Suave conforto ,minha plena emoção.
Sem ti minha vida não tem sentido...não tem norte
Tu és meu raio de luz,minha maior sorte
Fonte serena dos sonhos que plantei
Terra fecunda nos caminhos por onde andei.
Tua presença em minha vida é dádiva divina
Fonte de prazer que meu sorriso ilumina
E traz aos olhos um brilho encantador
Que reflete tua imagem,
Meu grande,
verdadeiro
e eterno
amor!

REGINA XAVIER

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Amo


Agora que nos amamos, separarmos ,jamais!
Fracionar o amor?Nunca!
Nossos olhares cruzam-se , nossas bocas se juntam
e nossas mãos encontram-se
num gesto de prazer...
Paulatinamente,em cada síncope de prazer,
sinto-me como se te possuísse...
Nossos desejos
perduláruios, nos transformam em anjos da guarda
nossas utopias nos fazem viver!
Temos ânsias dionísicas que nos levam ao ápice,
á loucuras...paixão, desejo...
Loucuras, desejos, utopias transformadas
num mais puro sentimento:Amor!
Amor, um presente dos deuses...

Helena Maria S.Jorge

Êxtase


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Receba O Meu Beijo De Amor!


Quero falar-te com as minhas palavras
Porque hoje mesmo vou te declarar.
Por isso, o meu coração está pedindo isto
Mas sabes que está na hora de te amar.

Sabes o que eu mais desejo na hora
É compartilhar contigo o Amor Real.
Prometo-te que demonstrarei neste instante
Porquanto estarei amando nesta data especial.

Somente Tu pode me amar profundamente.
Com toda a sua Grande Dedicação.
Assim eu serei um Homem mais Feliz
O que eu mais quero que me dê compreensão.

Assim estarei ao teu lado para sempre
E dedicarei-me totalmente a Ti.
O importante é que está longe de mim
Porque sabes que quero você comigo aqui.

Seguirei os teus passos firmes
Por onde quer que você vai.
O meu Sentimento que tenho
É uma palavra que de mim não sai.

Agora que eu declamo-te com estas letras
O que eu mesmo falarei com meu Temor.
Cheio de meus versos mais sinceros, dizendo-te:
"Minha Querida, Receba O Meu Beijo De Amor!"


Roberto Leal

TARDE DE VERÃO


Ah! Esse azul
Não despenca do alto
É feito de ramos
E de sombras
Casa à beira-mar
Brisa podando o sol
Rede lavando o calor
No embalo dos coqueirais
Ovo estrelado de avó
Braçadas de cravos
Poente de pássaros cantores
Memória e pensamento
Acordando desterros
Refazem a luz anil
Ausente de suspiros

O tempo é bom
O céu é isso...
E repousem os olhos
Ou infinitamente voem
E roguem Amor...

Jô Tauil