quarta-feira, 7 de abril de 2010

Luz...Sol


O sopro da vida está
Na luz do sol
E o vento que nos veste
Com fios da alma
Que acaricia a pureza do amor

Olhar que aprecia uma flor
Cuja beleza magnificência
È o esplendor do néctar do amor
Aquilo que é ilimitado em nós
Mora no castelo do firmamento

Cuja porta é a bruma da aurora
Cânticos serenos
Voz da alma
Risos alegrias

Murmúrios de amor.
O sopro da vida
Está luz do sol...

Catharina Dirce.

Alexandre pires - pode chorar

terça-feira, 6 de abril de 2010

EU TE QUERO...


Por mais ausentes
Tu estás presente em minha vida
Saibas que te quero muito
Tu és a minha preferida
Eu te desejo de corpo e alma

Quero teu corpo ardente
Quero tua boca molhada
Quero levar pra muito longe
A temida saudade...
Quero o teu amor...
Quero o teu abraço...

Na tua boca me beijando
Tuas mãos me tocando
Pois sei que me desejas
De qualquer forma...
Teus seios me provocam
A tua é encanto e magia
Quero com isso dizer-te,
Que o meu amor é real
Pois eu quero na minha alma
Que sejas leal.

Tancredo O Poeta Natan

EXPLOSÃO DE QUERERES!!


Quero estar ao menos uma vez contigo
Fotografar com meus olhos, o teu sorriso
Provar da mais pura e lúdica experiência
Retirando da tua alma a quintessência
Penetrar no mais íntimo dos mistérios
Secretamente nos teus conceitos sérios
Resgatar lá bem do fundo o adolescente
Conhecer todos os gostares da mente
Saber que estamos em plena sintonia
Ambos buscamos no outro, a harmonia
Num ápice de alegria e muita satisfação
Desvendar carinho, desejos do coração
Caminhar pela tarde da vida iluminada
Encontrar-te na noite linda, enluarada
Destinos que se cruzam casualmente
Duas mãos que se tocam suavemente
Explosão de quereres dentro em nós
A serem descobertos sob os lençóis...

Djanira Luz

segunda-feira, 5 de abril de 2010

RIOS DE FOGO


Corre um rio pelo meu corpo
Onde deságua o remorso
De viver sem entender
As coisas simples da vida
.
O nascimento _O tempo _A partida
O espaço que se torna ferida
Apenas pra ser entendida
Como “a passagem da vida”
.
Se a vida não é sofrimento
Então porque o tempo
Não tatua só alegrias?
.
Porque eu carrego cicatrizes
Que as gargalhadas meretrizes
Do riso fugaz não deixaram?
.
Só me lembro dos tormentos...
Pois foram esses momentos
Que aqui...Mais me marcaram.

(Victtoria Rossini)

INDIVIDUALIDADE


O espaço que restou no peito,
usei para acomodar meus versos.

Pássaro emudecido
se debatendo entre as grades,
ele só canta quando lhe permito a palavra.

Acostumou-se a viver assim:
sendo o que penso,
vivendo o que sonho,
preso à rua imensa de minha dor repentina.

Num flerte de desencontros,
feito razão e emoção,
enfrentamos a própria individualidade.

Vivendo a dor e a delícia
de sermos eternamente sós.

Rosy Moreira

METÁFORA VERDADEIRA


Felicidade, vento forte
Raridade, perseguida
Até a morte, não é a saída
Campo de flores, campo de sorte
Água limpa, flores cheirosas
Terra fértil, harmoniosa
Paz na fauna, paz na flora
Descanso ontem, hoje e agora
Corro milhas, Choro rios
Meu grito rompe a barreira do som
Tenho a força de mil homens
Sei ler, escrever, sou poliglota, sou pintor
Tenho todos os dons
Sou baixo mas posso ser alto
Fraco ou forte
Sou alegre mas até triste eu posso ser
Mas de nada irá adiantar
Se o seu amor não posso ter


André Anlub

domingo, 4 de abril de 2010

COMO É GOSTOSO O MEU SENTIR...


Sinto meu corpo pairar
Em suaves sensações
E agora minh’ alma está feliz...
Minh’ alma passou a flutuar
Flutua como plumas...
Isso tudo acontece
Em harmonia da natureza
E a beleza das águas que correm.
Como silenciar as energias positivas?
Apresenta-se o momento
Da sensação das corredeiras...
Com rajadas de poesias
Do lado esquerdo do coração.

Abra caminho ao sincero amor
Cujas belezas das águas a correr
Abrem vindo direto do coração
Do lado direito do peito
A sensação das lindas melodias
Uma doce magia está no ar
A magia do amor sedutor
Canta a liberdade sem retoques
De pressentira melodia
Do amor entrando na alma.

Tancredo O Poeta Natan

VONTADE DE AMAR...


É verdadeira loucura ver almas unidas
Num só desejo...
Na doce loucura de um beijo
De um beijo apaixonante...
Nesse caso rola ternura.
Rola desejo...
Rola doçura a doce loucura.

O beijo é dado com carinho e paixão
Tornando-se mais tarde uma tentação
E entre o embaraço de um beijo tentador
Há os que são cheios de fervor...
E entre esses momentos
Não podemos decifrar pouco importa
O que há de verdade no pensamento...
Nessa hora o que pouco importa
Se o amor bate a nossa porta
Com a fúria de um tornado ou tufão

É verdadeira loucura ver almas unidas
Arrebentando o coração...
Dois corpos unidos completamente nus
Suando e tão cheio de tesão
Com felicidade a alma do outro invade
São dois amantes e, vontade amar.

Tancredo O Poeta Natan

sábado, 3 de abril de 2010

SEM TI !...


Só restou esta genérica solidão
Do que compus e em sonhos traduzi
Hoje, sinto-me sozinho sem ti
Ave perdida, sem decolar do chão

Só, sigo em silêncio o meu caminho
Sem ti e longe de ti, curto a desdita
Sofrendo este martírio da vindita
Torvo rancor que sentirei sozinho

Mas se Deus outro amor não me consente
E só de mágoas meu peito Ele tempera
Martírio que o amor consome ardente

Castigo duro, se o mesmo for eterno
Espelho sem luz, que a luz espera !
... Surge sempre primavera, após inverno

Armando Augusto Coelho Garcia

Amor sempre Amor


As rosas do meu jardim
Lindas brilhosas
Têm aroma do Amor
As rosas zelam o amor

Seus botões abrem-se amor
Tem seus espinhos
Que pretegem o amor
Rosas lindas luzes da alma
Calor da natureza

Pertinho do mar...
A Vida è uma conquista diária
Conquista do amor vida
Entrelaçam-se no aroma das rosas
Reflete na beleza da natureza

O mar reluz do céu
Nas suas ondas em sinfonia
Da amor jardim aquecido
Esperança e paz

Numa só direção
Unissono da canção
Do Amor .. .
No meu jardim das rosas
Tem emoção beijo de Amor

CatharinaDirce

sexta-feira, 2 de abril de 2010

PARA SABER SENTIR O AMOR


Num belo entardecer,
ou mesmo quando o dia nascer,
ou no findar do anoitecer,
deve-se amar enquanto querer,
e assim, como é doce viver...
Dizem que amar faz chorar,
mas, chorar de emoção,
pois o que dá vida ao coração,
é o gosto da paixão...
A solução, é amar,
os desejos saciar,
de carinhos se fartar,
o que não pode faltar...
Assim vivendo um amor verdadeiro,
tendo um carinho certeiro,
e entregando-nos por inteiro,
vamos amar esse amor certeiro...
Um amor para ser eterno,
tem que ter muito carinho,
tem que ser muito terno...
É esse o real caminho...


Marcial Salaverry

OS BEIJOS ARDENTES...


Lábios que não tardam se unir
Lábios ardentes se unindo
Mãos percorrendo corpos nus
Mãos que na ânsia de saciar
Os desejos contidos
Até aquele instante
Desejos ávidos e incendiados
Bocas soluçando e sussurrando
Doces palavras ao amante.

Pernas ora entrelaçadas
Ora totalmente abertas
Como fossem taças expostas
A recolherem o vinho do prazer
Loucos desejos que jamais terei
Aos lábios que sempre se unem
E que sempre vai acontecer.

Tancredo O Poeta Natan

quinta-feira, 1 de abril de 2010

QUÍMICA DO AMOR


Logo ao ver passar
Pela sua beleza gamou.
Queria ali eternizar
Quando a mulher olhou.

Esta química do amor
Com ela não dá para brincar.
Nem pensa em seu torpor
Quer mesmo logo ela amar.

Nem do pensamento já sai
Aquela imagem gravada.
Martelando como um ai
Sempre será reavivada.

Nesse momento procurei
Da psicóloga, a saber,
Logo mesmo expliquei
Sobre a química do amor.

Ao relatar meu enredo
De tudo que aconteceu.
Já me olhava com tanto medo
Do tudo que ela sofreu.

Para, já sem falar
Sem saber o que dizia.
Seu olhar só a fitar
A consulta ali morria.

Mário Osny Rosa

UM BANQUETE SEXUAL


Este banquete com certeza,
será um banquete como poucos...
De teu corpo desfrutar,
será decerto um doce manjar,
que estou desejando saborear...
Com minha língua degustar,
o que estás a me ofertar...
Certamente não saberei parar
de provar este lauto jantar...
A última peça,
tiro-a com os dentes...
Para melhor saborear
esse delicioso manjar...
A ser degustado lentamente,
sem pressa, sensualmente...
Ao ritmo de um tango,
convido-a para comigo dançar...
Despidos... corpos enlaçados...
continuamos bailando,
até não mais aguentar...
e começar o doce bailado do amor...
e a nosso amor
nos entregamos,
plenos de loucura,
tesão e ternura...
assim ao prazer chegando,
com nosso tesão aplacando...

Marcial Salaverry