terça-feira, 5 de junho de 2007

SONETO DO CORIFEU ...


São demais os perigos desta vida
Para quem tem paixão, principalmente
Quando uma lua surge de repente
E se deixa no céu, como esquecida.


E se ao luar que actua desvairado
Vem se unir uma música qualquer
Aí então é preciso ter cuidado
Porque deve andar perto uma mulher.


Deve andar perto uma mulher que é feita
De música, luar e sentimento
E que a vida não quer, de tão perfeita.


Uma mulher que é como a própria Lua:
Tão linda que só espalha sofrimento
Tão cheia de pudor que vive nua.

Vinicius de Morais

"Estranho Amor"




Me desculpe devo ir embora
mas sabia que era uma mentira
quanto tempo perdido atrás dele
que promete depois nunca cumpre
estranhos amores que nos metem em problemas
mas na realidade somos nós.

E na espera de um telefonema
brigando para que esteja livre
com o coração no estomago
um sentido enrolado
ali sozinho, dentro um arrepio
mas porque ele não está, e são

Estranhos amores que fazem crescer
e sorrir entre as lágrimas
quantas paginas ali para escrever
sonhos e marcas para dividir.
São amores freqüentes a esta idade
se confundem dentro desta alma
que se interroga sem decidir
se é um amor que se faz por nós

E quantas noites perdidas a chorar
relendo aquelas cartas
que não consegue mais jogar fora
o labirinto da saudades
grandes amores que terminam
mas que ficam, no coração

Estranhos amores que vão e voltam
nos pensamentos que os escondem
histórias verdadeiras que nos pertencem
mas se deixam como nós
Mas na realidade somos nós

Estranhos amores frágeis
prisioneiros livres
estranhos amores que não sabem viver
e se perdem dentro de nós

Me desculpe devo ir embora
desta vez prometo a mim
porque quero um amor de verdade
sem você.

Renato Russo

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Linguagem do Mundo




A parte mais importante
e mais sábia da linguagem que o mundo fala,
e que todas as pessoas da Terra
são capazes de entender em seus corações é o Amor,
uma coisa mais antiga que os homens, e que no entanto,
ressurge sempre com a mesma força onde quer que duas pessoas,
dois pares de olhos se cruzem.
Aí está a pura linguagem do mundo, sem explicações,
porque o Universo não precisa de explicações
para continuar seu caminho no espaço sem fim.
Quando se mergulha na linguagem Universal,
é fácil entender que sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra,
seja no meio de um deserto, seja no meio das grandes cidades.
E quando estas pessoas se cruzam,
todo o passado e todo o futuro perde qualquer importância,
e só existe aquele momento, e aquela certeza incrível
de que todas as coisas debaixo do sol
foram escritas pela mesma Mão.
A Mão que desperta o Amor, e que faz uma alma gêmea
para cada pessoa que trabalha, descansa e busca tesouros.
Porque sem isto não haveria qualquer sentido
para os sonhos da raça humana..."

(Paulo Coelho)

domingo, 3 de junho de 2007

Tua ausência presente


O que busco no teu silêncio
É desvendar as estrelas
Vestir-se do seu brilho
E beber sua magia.

No silêncio dos teus olhos
Vejo estrelas brilhantes
Ouço pensamentos mágicos
E viajo na tua solidão.

O balbuciar da tua voz
Reflecte meu sonho
Sinto teus ávidos beijos
Nascendo dos teus lábios.

Vejo-te nas estrelas brilhando
Sinto-me no infinito próximo
Tua ausência e tão presente
Que teu calor me comove.

Busco-te em meus momentos
Procuro meu pouso no teu amor
Banho-me no luar dos teus cabelos
Sou cativo do poder do teu sorriso.

Sempre te acho nas minhas noites
Quando o claro do teu porte vem
Entre sombras dançarinas sensuais
Se soltando do meu tempo irreal.

(Daniel Fiuza)

sábado, 2 de junho de 2007

Anjo Do Amor...


Quero seu beijo de novo
E viajar no seu corpo
Escrever a história desse amor

Guardo em minha lembrança
Como uma marca em meu corpo
E dentro do meu coração
E desesperado rezo pra você voltar
Pra curar de vez a dor da solidão

Anjo do amor, vem correndo
Sem seu calor tô morrendo
Onde estará seu sorriso?
A cada manhã que te busco e não sei onde está
Te preciso
Se não vier eu não vivo
Quem ganhará as carícias?
Cada manhã que te busco, meu anjo do amor
Anjo do amor

Eu quis viver outro sonho
De outra paixão ser o dono
Mas minha ilusão já se acabou
Trago você na lembrança
Nasce de novo a esperança
Pois ninguém escolhe um grande amor
E desesperado rezo pra você voltar
Pra curar de vez o mal da minha dor.



Amo você...





Em cada momento, um acto,
Em cada acto, um pensamento
Em cada pensamento, uma saudade,
Em cada saudade, você.

Em cada sonho, uma história,
Em cada aventura, uma lembrança,
Em cada lembrança, existe você.

Em cada sorriso, o porquê?
Em cada porquê, uma resposta,
Em cada resposta, você.

Em cada segredo, uma vida, um saber,
Em cada saber, a certeza
A certeza que amo você…

"Tudo depende só de mim"


Hoje levantei cedo pensando
no que tenho a fazer antes
que o relógio marque meia-noite.

É minha função escolher
que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque
está chovendo ou agradecer às
águas por lavarem a poluição.

Posso ficar triste por não
ter dinheiro ou me sentir
encorajado para administrar
minhas finanças, evitando
desperdício.

Posso reclamar sobre
minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais
por não terem me dado
tudo o que eu queria
ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que
ir trabalhar ou agradecer
por ter trabalho.

Posso sentir tédio com as tarefas
da casa ou agradecer
a Deus por ter um teto para morar.
Posso lamentar decepções com
amigos ou me entusiasmar
com a possibilidade de fazer
novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei,
posso ficar
feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando
para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu,
o escultor que pode dar forma.
"Tudo depende só de mim".

Charles Chaplin

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Sє αlgµέм þєrgµทтαr...


Sє αlgµέм þєrgµทтαr qµєм sσµ
đίgα qµє єµ sσµ σ þσєтα, qµє fαlα đє αмσr
qµє fαlα đσ vєทтσ є sє єsqµєcє đσ тємþσ
Sє αlgµέм þєrgµทтαr σทđє vίvσ
đίgα qµє vίvσ ทσ cσrαςãσ đαqµєlєs qµє cσทђєcєм σ αмσr

Sє αlgµέм þєrgµทтαr þσr σทđє єµ αทđσ
đίgα qµє αทđσ þєlα ทσίтє є qµє ทєlα мє αqµєςσ
Sє αlgµέм þєrgµทтαr σทđє єsтσµ
đίgα qµє єsтσµ ทα þσєsία,єм cαđα þαlαvrα
ทα lάgrίмα є тαмвέм ทσ sσrrίsσ

Sє αlgµέм þєrgµทтαr sє єµ αмσ
đίgα qµє sσµ α мµlђєr мαίs αþαίxσทαđα đσ мµทđσ
Sє αlgµέм þєrgµทтαr σทđє єsтά α мίทђα vσz
đίgα qµє мίทђα vσz grίтα єм ทσмє đαqµєlєs
qµє ทãσ sãσ σµvίđσs

Sє αlgµέм þєrgµทтαr мєµ ทσмє
đίgα þαrα мє cђαмαr αþєทαs đє “þσєsία“
€ sє αlgµέм þєrgµทтαr qµєм єµ sσµ
đίgα qµє sσµ αþєทαs αlgµέм qµє αмα!!!

Te amo


quinta-feira, 31 de maio de 2007

Lua...


...da Lua Cheia faço a minha morada com vista para o nosso Universo de sonhos.

Do quarto crescente faço minha alcova, espreito-te da janela,

escondido entre as cortinas do desejo onde espero um sinal teu.

Quero conhecer a expressão do teu rosto quando a força da saudade te eleva os olhos ao céu e me procuras entre os espaço das estrelas.

Hoje, vou entrar no fundo dos teus olhos quando o brilho da feiticeira da noite se reflecte no teu olhar.

Nesta noite encantada em que os feitiços se tornam reais sentes-me aí e juntos vamos sobrevoar as memórias dos momentos só nossos que a voz dos anjos guarda para si.

Quero sentir o calor do teu sorriso que tanto gosto de beijar, quando te roço levemente o pensamento, quero sentir na alma o sopro do teu coração quando por instantes vens ao meu encontro.

No piscar reluzente da estrelas deixo as palavras que não lês aqui nem em parte nenhuma, são cartas de amor que irás ouvir quando fechares os olhos e a brisa da noite fria te afagar com o calor das minhas mãos.

Nas asas dos anjos deixo o silêncio intemporal, o tempo que não passa e que a cada dia nos abre mais os caminhos estrelados entre as galáxias da nossa paixão.

Há muito que abri o coração e deixei o Amor entrar, permiti que se aninhasse no seu conforto e ocupasse os espaços vãos.

Em meu peito arde agora o fogo de uma estrela cadente que me ofereceste um dia como um pedaço de ti repleto da tua essência.

Em cada célula do meu corpo existem agora pequenas gotas de luz, que gravitam e me rodeiam, provocando-me uma sã loucura que me estremece a alma num doce e sorridente alvoroço, fazendo-me acreditar que finalmente te encontrei.

Chamei todos os anjos e esperei.

Vieste tu, voando para os meus braços, nas mãos trazias a eternidade de uma chama que se alimenta desta paixão quente como um Sol de Agosto.

Hoje, saberás que te espero no quarto principal da Lua Cheia, testemunha surda, cúmplice silenciosa que tanto sabe e tanto cala de nós...

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Amigo...


Quando se tem um amigo,
o dia pode ser de chuva, mas a chuva é linda,
porque se tem um amigo.
A estrada pode ser de pedras e espinhos,
mas até a queda é menor e as feridas não doem tanto.
nem demoram a cicatrizar,
nem a cicatriz deixa tanta marca,
nem as marcas são tão amargas,
por que se tem um amigo.
Nem a solidão é só solidão,
nem o vazio é tão vazio,
nem o escuro provoca medo,
nem o frio, abandono...
Quando se tem um amigo é mais fácil sorrir,
porque o coração não está tão só,
porque se tem com quem conversar,
porque se tem de quem ouvir alguma coisa,
porque se tem um amigo.
Alguém para se falar das estrelas, do sol, do mar,
Do vento, da chuva, das flores,
do que se quiser,
desde a coisa mais importante à mais banal.
Quando se tem um amigo,
Já não se quer saber se o mundo é bom ou mau,
certo ou errado,
porque se tem um amigo...
e um amigo sempre ajuda a viver um mundo melhor...

Receita...




Para viver
O amor deve ser
Bem cuidado
A atenção
O carinho
Aquele beijinho
O eterno toque de sedução

Para viver
O amor deve ter
Aquele jeito maroto
O suave sabor
Da brisa da manhã

Para viver o amor tem que ir
Nas profundezas do corpo
Na intimidade da alma
Com calma
Dominar completamente
Toda situação

Para viver
O amor deve ser
Sincero
Dedicado
Completamente voltado
Ao seu bem querer.

terça-feira, 29 de maio de 2007

Eu amo o teu amor






Quis enganar o meu coração
Mas foi em vão, a verdade vem e não dá
E eu só penso em te encontrar.

Eu só quero o teu amor

Se eu disser que perdi a direcção
Se eu disser que machuquei o meu coração
Quando eu disse não
Tudo que eu vejo só lembra você
E é impossível te esquecer

Por isso, vem amor

De tudo que vivi você foi mais
Do que eu imaginei ser capaz

Se eu tiver todo o teu calor outra vez aqui
Olhe bem para os meus olhos
Para sentir, quanto eu sofri

Hoje eu sei que preciso de você
E não dá para imaginar te perder

Eu amo o teu amor

De tudo o que vivi você foi mais
Do que imaginei ser capaz


O AMOR







O que vem a ser o amor ,
senão uma loucura , uma insanidade,
uma gostosura.
A parte mais pura de uma doença
que já não tem mais cura.
O amor simplesmente acontece
porque essa febre existe.
Às vezes alegre, às vezes triste.
O amor é o ato de amar
de se entregar, de repartir,
o amor também é querer só para si
não dividir, ser dono,
não aceitar o abandono.
Enfim o amor é de tirar o sono
e também pode nos fazer dormir.
O amor pode ser o caso mais sério,
conter aqueles mistérios
que todos nós queremos descobrir.
Basta amar, sentir o amor chegar
e não desistir de ser feliz…

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Sonhos...


σℓнαя νσ¢ê ∂σямιи∂σ
є νєя ѕєυ ѕσиσ тãσ ℓιи∂σ
тσ¢αя ѕυανє α ѕυα мãσ
ѕєитιя α ємσçãσ
єυ qυєяσ νєя νσ¢ê ѕσяяιи∂σ
иóѕ ∂σιѕ ¢σмσ é ℓιи∂σ
νєя νσ¢ê єм ѕσинσѕ тãσ ιиσ¢єитєѕ
єυ qυєяσ ѕєя тєυ αиנσ αмιgσ
тє αвяαçαя, fι¢αя ¢σитιgσ
αѕѕιм, тє αмαи∂σ ѕємρяє
ρσя тσ∂α α νι∂α
є єυ ѕσυ fєℓιz αѕѕιм
¢σм νσ¢ê ρєятσ ∂є мιм
є иãσ нá иιиgυéм qυє ρσѕѕα тєя
σ αмσя qυє ѕємρяє fσι тєυ
єυ αмσ νσ¢ê
σℓнαя νσ¢ê ∂σямιи∂σ
є νєя тєυ ѕσинσ мαιѕ ℓιи∂σ
тσ¢αя ѕυανє α ѕυα мãσ
ѕєитιя α ємσçãσ
σ тєυ σℓнαя, σ тєυ ѕσяяιѕσ
é тυ∂σ qυє єυ ρяє¢ιѕσ
αѕѕιм, α ѕυα νι∂α é α мιинα νι∂α
Jane Duboc