sexta-feira, 15 de julho de 2011

AMAR PARA VIVER


Enche de amor o teu coração
E começarás a fazer versos.
De tua alma brotarão
Alegres jardins em flor.

Aprenderás a admirar
A sabedoria das abelhas
E compreenderás que o mundo
É um brinquedo do Criador.

Aprenderás a voar pelas estrelas
A refletir nas palavras do sábio
Que te mostrarão um paraiso
Que os olhos não ousam ver.

Tu brincarás com as crianças
E rolarás na areia macia
Percebendo que pureza e simplicidade
São o diamante do viver.

marcos amorim saraiva

Amor meu, Meu amor, Amor de mim...


Amor de minha vida,
Amor que sempre amarei,
Em teu corpo ao longe,
Em tua alma distante,
Te lego meu herdeiro;

O que te deixo
junto com o meu amor eterno em testamento,
é a vontade imensa, que seja sempre feliz,
É o desejo intenso, que sempre seja amparado,
O pedido que faço,
é que as tuas vestimentas te cubram de proteção
contra os ventos frios e contra as chuvas rudes

Peço também, meu amor,
que te sinta parte integrante da
constelação, desse céu maravilhoso,
Que seja eterno herdeiro
da lua, do sol, enfim
de todo o firmamento...

Quero que saiba, amor meu,
que esteja eu onde estiver,
nessa ou em outra dimensão,
te deixo junto a tudo, o meu coração,

Cada vez que sentir vontade de mim,
basta olhar para o céu,
lá estará toda a pureza do meu olhar,
todo o afeto,
toda a ternura,
toda emoção,
Te amarei nas alturas, amor de mim;

Este amor maravilhoso
pôde encontrar eco em nossos corações,
nos uniu em pensamentos,
falou de sentimentos...
Este amor sem barreiras
fez possível o encontro de almas;

Este amor, amor de mim,
foi capaz de iluminar a palma de minha mão
e fez a ternura dedilhar afeto,
que coloco nessas minhas palavras
com muita simplicidade;

Esse amor, amor meu,
permitiu que o meu coração
sentisse outros perfumes,
ouvisse outros sons,
percebesse outras existências;

Com este amor, amor de mim,
fui tocada pela perfeita harmonia dos desconhecidos
Saboriei abraços não dados,
Despertei com a claridade da linguagem de um coração,
pedindo apenas atenção,
para qualquer outro coração;

Por isto,
amor de mim, amor meu, meu amor,
receba de mim, toda gratidão!

( Autor desconhecido )

quinta-feira, 14 de julho de 2011

.....ABANDONADA POR VOCÊ....


ME ABANDONASTE AO AMANHECER
NEM SEI COMO ISSO FOI ACONTECER
TE PROCUREI DO MEU LADO
E NÃO ESTAVAS AQUI PRA ME AQUECER
VI SEU TRAVESSEIRO JOGADO
NO CHÃO UM PAPEL AMASSADO
QUE DIZIAS NÃO MAIS ME QUERER
ENTÃO ABRACEI TEU TRAVESSEIRO
FIQUEI A EXALAR TEU CHEIRO
PENSEI QUE IA ENLOUQUECER
NÃO ENTENDO ESTE DELÍRIO
CHAMADO DESEJO
ESTA FALTA DE ABRAÇO
ESTA SEDE DE BEIJO
ESTE VAZIO, ESTA FALTA DE VOCÊ
NUNCA PENSEI EM TI PERDER
POIS DIZIAS QUE ME AMAVAS
E QUE SEMPRE IA ME QUERER
PRECISO ENTENDER...
QUERO SABER O PORQUÊ?
DEIXASTE-ME ACORDAR SÓ
ABANDONADA POR VOCÊ...

SÔNIA LOPES

AS ESTRADAS DO MUNDO


Abrem-se por entre meus pés,
As estradas do mundo...
Elas são tão ardilosas e mentirosas!
Perdem-se dos meus olhos as únicas esperanças de vida...
Erguem-se sobre o meu ímpeto sombras,
Destilam-se em minha boca todos os amargos venenos,
Apaga-se a eternidade do Amor!
Esvaiem-se de minhas mãos a Felicidade,
Recolhe-se a Alegria que vagava solitária,
Surgem Fantasmas das trevas da Solidão,
Pegajosos e disformes aterrorizam o meu espírito!
Anoiteceu dentro de mim...
E já não consigo mais caminhar
Por entre estas vias frias e estradas sujas,
E perderam-se de mim...nas curvas do destino...
A VIDA, O AMOR E AS LEMBRANÇAS!!!

(Rachel KeKa)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

FELIZ AO TEU LADO


Quando os primeiros vestígios
Do dourado dos raios de sol
Beija a flor ainda adormecida,
Uma suave e encantadora melodia
Faz-se ouvir,
Rompendo o silencio da manhã.

É a tua voz, meu amor,
Sussurrando ao meu ouvido,
Me dizendo coisas
Que o nosso amor consagrou.
Provando o quanto somos felizes.
E que mais uma vez
Para brindar a nossa felicidade,
Raiou o dia,
Festejando a nossa união.


rubo medina

... É O AMOR


O sol
vai aos poucos se escondendo detrás das montanhas.
Fugindo da lua
Que ainda pálida, hesita em aparecer.
Pássaros alvoroçados cruzam o restinho do dourado do sol,
Procurando o caloroso abrigo dos ninhos.
A natureza transmuta,
jorrando nuances de cores no horizonte.
E os meus olhos, aqui, da minha janela,
ansiosos buscam a tua presença.

Quando te vejo, no começo da rua,
meu coração dispara.
Tal qual taquicardia,
... de mãos dadas com o amor.
Sinto vontade de correr ao teu encontro,
de gritar,
cantar de alegria,
como os pássaros,
que cruzam os últimos rastros coloridos do sol
deixados no horizonte.

rubo medina

terça-feira, 12 de julho de 2011

DESENCANTO


Sei que nada sei
do meu corpo nu,tão meu,
tão teu,tão exposto.

Deixei o mal me tocar,
extrair de mim os sonhos,
sem anestesia.

Foi necessário
queimar nos olhos o choro,
doer na carne a aberta ferida,
escrever com letra nova
o nome das coisas.

As lágrimas tombadas
perderam-se todas,
sob a pulsação dos ventos.

Nada ficou no lugar,
somente a vida ficou mais limpa.

Rosy Moreira

Sonetinho de amor


Amo-te, só tu e eu...
Sem ciúme e com leito;
Vem! Meu amor ao peito!
Ó passado, que és meu?

Amo-te, vens ao céu...
Vem-me o beijo perfeito;
Do amor, sou bem eleito
Lambo-te o cheiro ao véu.

Amo-te, minha amada
Beija-me! Do meu lado!
Só juntos ao meu fado.

Amo-te, és tão vagada
Vem-me a noite do talho...
Amo-te! Quer no galho!?

Lucas Munhoz

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A CHAVE DE UM PASSADO TÃO PRESENTE!!!


Tenho a alma tão antiga...
Repleta de tantos sonhos de menina,
E eles me invadem a todo instante...
Hei de dançar nos bailes da corte,
Rodopiando no salão O Danúbio Azul de Strauss!
Hei de andar de carruagem imperial
entre borboletas azuis e os louva-a-Deus!
Hei de assistir a Ópera Les Vêpres,
No Ópera Garnier!
E ouvirei a Eternidade na execução da grande fuga de Beethoven!
Beberei nas fontes das aldeias de Linhares,
E encontrarei meu silêncio interior!
E para que minh´alma possa cantar...
E achar a chave de um passado tão presente,
Lavarei meu âmago com àguas puras de nostalgia,
E ao raiar do dia,
Contruirei pontes com vigas de Luz...
Para poder chegar e tocar a sua alma!!!

(Rachel KeKa)

SOLIDÃO A DOIS


Lembro-me com tristeza
Dos tempos de outrora
Abraçados, você me ensinava a dançar
E com os lábios colados ao meu ouvido
Dizia baixinho:
Um pra cá... Dois pra lá...
O tempo passou...
Com ele aprendi a dançar
Até sem música...
E hoje
Olho para nós dois e percebo
Que a vida é uma verdadeira dança
O que antes era
Um pra cá... Dois pra lá...
Agora se transformou em
Uma pra cá... Outro pra lá
E, com tristeza, concluo que
Essa é a verdadeira
Solidão a dois

Nadja Ramalho

domingo, 10 de julho de 2011

SEU OLHAR


Seu olhar me paralisa
Me penetra, me desnuda
Como pode um simples olhar
Fazer me até ficar muda

Ah! Este olhar que eu adoro
Mas parece um olhar de criança
Eles são a janela da alma
Onde se guardam a esperança

Toda vez que tu me olhas
Com este teu olhar profundo
Sinto nascer em mim
O mais lindo amor do mundo

Se eu sonho contigo, me deparo
Com este teu olhar faceiro
Eu acordo beijando a cama
E abraçando o travesseiro

Este olhar que me enfeitiça
Que me atrai e me seduz
E até me leva ao paraiso
Num lindo caminho de luz

Bem que você tenta esconder
Mas... eu consegui revelar
Que eu sou teu sonho, tua paixão
Ah! E isto eu vi no teu olhar...

Sônia Lopes

NOSSO SEGREDO...


Andei rastreando os teus beijos
Meu corpo ficou arrepiado
Pois os beijos que são teus
Abrem caminhos à excitação
E incendeia os meus desejos...

Cada lugar do teu corpo
Pelos meus beijos é acariciado
Numa verdadeira paixão
Ao descobrir meus segredos
Segredos estes, que é do coração.

Eu sou sensível à tua intimidade
Estou acostumado aos teus despudores
Eu também sou um despudorado...
No silêncio da madrugada orvalhada
Abrem as pétalas das flores
Festejando todos os amores
Num ritual sem fim...

E assim nesses rituais amorosos
Almas gêmeas se amam enfim
Acariciando-se e beijando-se...
Num ritual frenético sobre almofadas
Exalando perfume de jasmim...
Quantos beijos carinhosos...

Deu nesta noite enluarada,
Sob a luz brilhante da lua?
Almas despidas, lençóis de cetim,
Á caminho dos líricos prazeres
Com tênues toques de carinhos
Abrem o mais longo gozo
Revelando segredo...
Que sem sombra de dúvida
É um imenso prazer.


Tancredo Alves

sábado, 9 de julho de 2011

Eu Gosto Muito de Você...


Ontem sozinha a pensar
Senti uma saudade imensa de você.
Um desejo que não sei dizer,
Que não sei explicar.
Uma vontade louca de te ver,
Um sonho gostoso de sonhar...
sem saber... porque...
Olhei o céu de estrelas radiosas e
entre elas as mais formosas juntinhas ...
Bem juntinhas a brilhar !
E sem saber porque
crescia cada vez mais o meu sofrer,
crescia esta vontade
de te ver juntinho de mim... bem juntinho...
Pra dizer-te bem baixinho... muito baixinho ...
EU GOSTO MUITO DE VOCÊ !!!

( Autor desconhecido )

APENAS ME AME


Apenas me ame
Eu preciso dizer a você
Que agente ama ou é amada
Sem nunca saber o porquê?

Apenas me ame
Mesmo que eu não mereça
Que seja sem hora marcada
Mas por favor não esqueça

Apenas me ame
Meu coração vive a te chamar
Vem depressa, vem correndo
Nunca é tarde para se amar

Apenas me ame
Una nossos corpos ardentes
Me abrace, me beije longamente
E sinta meu coração aceleradamente

Apenas me ame
Mas me ame com sinceridade
Pois quando o amor é eterno
O destino nos da a felicidade

Apenas me ame
E eu imploro o teu amor também
Porque se eu não posso ser tua
Não serei de mais ninguém.

Sônia Lopes

POR ENTRE AS CELAS DA MINHA EXISTÊNCIA!


Através das celas sombrias da minha existência...
Atravessaram súbitamente luzes fulgurantes,
Derramando-se uma infinda Paz dentro do meu cerne...
E de onde surgiu contornado de estrelas
E moldado por Anjos e Arcanjos,
O sagrado rosto de Deus!
E espalharam-se sementes de Fé,
Que enraizaram o meu coração frívolo,
E contagiaram os meus cinco sentidos inertes,
Que me inspiram agora constelações de Poesias,
Que brotam a todo instante...
Que crescem e fortificam o meu âmago!!!

(RACHEL KEKA)