terça-feira, 6 de maio de 2008

Quero


Quero, de manhãzinha, acordar,
espreguiçando bem devagar
e ver que você ainda está comigo.

Quero levantar pé ante pé,
preparar-lhe um cafezinho
e trazer na cama, com todo carinho.

Quero beijar seu rosto insonado,
ajeitar seu cabelo emaranhado
e desejar-lhe "bom dia".

Quero, pra tirar sua preguiça,
preparar um gostoso banho;
sei que com isso o assanho.

Quero secar você numa toalha macia,
que disfarçada acaricia,
resguardada em submissão.

Quero ajudá-lo a se vestir...
Em cada peça de roupa tocada,
as lembranças da noite passada.

Quero beijar você...já de saída...
da sua maneira preferida,
pedindo-lhe pra ficar.

Quero pendurar-me em seu pescoço,
e assim, desse jeito declarar...
o quanto sou feliz nesse amar.

Silvia Munhoz

Beijo Roubado


Que coisa louca,
essa sua boca
a me provocar!

Deixe de maldade!
Faça minha vontade.
Venha me beijar.

Cole nos meus,
esses lábios de deus
e me faça sonhar.

Num beijo roubado
com gosto de pecado
quero me saciar.

Dê-me, logo, esse beijo
com tamanho desejo...
de continuar.

( Autor desconhecido )

Um minuto...


Cada minuto é uma decisão.
Cada minuto é uma oportunidade.
Cada minuto é um momento único.
A escolha é sua.

Um minuto de liberdade.
Um minuto de paciência.
Um minuto de luxo.
Um minuto de triunfo.
Um minuto de amor.
Um minuto de solidão.
Um minuto de determinação.
Um minuto de juventude.
Um minuto de férias.
Um minuto de paixão.
Um minuto de ternura.
Um minuto de luta.
Um minuto de glória.
Um minuto de lembranças.

O que vai fazer com o seu próximo minuto?
Outro minuto que não voltará...
Porque a vida é agora.

O que farei com o meu próximo minuto?
Eu ainda não sei...
Mas preciso fazer algo antes dele passar...
O Futuro é daqui a um minuto.
Pense Nisso.

( Autor desconhecido )

segunda-feira, 5 de maio de 2008

JÁ SE FAZ TARDE...


Destino e hora deste compromisso
Desvelos de quem ama e tem saudade
Preciso eu dizer que estou a tua espera?
Vem... não demora, pois já se faz tarde!

Em consonância, estamos a clamar,
Pela presença um do outro - ó saudade!
Castiga o peito a ânsia tão voraz...
Vem... não demora, pois já se faz tarde!

Riscando o céu vai o cometa em teu encalço
Vai em silêncio, apenas brilha como alarde
Que paixão, que amor, que tudo, que verdade!

Não deixa que se perca, no ar, o meu abraço,
Venha buscar meu beijo, que na boca arde,
Vem... não demora, pois já se faz tarde!

Vem...

Mírian Warttusch

Ah, esse amor...


É esse amor maravilhoso que sentimos um pelo outro,
Esse amor que nos consome e nos fortalece,
o Amor de todos os dias. O amor
de todas as horas.
É tão lindo quanto o céu.
Quanto o mar e os pássaros.
É tão puro quando o sorriso de uma criança.
Tão suave quando o ar.
Tão doce como o mel das abelhas.
Esse amor que faz tão bem, faz acordar, faz viver.
Por esse amor, tão lindo, tão puro,
tão suave, tão doce.
Por esse amor, é que eu vivo.
É por você que estou aqui!
Te amo cada dia mais.

( Autor desconhecido )

Declaração de Amor...


Como posso revelar,
De que forma externar,
A febre que estou sentindo?
Se não encontro palavra,
Se minha expressão se trava,
Ao ver o teu rosto lindo?...

Talvez no correr da pena
Eu consiga uma serena
Maneira de te falar...
Quem sabe a poesia
Concretize esta magia
No meu peito a palpitar...

Só sei que meu coração
Vive imerso na emoção
De te querer com ardor...
Assim, que entendas, espero,
O meu apelo sincero,
Ao declarar-te este amor...

© Oriza Martins

domingo, 4 de maio de 2008

NOSSO AMOR UM MARCO ETERNO!


Como vou te dizer que agora
você faz parte de minha vida...
Que em cada pensamento meu,
a tua imagem ocupa um espaço.
Que em cada suspiro meu,
teu cheiro me alcança.
Que em cada sonho,
teu abraço me envolve...

Como, meu anjo...
como vou imaginar a vida sem você.
Se minha alma caminha
no espaço do teu mundo.
ao teu lado... em Teus braços...
encontro a paz.
Se meu corpo quer todo o desejo
dos teus beijos...
E nosso olhar
já se fundiu num só...
E descobrimos que
nosso caminho é o mesmo.
Que nossas mãos
caminham na mesma estrada entrelaçadas
E nossos pensamentos
se tocam no ar.
E nosso corpo
se encaixa no amar...

Clicia Pavan

Te quero porque te amo


Te quero porque te amo
Te amo e te almejo
Desejo porque te quero
Mais amo que te desejo

Quisera cobrir-te em beijos
Com beijos quisera amar-te
Um beijo e mais outros beijos
Ardentes quisera dar-te

Te amando te dou carinho
Carícias com todo amor
Te envolvo beijo mansinho
Te queimo com meu calor

Com beijos eu te desperto
Para amar-te e te possuir
Te deixo feliz por certo
Te faço de amor dormir.

( Autor desconhecido )

sábado, 3 de maio de 2008

Paraíso


Gostaria de fazer um lindo poema para você!
Um poema que expressasse o carinho
que tenho por ti...
Não precisava ser em trovas ou rimas
Uma coisinha singela e simples
Igual ao carinho que tenho por você...
Nada de palavras difíceis,
Um poema que a fizesse se sentir
pertinho de mim...
Não sei se conseguiria passar para o papel
Tudo aquilo que sinto por você...
Dizer que não vivo sem você
Que a vida é muito gostosa porque
tenho você
Hummm, que coisa gostosa é você!
Menina dengosa e carente
Que chora por qualquer coisa
Que faz meu coração disparar à toa...
Que paixão danada,
que me faz sentir no paraíso
Menina nas horas de brincadeiras
Mulher quando deseja amar...
Você é assim: uma mistura gostosa
Uma namorada que me faz sonhar acordado
Que consegue me mostrar o paraíso...

Eduardo Baqueiro

De onde te vejo


Sonhos relembram o que precisamos viver
Mas eu recordo de sonhos mal vividos.
E tu, guardas memória de tudo?
Mesmo do início,
Quando insistias em esquecer
O que de mais poderia ter sido?
Já eras bela, então.
De onde te via o azul era mais chegado,
A paz, mais contemporânea
E a lua
(Tal qual a borda superior de um copo cheio de leite
Que transborda o céu de estrelas)
Julgava embelezar as noites de tua ausência.
Vivo angustiado a esperar o inevitável,
Que não se consuma
Mas reafirma-se na memória de um rosto inolvidável.
Já eras bela, então?
Ou sou alvo fácil do passar do tempo,
De um ardil ferino da imaginação?
Sim, sou o guarda da torre
E dela observo o que me aniquila.
Nada poderia ser mais insone
Que meus olhos nos teus ao raiar de outro dia.
Aguardo o definhar de uma dúvida
Que te pertence
E me incita a provar do antídoto
Deste amor gélido-ardente
Com o qual te embriagaste comigo
Numa farra sem precedentes.

A. Ramôa

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Nosso Encontro


Você já não faz parte dos meus sonhos.
Deixou de ser meu desejo oculto.
Não, eu não deixei de te querer.
Apenas acordei de um sonho,
que se tornou realidade...

Eu aprendi que nenhum sonho louco,
poderia ser mais lindo
do que um momento apenas com você.
Agora sei que posso dizer:
Você foi maior que meus sonhos!
Me fez reviver...
Me fez renascer!

Se um dia ousei te querer, assim sem saber,
quem era você...
Agora te quero mais,
e a saudade será ainda maior...
porque cada minuto longe de você,
me faz relembrar...
do momento mágico em que te encontrei!
Só sei dizer que, se um dia te desejei...
agora te quero mais.
Muito mais!

Denise Vieira

Te quero


Te quero meu, só meu...
Como o vento que invade cada recanto.
Como o amor que invade os corações.
Como cada pensamento que nos permite sonhar.

Te quero meu, só meu...
No aconchego do meu peito.
No amparo do meu colo.
No calor do meu corpo.

Te quero meu, só meu...
Completo e perfeito como o desejo dos amantes.
Puro como o sorriso de uma criança.
Intenso como o meu amor por você.

Te quero meu, só meu...
Enquanto o mundo existir.
Enquanto a terra girar.
Enquanto eu respirar.

Te quero meu, só meu...
Em cada sonho realizado.
Em cada desejo satisfeito.
Em cada ato consumado.

Te quero meu, só meu...
Em cada abraço trocado.
Em cada sorriso dado.
Em cada beijo roubado.

Te quero meu, só meu...
Ontem, hoje, amanhã e sempre.

Te quero meu, só meu!

Ivanilde Figueredo

quinta-feira, 1 de maio de 2008

DEVES TAR A CHEGAR

Queria, como queria!


Eu queria , meu amor,
quanto eu queria
estar agora contigo
dizendo-te deste amor amigo
que me enternece a alma,
que me acalma,
que me leva a voar
sobre as ondas do mar
que se quebram no teu olhar.

Eu queria, meu amor,
quanto eu queria
estar inteira na melodia
que reges com maestria.
Queria agora um abraço apertado
com meu peito no teu colado
e que secasses as lágrimas saudosas
que correm teimosas
dos olhos meus
comovidas pelos versos teus.

Eu queria, meu amor,
quanto eu queria,
que estivesses aqui bem perto
para eu correr pr'a ti de peito aberto
e te mostrar que não te esqueço
e que isto apenas é o começo.

Eu queria, meu amor,
quanto eu queria,
trocar as rimas deste meu versejar
pelos beijos que te quero dar
sem medo de acordar.
Dá-me o teu pensar!

Eu queria, meu amor,
quanto eu queria
te amar agora
sem mais demora.

Eu queria, meu amor,
quanto eu queria...
Quanto!
Escuta o vento!
Duvidas deste sentimento?

Cleide Canton Garcia

Você


Você é luz
que clareia os meus escuros
e se reflete no meu olhar.
Você é a flor mais bonita
que nasceu no meu jardim,
exalando as melhores fragrâncias no meu caminhar.

Você surgiu
para emanar a minha paz interior,
abrandando
minhas dores e dissabores.
Você conseguiu
encher a minha vida de alegria,
irradiando fluidos dos melhores olores.

Você tem a magia
de despertar em mim as mais belas emoções,
fazendo
vibrar meus sentimentos adormecidos.
Você me faz acreditar
que dias melhores virão
resgatando meus sonhos esquecidos,
hoje de cores revestidos.

Você é
tudo de mais bonito que eu sempre esperei.
Um amor sereno
com a força de um vulcão.
Quero desvendar
todos os seus mistérios e segredos
Permita-me entrar e roubar seu coração?

Ana Amélia Donádio