terça-feira, 15 de julho de 2014

Eu e você


Não sei bem o que dizer sobre tudo que está acontecendo.
São sintomas de algo em nós que nos deixa sem acalento.
Acalento de encontrar um rumo certo pra seguir.
Trilhando um caminho de aconchego, de um amor que nos inspire e nos leve a prosseguir!
Nesse mar de incertezas que nos move sem muito o que fazer.

Só peço conforto aos anjos do céu!
Pra mais essa situção me ajudar.
Mostrando a melhor maneira de amar!


Denise Reis Rodrigues


Amor


O amor me leva a acreditar em algo futuro.
Futuro próximo, de uma vida curta talvez.
Que passa rápido como o outono.
Em que flores caem em descompasso com o tempo.

Diferente do que sinto.
Que só aumenta a cada dia.

Quero te amar.
Será possível?Amor!
Sentimento tão coplexo!

Mas prefiro acreditar.
Que esse amor não irá acabar.
Que acabe o outono e que as flores caiam.
Mas o meu amor só irá aumentar!


Denise Reis Rodrigues


segunda-feira, 14 de julho de 2014

Não se explica...


(...) porque vivi, não posso
deixar de lembrar o passado
que se faz presente e futuro no
eternamente;
nivelar por cima, dar voltas
por cima qualquer estação ou clima;
imaginação alusiva, sensitiva,
abusiva, carente e crente;
deslumbra os dias, nascem
poesias, mágicas, fantasias e o
jeito de lidar com o presente
numa busca de arquivos longínquos,
pedintes e imediatamente;
dor e amor não se pode explicar,
as vezes, doer e amar explica-se
no infinito do inexplicavelmente.


Marisa de Medeiros


Será que existes?


Preciso de mim, preciso de ti
 Foge-me das mãos,
 Meu olhar te procura na multidão
 Quem sabe entre sorrisos, eu te veja
 Mas quisera eu ser descoberta feito o Sol que
 veio a brilhar à ti num dia chuvoso
 Será que existes?
 Ando sem rumo, ando por vezes cabisbaixa
 Só queria sentir o Amor de verdade
 Sentir-me amada do jeito que sou
 Ser acarinhada apenas com teu olhar
 E meu corpo tremer apenas por te ver
 Onde andas baby? Será que existes?
 Preciso de mim, preciso de ti
 Mas já me tenho, só me falta a tua presença
 Alguém que acrescente, que juntos
 só somamos
 Que haja muito Amor, muita paixão
 Mas....
 Será que existes? Ou ainda me iludo?


Isabel Tanis


sábado, 12 de julho de 2014

Paixão Ilusória


Paixão
De repente vem
Como visões do além
Ilusoriamente consomem
Atraem
Mal sabe aquele
Que não se contém
Em resistir
Nas conquistas de alguém
Que nem sabe quem
Mas o desejo tem
Sem pensar em suportar
Nem mesmo disfarçar
A carência que ali tem
Permitindo se entregar
Aquela ilusão de alguém
Que não procura nada além
De um simples alguém
Para superar
A saudade daquele
Que hoje não mais tem.


Marcela Marques


Não eram devaneios!!


Lindo e majestoso pôr do sol, saí a divagar
Apreciando a doçura e beleza do arrebol
A doce brisa  aromatizada a me perfumar
Aproveitando os derradeiros raios do sol.

Ao longe, bem longe, um vulto enxerguei
Caminhava em lentos passos, em minha direção
Confesso que no momento, logo o decifrei
E aos meus férteis pensamentos dei vazão.

Não! Não eram devaneios!! Não era miragem!
Vi nitidamente alguém de mim se aproximando
Meus olhos embaçaram, contudo vi tua imagem
Vindo ao meu encontro, faceiro e cantarolando.

A música  que  suavemente entoavas
Era a marca viva do nosso grande amor
Insanamente meu coração descompassava
E dentro do meu peito, altissonante bradou.

Chegaste ...
Por teus braços ternos, senti-me envolvida
Impregnada fui por teu intenso carinho
O véu da noite chegou, deu-nos guarida
As estrelas, o luar ... enfeitaram nosso ninho.


Maria Marlene




quarta-feira, 9 de julho de 2014

CAFÉ COM AMOR


Tomemos este cafezinho,
para fazer o amor levinho...
Vamos com amor e carinho despertar,
e faze-lo acontecer...
Não se pode deixar
um amor dormir...
Tomemos o cafezinho,
despertando com um beijinho,
alegrando assim o coração,
deixando fluir a emoção
de um momento
para apagar qualquer lamento...
E quando a xícara esvaziar,
vamos ainda mais nos amar...
Para um amor ardente,
o café não pode estar muito quente...
Se queimar o dedo e a língua,
o amor poderá morrer à míngua...


Marcial Salaverry


QUANDO O AMOR CHEGA!


Amor! Quando chega
Tudo começa com o mais simples gesto.
Um olhar, um abraço,um toque no rosto,
No início pode até passar despercebido.
Num modo displicente,
e as vezes até não se sente.

Com a convivência,
As ações, as emoções
Vão ganhando eloquência,
Passas a admirar
E abre se uma porta
Para o Amor desabrochar.
 
E teu ser ganha vida
Sem tu querer  dar guarida,
Ao olhares o ser amado
O mundo fica estrelado,
E até um suspiro seu,
Tudo parece desvanecem.
E pensas: - Agora começo a viver.

E na linguagem dos amantes,
Tudo se torna exultante,brilhante.
O que antes era vazio,
Com a mudança traz novas esperanças.
E com isso, novas sensações,
Ganham vida e trás luz a tuas emoções.

Aquele frio na espinha,
Que te tira da linha,
As mãos suadas,
Esperando o mais simples gesto,
da pessoa amada,
Contigo se apadrinha.

Um olhar carismático,
Tu podes parecer lunático
se te aconchegas em seus braços,
Desaparece todo e qualquer cansaço.
no toque de suas mãos
Essa linguagem maravilhosa,
te faz sentir formosa,
E queres desfrutar dessa linda paixão.

Essas paradinhas do Amor.
Faz parte da tua alegria,
Rejuvenesce te e te da esplendor.
Ah! maravilhosa magia
Que nos enriquece e contagia,
Todos os nossos dias,
Isso é o AMOR!!!


Maria de Nazaré Narciza


segunda-feira, 7 de julho de 2014

EL BRILLO DE LAS ESTRELLAS


Cuando la felicidad
llega en nuestra alma,
nos sentimos en el cielo,
y la luz de nuestra alegria,
hace brillar las estrellas,
hace brillar la flamante luna...
Y tanto brillo, alumbra
el camino de los corazones enamorados,
dejandolos irremediablemente apasionados...
Seguir ese camino,
podrá ser el destino
de los que se aman
en las noches de plenilunio,
bajo el brillo de las estrellas...


Marcial Salaverry


Teu olhar meu abrigo, minha saudade!


Ah... Aquele seu olhar
Quanta saudade me faz sentir
Quanta vontade de neles olhar

Ah... Que doce olhar você tem
Como me olhas com ternura
Quanto carinho, quanto amor ali vejo

Meu doce olhar
Quanta saudade deixaste
Quero de novo olhar - te

Quero ver, quero ouvir
Seu lindo olhar que
Me fala as mais doces palavras...

Vem meu amor
Traz seu olhar
E vem, vem ficar comigo e me amar...


Maria Clara Aparecida Rezende


domingo, 6 de julho de 2014

Adivinhas


NOSSO LOUCO AMOR...


Que saudades amor...
De seu sorriso gostoso,
De suas palavras de carícias...
De seu beijo suculento...
De sentir seu querer  a todo instante...
Da energia vinda da  volúpia de seus desejos...

Te quero amor,
Quero falar contigo a cada minuto,
Quero ouvir o seu louco delírio de tesão,
Dizendo me querer, dizendo que estou a te enlouquecer,
De dizer-me que só eu sei como fazer você flutuar...
E tê-lo por inteiro de alma e amor completo...
Dentro do seu e meu coração... Nosso louco amor!!!


Gracy Agata


sábado, 5 de julho de 2014

A BUSCA DO AMOR


Quando a ansiedade vem nos procurar,
 Nos instantes da doce entrega,
Nem percebemos o que a vida encerra,
 e olhar para o amor é a única coisa certa,
 na paixão que nos consome intensamente.
A luz vem da nossa própria alma,
concentrada em sentimentos profundos,
dominada e quase cega em sua loucura,
exaurida de um calor mágico e inesquecível.
Assim é o amor... doce sentimento,
que não fala em sofrimento.
Quando em nossa alma o amor é realidade,
é o caminho da felicidade...
Se não estamos perto,
vem uma doce saudade,
só queremos, na verdade,
a querida presença a nosso lado ter...
Mas se isso não acontecer,
sempre nos restará sonhar,
e com doces lembranças nos enlevar...
Amor... busca incessante...


Marcial Salaverry


O BEIJO DA BORBOLETA


Estava a descansar
Vieram as borboletas, me beijar
O amor nascia naquele lugar.

Beijou-me com sedução
Perdi a respiração
Voei na imaginação
Viveu minha alma na posição.

Coloridas e encantadoras
Em versos as formei
Fechando meus olhos
Em gozo viajei.

Borboletas vieram
Para meu mundo fascinar
Passei para outro mundo
Não quero mais voltar.

Coladas ficaram
Esperando devolver
O beijo gostoso
Que voltava a renascer.


jey lima valadares


sexta-feira, 4 de julho de 2014

AMOR INDESCRITÍVEL


Um dia claro e lindo que parece sonho
 A minh'alma tão feliz de estar contigo
Porque és tudo que eu sonhei pra mim  
Todo tempo mais viva me fazes sentir.

Tão bom contigo partilhar a minha vida  
Pois tu tornas mais belo o meu sorriso  
Contigo eu vivo um verdadeiro paraíso  
Dos teus doces beijos eu me alimento.

Se não tenho teu calor é um tormento  
Fomos predestinados um para o outro  
Meu amor por ti é bem maior que tudo  
Transborda de sentimentos profundos.

Depois de tanto procurar te encontrei  
De ti preencho os meus pensamentos  
e levarei pra sempre em meu coração
Nosso amor tem a mais pura perfeição.

És extremamente importante pra mim  
Todos os poemas que puder escrever  
Não conseguirão entretanto descrever  
Todo o imenso amor que tenho por ti.
 

Denise Alves de Paula