terça-feira, 13 de dezembro de 2011

AMOR DEVASTADOR


Te amo com a fé de um talibã,
com a força de um tsunami,
a pureza de suave manhã,
na alcova, no tatami.
Te amo com o rigor do inverno,
com a delicadeza de beija-flor,
como as labaredas do inferno,
muito além do que se pode supor.
Te amo nos desencontros e nós,
e quando tudo conspira adverso,
Na amplidão do mar, antes e após,
nas sendas de sua vida imerso.
E te amo mais, além do racionalismo,
até depois de onde o mundo termina,
num íntimo e particular consumismo,
no veio de minh'alma, na veia da mina.

[gustavo drummond]

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A noite está linda


A noite está tão linda,
o céu mais estrelado,
toda poesia contida,
nosso caminho iluminado.

Em nós todo o encanto,
sentimentos de amor,
o mais belo canto,
toda ternura e ardor.

Nossos sonhos coloridos,
mundo de felicidade;
nossos jardins floridos
e cheios de vitalidade.


Alonso Rodrigues Pimentel

O sol do coração


O sol debaixo do horizonte.
Reflete na lua.
Repleto de luz.
Carregado de amor.
Pesado de paixão.
O astro rei em estado de gestação.

Feminina cheia de vida.
Menina linda que brilha.
Calor amor e tesão.
Calor amor e tesão.

Chuva fina, chuva forte.
Abundante que veio com sorte.
Vai com deus, vai "pro" norte.
Chuva de vida, chuva de morte.

A arte é de te amar.
A ciência não explica o meu penar.
Eu combino com você.
Agradavél corporação.
A tua voz no meu ouvido.
Fabulosa canção.
Harmonioso espetáculo.
Doce composição.
Toca e dança a filarmônica.
Dentro do meu coração.

Canção


Pôba do yeda

domingo, 11 de dezembro de 2011

VOCÊ ME CATIVOU


O seu olhar de menino
Penetrou minha alma e lá se instalou
Com seu sorriso fácil
Me mostrou a leveza de seu ser
Com sua voz, cantou canções
Encantou meu coração

Nas suas palavras
Conheci sua essência
Sua alegria em viver me contagiou
Sua felicidade quando me vê
Me faz crer que cada gesto seu
É verdadeiro

Não há como negar nem esconder a atração
Que nos une.
E flutuando nesses sentimentos
Deliberadamente...
Você me cativou.


Lurdinha Antoniete

Loucos juntos e pra sempre!


Chegas à ela sutilmente
Algumas palavras, alguns olhares
Aos poucos retiras com as mãos, suas reservas
Nasce então um sentir feito as águas do rio
ao encontro do mar
Amam-se como se já pertencesse um ao outro
desde sempre
Olhares que dizem tudo, dizem muito
Corações que aceleram alucinados
O toque na pele, arrepiando, tomando tudo por inteiro
Uma urgência de estarem um no outro
Os lábios saboreando seus gostos
Mãos que percorrem, que descobrem-se
Ah total delírio!
Como esperaram, quanto tempo
Mais a cada dia, o sentir ardia
gritava, completamente viciados um no outro
Não resistiram a imensa paixão
a grande intensidade que os empurrava
Sentem uma sede de viver intensamente este
amor
Se for loucura o que sentem, desejam estar loucos
Mais loucos juntos e pra sempre!


Isabel Nocetti

sábado, 10 de dezembro de 2011

Apaixonado irracional.


Tentar ser um racional apaixonado
É como tentar ser óleo e água, ao mesmo tempo
É como tentar ser um furacão, sem todo o vento
É como ser pelo lindo mar, afogado

Sentir que tudo é simples como uma flor
Que outrora fora tudo que houvera
A simplicidade exuberante de uma caravela
Que bate e derruba dizendo sou o amor

Agir como se meu próprio deus fosse eu
Como se eu pudesse dizer o que fazer
Pela chance de tudo dar errado e morrer
O velho medo nos olhos estremeceu

O que fazer para te manter por perto?
Como evitar tudo que penso de interferir?
O que faço para um coração não ferir?
Eu diria que meu coração é um céu aberto

Um mar de contradições nunca se encaixa
Mas eu sei dizer que o sentimento é verdadeiro
Mais puro e aterrorizante que um nevoeiro
Mais estranho e irracional que uma vazia caixa

Uma caixa branca e vazia que traz a ilusão
De confrontar o certo com o incerto
Da confusão que é um coração aberto
E a certeza de que tudo é mais que uma paixão

Sinto-me capaz de abrir mão da razão
Mas não digo isso usando a própria
De tudo aprendido, a mais imprópria
Certeza de que o amor possui a nossa verdade.

Eu sinto, vou deixar acontecer
E tudo vai ser como a lua
Que quando desce sozinha na rua
Coloca um sorriso em cada amanhecer
Estou apaixonado por você...


Vini Rodrigues

Te sentir no olhar...


teu olhar, feito
tatuagem no coração;
adentra "meu eu",
faz-se respiração;
já faz parte de mim
te sentir...
deixe-se ouvir a
felicidade por um
momento eterno;
permita-se escancarar
as vontades e desejos;
renda-se ao sussurro do
amor no teu ouvido, em
todos os sentidos...
conhecidos, desconhecidos,
até mesmo no perigo;
arrisque-se atrevidamente;
ouse na soberania que
te faz dono do meu coração,
e, sinta-me bem dentro de ti,
com frenesi e prazer
no coração azul...
artérias vermelhas
tecendo amor e amor...


Marisa de Medeiros

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Apaixonado


Mesmo em meu silêncio
Levarei-te a onde quer que eu vá
Em meus pensamentos, você sempre estará

Desejo teus lábios de mel
Desejo tua boca beijar
Quero sentir o seu cheiro
Quero a ti meu amor revelar

Meu corpo teme ir ao teu encontro
Minh’alma à sua alma quer abraçar
Eu sou teu e você é meu
O destino nos guiará

Sei que você não me ama
Sei que você não me quer
Mas, amar é uma relação-contrução
E a você abro o meu coração


Messias Pinheiro

Pra sempre vou te amar...


Amar é compartilhar com o certo e o errado
É saber entender que somos falhos
Que tropeçamos e levantamos,
Que perdoamos e somos perdoados...
Amar é ter o coração aberto,
Te querendo sempre por perto
Na doce loucura que nos une.
Do teu amor não quero ficar imune
Quero dosar as palavras pelo olhar
Poder em teu peito a cabeça repousar
Levitar em teus beijos, saciar os teus desejos
Em suaves murmúrios quero te dizer
Em nossos momentos de lassidão,
Que és o homem que amo de paixão
Pra sempre vou te amar,haja o que houver!


Sandra Galante

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Amor demoníaco


Pelas sombras te observo,
Lentamente a te seguir,
sem pressa, calmamente,
te deixando prosseguir.

Mas não posso te tocar,
te abraçar ou te beijar,
Só me resta, meu amor,
Sentar e te observar.

Oh, meu querido anjo,
Oh, ser de asas santas,
Oh, Espírito sagrado,
Como tu me encantas.

Poderás um dia tu,
Como eu um ser amar?
Poderei um dia, anjo,
Seu amor aproveitar?

Mas sempre assim será,
Você distante de mim,
Pois jamais profanarei,
tuas asas lindo rei.

E deixando este sonho,
desejo tão maníaco,
Sei que sempre sentirei,
Este amor demoníaco.


Angel

Pablo Alborán - Perdóname (con Carminho)


TEU BRILHO


Oh! Como o desabrochar do amor relembra
A incerta glória de um dia de primavera,
Que exibe toda a beleza do sol e das flores,
Mas a pouco uma nuvem obscurece,
E vem a tempestade de verão.

Como o brilho do amanhecer,
Tu brilhas em torno de mim.
Primavera bem-amada!
Em delícias repetidas meu coração
Enche-se do sentimento sagrado do amor.

Beleza infinita.
Não posso apertar-te nos meus braços!
Ah! Estou cansado dessa agitação.
O que significam estes tormentos e estas alegrias?
Doce paz volta!

Quero ter a balança de ouro
Da grandiosa deusa Maat do Egito,
Capaz de traduzir tudo o que sinto por você amada.
Te quero infindavelmente.
Na seara do meu íntimo.

(Daez Savó)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Às 4 da madrugada...


Visita de amor


Era uma noite fria
sua mente estava vazia e tão longe se sentia
Quando abriu os olhos estava na cama
com a moça que diz que o ama

Por um momento um sonho vazio se mostra
ele ve de fora os dois deitados num sono profundo
é um sonho ele aposta
mas a visão é a mais linda do mundo

Ele fica pertinho dela
que apenas respirava tão bela
ela acorda e da um sorriso
ele se alegra e observa

Ela levanta e abre a janela
é uma manhã linda para ela
o silêncio prevalece mas não incomoda
pra ele o mundo para dali até a porta

É nesse momento que ele ve que não pode tocá-la
ele estranha , e tenta denovo
ela senta e olha um retrato,
um rapaz bonito e "novato" que por tempos viveu ao seu lado

A imagem dele some, e ele ve apenas ela
não era um sonho nem uma ilusão
ele apenas fez uma visita para aquela moça
que um dia levou seu coração

RODRIGO LOPES

"Serenata do amor"


Senti uma solidão
Por não te ver aqui
Pois eu quero tua mão
Só pra ter você para mim.

A nostalgia dá saudade
Pra viver na realidade
Eu canto pra você
Para te mostrar amor.

O luar está se abrindo
É você que vem chegando
Pra receber sorrindo
Essa paixão que estou sonhando.

Para ti dou o meu canto
Que de flores não tem nada
Mas mostro meu encanto
Pra você oh minha amada.


ataide