quarta-feira, 8 de junho de 2011

Amor...Natureza


Sou a estrela do teu olhar
Fascina encanta rajada do céu
Sou raio de sol que brilha
Luz do teu amanhecer

Sou a lua que te namora
Te deixa apaixonado
Sou o mar que te abraça
Na ondas espumantes
Que extasia teu corpo

Vibração entorpecida
Caricias de amor
Tormentas de paixão

Sou a estrela do teu olhar
Que te abraça quer te amar
Lábios que se beijam
Calmaria chega.


CatharinaDirce

terça-feira, 7 de junho de 2011

Inocência...


Não tenho medo
de ser fraca
mesmo quando
preciso ser forte...
apenas olho
meu coração
e sigo...
Sigo com meu
melhor sorriso
mesmo quando preciso
de lágrimas...
Nunca me escondo
do destino...
apenas sigo
meu caminho.
As vezes não sei
se é o começo
ou o final
pois minha vida
é uma peça "teatral"


ALEXANDRA APARECIDA DIAS

SÓ QUERIA


Queria que os tons
fossem mais vivos,
os sons mais lentos,
a lua, permanente,
cérebro mais ativo,
não houvesse tormento,
o futuro fosse recente,
violinos não se calassem,
flores fossem eternas,
rancores, amar soubessem,
mantivesse suave a aragem,
convivência fosse fraterna,
dançar na chuva passageira,
cantar uma balada delicada,
voar em mágica esteira,
o violão fosse dedilhado,
por madrugadas dispersas,
não se calasse a conversa,
todos dias a voce dedicados,
sempre rosas na sua janela,
colibris no seu despertar,
todos momentos fossem seus,
jamais existisse aquela
hora de falar adeus!

[gustavo drummond]

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Soneto inglês VI


Doce, se este anelo do bom amante
Amo-te como amante, doce alcova
Hás de sentir-me o alvor apaixonante;
Amo-te como autor, e que comova.

Os vossos alentos hão de adorar-me;
Doce nome já tens o meu deleite,
Hão de sentir-vos o batel a amar-me!
O licor sedutor, e que me deite.

À cor serena, como o bom poeta
Queres o meu verso do sentimento;
Hás de sentir-me a forte violeta
Beija-me a flor em doce firmamento.

Amo-te como alvor em sedução;
Doce, se és minha musa da paixão.

Autor:Lucas Munhoz

A ALEGRIA DO MEU VIVER


De todo o brilho
que resplandece no céu,
Você é o que me guia,
Que ilumina o meu viver.

De todas as alegrias
que enchem o meu coração,
Você é a que transborda no meu ser.

De todas as bênçãos
que Deus concede a cada dia,
Você é a maior.
É a Glória que o divino criador fez
para me guiar,
Para não me deixar tropeçar nas armadilhas,
das crueldades de um mundo,
que não conhece o amor.

Por isso, por tudo isso,
Pelo amor que pulsa forte em meu peito,
Nesse meu coração apaixonado,
Jamais cansarei de proclamar ao mundo:
Não consigo imaginar a minha vida sem você.


rubo medina

domingo, 5 de junho de 2011

NO ESPLENDOR DA JUVENTUDE


No esplendor de nossa juventude
Nossos olhos se cruzaram...
Foi o suficiente para que nascesse
Esse amor tão só nosso
No esplendor de nossa juventude
Enfrentamos obstáculos difíceis...
Mas conseguimos superá-los sempre
No esplendor de nossa juventude
A força do nosso bem querer
Era tão forte que nos compreendíamos
Sem que fosse necessário falarmos
Pois, o amor falava por nós
No esplendor de nossa juventude
Em cada curva que surgia em nossa estrada
Dávamos as mãos e sempre escolhíamos
O caminho certo de nossa direção
No esplendor de nossa juventude
Descobrimos que nascemos um para o outro
E, assim, seguimos guiados por esse remo
Que impulsiona nossas vidas
Por essa razão estou escrevendo tudo isso
Para declarar que apesar
De tantos anos passados
Ainda é muito grande
O meu amor por você

Nadja Ramalho.

ALMA CANSADA.


Cansei...
Cansei de ser uma eterna cachoeira...
De lágrimas em devaneio chorada por ti!

Cansei ...
Cansei de te imaginar como a lua,
As estrelas em minhas fantasias.
O sol a iluminar a perfídia de meus dias!

Cansei...
De ser para ti o inverno insano de teus sonhos.
Verdugo de teus desejos de amor e aventuras.
Esquecido nas masmorras, de tuas lembranças.

Cansei...
De te escrever versos rimados num poema triste!
Onde a loucura de te amar desesperadamente...
Como uma tempestade de martírios, ainda persiste!

Cansei...
Cansei de tentar te dizer na luz dos meus olhos...
Que o brilho de minha alma não se encontra ,
No perfil magnífico de teu suave corpo.

Cansei ...
De te dizer que te amo, e como te amo!
Porque esse amor não nasceu no acaso,
Nem tão pouco vai morrer na escuridão.

Cansei...
Adormeci e suspirei a brisa de tua áurea.
Guardei o teu perfume nas entranhas de meu ser...
Pois cansei, porém nunca vou lhe esquecer!

Baroneto

sábado, 4 de junho de 2011

NA INFINITUDE DESTE AMOR


Nossas vivências em sedas e cetins,
Fragância de criança na sua boca carmim,
Sempre extenuante a saudade,
De delirantes desejos,
De sentimentos errantes,
Infinitude do nosso bem-querer!
Na plenitude dessa emoção,
Transbordam cântaros de alegria,
Súbita harmonia da nossa sintonia,
E na vastidão do nosso Amor...
A Imotal Felicidade!!!

(Rachel KeKa)

PRESSENTIMENTO


de costas
pressinto sua chegada
o arrepio em minha nuca
o ericar de meus seios
o colo amante
pronto para seu descanso

o fechar dos olhos
o entreabrir dos labios
o emergir dos sentidos
o toque da pele
o gemido das delicias
os sons das caricias

aquele deitar inocente
menina, meio mulher
olhar em seus olhos
mendigo de meu amor
sorrir-lhe com malicia
na colheita de meu corpo

viadutos de pernas e bracos
e a lingua corre por eles
sedenta e aflita
reconhecendo todas as esquinas
suspirando nas curvas
molhando o caule da flor

vem, achega-se no seu lugar
seu porto de chegada
galga o meu podio
e acaricia as tacas da saudade
sinta-se vencedor
dessa corrida para o encontro
da nossa eterna verdade


Mary Fioratti

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Era a tarde mais longa de todas as tardes


Era a tarde mais longa de todas as tardes que me acontecia
Eu esperava por ti, tu não vinhas, tardavas e eu entardecia
Era tarde, tão tarde, que a boca, tardando-lhe o beijo, mordia
Quando à boca da noite surgiste na tarde tal rosa tardia

Quando nós nos olhámos tardámos no beijo que a boca pedia
E na tarde ficámos unidos ardendo na luz que morria
Em nós dois nessa tarde em que tanto tardaste o sol amanhecia
Era tarde de mais para haver outra noite, para haver outro dia

Meu amor, meu amor
Minha estrela da tarde
Que o luar te amanheça e o meu corpo te guarde
Meu amor, meu amor
Eu não tenho a certeza
Se tu és a alegria ou se és a tristeza
Meu amor, meu amor
Eu não tenho a certeza

Foi a noite mais bela de todas as noites que me adormeceram
Dos nocturnos silêncios que à noite de aromas e beijos se encheram
Foi a noite em que os nossos dois corpos cansados não adormeceram
E da estrada mais linda da noite uma festa de fogo fizeram

Foram noites e noites que numa só noite nos aconteceram
Era o dia da noite de todas as noites que nos precederam
Era a noite mais clara daqueles que à noite amando se deram
E entre os braços da noite de tanto se amarem, vivendo morreram

Eu não sei, meu amor, se o que digo é ternura, se é riso, se é pranto
É por ti que adormeço e acordo e acordado recordo no canto
Essa tarde em que tarde surgiste dum triste e profundo recanto
Essa noite em que cedo nasceste despida de mágoa e de espanto

Meu amor, nunca é tarde nem cedo para quem se quer tanto!

Ary dos SAntos

Preciso de você



quinta-feira, 2 de junho de 2011

ATÉ O FIM, O MEU AMOR


Quando em meus olhos a ultima lágrima verter,
E o sentimento abandonar o palpitante coração,
Quando a indiferença tomar toma do meu ser
E nada mais fizer sentido,
Quando a solidão funérea me envolver em tuas garras,
Tragando para sempre o meu viver,
Ainda assim, serei teu.

A esperança de ver-te em meus braços.
É o alento do meu viver.
És o meu grande e único amor,
Um amor eterno, inatingível, triste, alegre, solitário...
Amor que deixou de acontecer...
É cruel e encantador.
E jamais me abandonou.
Marcado para sempre está em meu coração.


rubo medina

DEIXA EU TE AMAR UMA OUTRA VEZ


Deixa que eu me aconchegue mais uma vez
no calor dos teus braços,
Que eu seja embalsamado
pelo perfume do teu corpo.
No infinito dos teus beijos,
consolo a tempestade que assola o meu coração.

Por ti, somente por ti,
busco a estrela cadente que se apaga no mar.
Escalo o arco-iris
e dou a ele, a cor dos teus beijos.
As estrelas, todas elas,
eu as faço colar pra ti.

Sozinho,
nas noites escuras,
o teu brilho
guiará a minha alma.
Manterá acesso esse amor...
Esse amor que sinto por ti.

Deixa...
deixa que eu te ame mais uma vez.


rubo medina

quarta-feira, 1 de junho de 2011

NO ALTO DA PASSARELA


Ao passar logo escuto
Um balbuciar amoroso.
Olho ali, e já reluto
Nem já era indecoroso.

Nem tampouco malicioso
Um casal de namorado.
Eram mesmo audacioso
Num abraço apertado.

Num relance observei
O amor ali imperava.
Já se afronta a lei
Do modo que se esfregava.

Que passagem bem ligeira
Era bela a passarela.
O casal naquela eira
Para conter aquela rela.

Mário Osny Rosa

Asas .....borboleta..!!


A borboleta
Linda borboleta
Tua asas reflete amor
Brilhante silenciosa
Suas antenas um musical
Linda cançâo ouço
Sinfonia de amor .
Pousas na minha janela
Na luz da manhâ
O necta do amor
Pousas em mim
Pressinto o amor
Linda borboleta
É muito bom te amar
Na festa de tuas asas
Reflete amor!


CatharinaDirce.