
domingo, 1 de abril de 2007
Conversando com o coração!
Nos momentos de solidão,
Eu não fico sozinho,
Converso com o meu coração!
Somos amigos sinceros
Que falamos com intimidade,
Lembrando momentos tristes...
E os momentos de felicidade!
Somos em tudo inseparáveis
Choramos, rimos...
Dos tempos desagradáveis...
E das horas agradáveis!
Por vezes chegamos a brigar,
Mas quem briga...
Também sabe amar!
Nos momentos de solidão,
Eu não fico sozinho,
Converso com o meu coração!
Obrigado amigo...
Por eu conseguir...
Fingir conversar
E você fingir...
Me escutar!
Paulo M.Bernardo
*ﻼﻉჱﻉﻼ
sábado, 31 de março de 2007
Atendimento ao cliente!
Representante de atendimento ao cliente:
- A senhora conseguiu instalar o AMOR?
Cliente:
- Não consegui, eu não sou técnica no assunto, mas acho que posso instalar com a sua ajuda. O que eu devo fazer primeiro?
Representante:
- O primeiro passo é abrir o seu CORAÇÃO, a senhora encontrou seu CORAÇÃO?
Cliente:
- Sim encontrei, mas há diversos programas funcionando agora. Tem algum problema em instalar o AMOR enquanto outros programas estão funcionando?
Representante:
- Que programas estão funcionando senhora?
Cliente:
- Deixe-me ver... eu tenho BAIXA ESTIMA.EXE, RESSENTIMENTO.COM, ÓDIO.EXE e RANCOR.EXE funcionando agora.Representante:- Nenhum problema, o AMOR apagará automaticamente RANCOR.EXE de seu sistema operacional actual. Pode ficar em sua memória permanente, mas não vai causar problemas por muito tempo para outros programas. O AMOR vai reescrever BAIXA ESTIMA.EXE em uma versão melhor, chamada AUTOESTIMA.EXE. Entretanto, a senhora tem que desligar completamente o ÓDIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM; esses programas impedem que o AMOR seja instalado correctamente. A senhora pode desligá-los?
Cliente:
- Eu não sei como desligá-los. Você pode me dizer como?
Representante:
- Com prazer! Vá ao Menu e click em PERDÃO.EXE, faça isso quantas vezes forem necessárias, até que ÓDIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM forem apagados completamente.
Cliente:
- Ok, Terminei! O AMOR começou a instalar-se automaticamente, isso é normal?Representante:
- Sim é normal. A senhora deverá receber uma mensagem dizendo que reinstalará a vida de seu coração. A senhora tem essa mensagem?
Cliente:
- Sim eu tenho. Está completamente instalado?
Representante:
- Sim, mas lembre-se a senhora só tem o programa de modelo básico. A senhora precisa começar a conectar com outros CORAÇÕES a fim de obter melhoramentos.
Cliente:
- Oh meu Deus! Eu já tenho uma mensagem de erro. Que devo fazer?
Representante:
- O que diz a mensagem?
Cliente:
- Diz: "ERRO 412 - O PROGRAMA NÃO FUNCIONA EM COMPONENTES INTERNOS". O que isso significa?
Representante:
- Não se preocupe senhora, este é um problema comum. Significa que o programa do AMOR está ajustado para funcionar em CORAÇÕES externos, mas ainda não está funcionando em seu CORAÇÃO. É uma daquelas complicadas coisas de programação, mas em termos não técnicos, significa que a senhora tem que "AMAR" sua própria máquina antes que possa amar outra.
Cliente:
- Então o que devo fazer?
Representante:
- A senhora pode achar o directório chamado "AUTO-ACEITAÇÃO"?
Cliente:
- Sim, encontrei.
Representante:
- Excelente! A senhora está ficando óptima nisso!
Cliente:
- Obrigada!
Representante:
- De nada, Faça o seguinte: click nos arquivos BONDADE.DOC, AUTOESTIMA.TXT, VALORIZE-SE.TXT, PERDÃO.DOC e copie-os para o directório "MEU CORAÇÃO". O sistema irá reescrever todos os arquivos em conflito e começará a consertar a programação defeituosa. Também a senhora precisa apagar AUTOCRÍTICA.EXE de todos os directórios e depois esvazie a sua lixeira para certificar-se de que nunca voltem.
Cliente:
- Consegui! Meu CORAÇÃO está cheio de arquivos realmente puros! Eu tenho no meu monitor agora o SORRISO.MPG e está mostrando que PAZ.EXE, CONTENTAMENTO.COM e BONDADE.COM foram instalados automaticamente no meu CORAÇÃO.
Representante:
- Então terminamos, o AMOR está instalado e funcionando. Ah! mais uma coisa antes de eu ir.
Cliente:
- Sim?
Representante:
- O AMOR é um programa grátis, faça o possível para distribuir uma cópia de seus vários modelos à quem a senhora encontrar e dessa forma a senhora receberá de volta dessas pessoas novos modelos verdadeiramente puros.
Cliente:
- Obrigada pela sua ajuda.
- A senhora conseguiu instalar o AMOR?
Cliente:
- Não consegui, eu não sou técnica no assunto, mas acho que posso instalar com a sua ajuda. O que eu devo fazer primeiro?
Representante:
- O primeiro passo é abrir o seu CORAÇÃO, a senhora encontrou seu CORAÇÃO?
Cliente:
- Sim encontrei, mas há diversos programas funcionando agora. Tem algum problema em instalar o AMOR enquanto outros programas estão funcionando?
Representante:
- Que programas estão funcionando senhora?
Cliente:
- Deixe-me ver... eu tenho BAIXA ESTIMA.EXE, RESSENTIMENTO.COM, ÓDIO.EXE e RANCOR.EXE funcionando agora.Representante:- Nenhum problema, o AMOR apagará automaticamente RANCOR.EXE de seu sistema operacional actual. Pode ficar em sua memória permanente, mas não vai causar problemas por muito tempo para outros programas. O AMOR vai reescrever BAIXA ESTIMA.EXE em uma versão melhor, chamada AUTOESTIMA.EXE. Entretanto, a senhora tem que desligar completamente o ÓDIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM; esses programas impedem que o AMOR seja instalado correctamente. A senhora pode desligá-los?
Cliente:
- Eu não sei como desligá-los. Você pode me dizer como?
Representante:
- Com prazer! Vá ao Menu e click em PERDÃO.EXE, faça isso quantas vezes forem necessárias, até que ÓDIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM forem apagados completamente.
Cliente:
- Ok, Terminei! O AMOR começou a instalar-se automaticamente, isso é normal?Representante:
- Sim é normal. A senhora deverá receber uma mensagem dizendo que reinstalará a vida de seu coração. A senhora tem essa mensagem?
Cliente:
- Sim eu tenho. Está completamente instalado?
Representante:
- Sim, mas lembre-se a senhora só tem o programa de modelo básico. A senhora precisa começar a conectar com outros CORAÇÕES a fim de obter melhoramentos.
Cliente:
- Oh meu Deus! Eu já tenho uma mensagem de erro. Que devo fazer?
Representante:
- O que diz a mensagem?
Cliente:
- Diz: "ERRO 412 - O PROGRAMA NÃO FUNCIONA EM COMPONENTES INTERNOS". O que isso significa?
Representante:
- Não se preocupe senhora, este é um problema comum. Significa que o programa do AMOR está ajustado para funcionar em CORAÇÕES externos, mas ainda não está funcionando em seu CORAÇÃO. É uma daquelas complicadas coisas de programação, mas em termos não técnicos, significa que a senhora tem que "AMAR" sua própria máquina antes que possa amar outra.
Cliente:
- Então o que devo fazer?
Representante:
- A senhora pode achar o directório chamado "AUTO-ACEITAÇÃO"?
Cliente:
- Sim, encontrei.
Representante:
- Excelente! A senhora está ficando óptima nisso!
Cliente:
- Obrigada!
Representante:
- De nada, Faça o seguinte: click nos arquivos BONDADE.DOC, AUTOESTIMA.TXT, VALORIZE-SE.TXT, PERDÃO.DOC e copie-os para o directório "MEU CORAÇÃO". O sistema irá reescrever todos os arquivos em conflito e começará a consertar a programação defeituosa. Também a senhora precisa apagar AUTOCRÍTICA.EXE de todos os directórios e depois esvazie a sua lixeira para certificar-se de que nunca voltem.
Cliente:
- Consegui! Meu CORAÇÃO está cheio de arquivos realmente puros! Eu tenho no meu monitor agora o SORRISO.MPG e está mostrando que PAZ.EXE, CONTENTAMENTO.COM e BONDADE.COM foram instalados automaticamente no meu CORAÇÃO.
Representante:
- Então terminamos, o AMOR está instalado e funcionando. Ah! mais uma coisa antes de eu ir.
Cliente:
- Sim?
Representante:
- O AMOR é um programa grátis, faça o possível para distribuir uma cópia de seus vários modelos à quem a senhora encontrar e dessa forma a senhora receberá de volta dessas pessoas novos modelos verdadeiramente puros.
Cliente:
- Obrigada pela sua ajuda.
Felicidade
Meu nome é felicidade,
Faço parte da vida daqueles que tem amigos,
Pois ter amigos, é ser feliz.
Faço parte da vida daqueles que acreditam
Que ontem é passado, amanhã é futuro
E hoje é uma dádiva,
Por isso, chamado presente.
Faço parte da vida daqueles
Que acreditam no amor,
Que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.
Sou casada com o tempo.
Ele resolve todos os problemas.
Ele reconstrói corações, cura machucados, vence a tristeza...
Juntos, eu e o tempo tivemos três filhos:
A amizade, a sabedoria e o amor.
A amizade é a filha mais velha.
Uma menina linda, sincera, alegre.
A amizade brilha como o sol...
A amizade une pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar.
A do meio é a sabedoria...culta, íntegra,
Sempre foi mais apegada ao pai, o tempo.
A sabedoria e o tempo andam sempre juntos!
O caçula é o amor. Ah!
Como esse me dá trabalho!
É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar...
Eu vivo dizendo: amor, você foi feito para morar em dois corações, não em apenas um...
O amor é complexo, mas é lindo, muito lindo!
Quando ele começa a fazer estragos
Eu chamo logo o pai dele, o tempo...
E aí, o tempo sai fechando todas as feridas que o amor abriu!
Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa...
Tudo no final sempre dá certo,
Se ainda não deu, é porque não chegou o final.
Por isso, acredite sempre na minha família!
Acredite no tempo, na amizade,
Na sabedoria e principalmente no amor...
Aí, com certeza um dia, eu, a felicidade,
Baterei à sua porta!
Tenha tempo para os sonhos...
Eles conduzem sua carruagem para as estrelas!
Ah... desculpe o meu atraso!
É que sou como justiça divina: tardo, mas não falho!!!
Faço parte da vida daqueles que tem amigos,
Pois ter amigos, é ser feliz.
Faço parte da vida daqueles que acreditam
Que ontem é passado, amanhã é futuro
E hoje é uma dádiva,
Por isso, chamado presente.
Faço parte da vida daqueles
Que acreditam no amor,
Que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.
Sou casada com o tempo.
Ele resolve todos os problemas.
Ele reconstrói corações, cura machucados, vence a tristeza...
Juntos, eu e o tempo tivemos três filhos:
A amizade, a sabedoria e o amor.
A amizade é a filha mais velha.
Uma menina linda, sincera, alegre.
A amizade brilha como o sol...
A amizade une pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar.
A do meio é a sabedoria...culta, íntegra,
Sempre foi mais apegada ao pai, o tempo.
A sabedoria e o tempo andam sempre juntos!
O caçula é o amor. Ah!
Como esse me dá trabalho!
É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar...
Eu vivo dizendo: amor, você foi feito para morar em dois corações, não em apenas um...
O amor é complexo, mas é lindo, muito lindo!
Quando ele começa a fazer estragos
Eu chamo logo o pai dele, o tempo...
E aí, o tempo sai fechando todas as feridas que o amor abriu!
Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa...
Tudo no final sempre dá certo,
Se ainda não deu, é porque não chegou o final.
Por isso, acredite sempre na minha família!
Acredite no tempo, na amizade,
Na sabedoria e principalmente no amor...
Aí, com certeza um dia, eu, a felicidade,
Baterei à sua porta!
Tenha tempo para os sonhos...
Eles conduzem sua carruagem para as estrelas!
Ah... desculpe o meu atraso!
É que sou como justiça divina: tardo, mas não falho!!!
sexta-feira, 30 de março de 2007
SOU FELIZ POR VIVER......
Que sua presença,
seja sempre um sopro de ar
puro para o ambiente em que estiver.
Que sua pessoa seja digna de confiança,
mas com um toque de criatividade.
Disponível, mas sem esquecer-se de si.
Incansável pelo ideal,
mas satisfeita com a vida.
Ligada aos amigos,
mas capaz de pensar distante.
Não conte os anos que já viveu,
mas ame a vida simplesmente.
Ocupe-se intensamente no que faz,
sem pensar no que poderia ter feito.
E se um dia já não puder seguir fisicamente
o rítimo habitual,
descubra mil outras coisas para fazer,
outros mundos para explorar e
pessoas para amar,
mantendo a paz e o entusiasmo no espírito.
Assim,
muitos buscarão a sua amizade,
pela sua alegria contagiante,
pela sua inspiração que sugere,
e sobretudo,
pelo exemplo que proporciona de uma
vida plenamente realizada.
seja sempre um sopro de ar
puro para o ambiente em que estiver.
Que sua pessoa seja digna de confiança,
mas com um toque de criatividade.
Disponível, mas sem esquecer-se de si.
Incansável pelo ideal,
mas satisfeita com a vida.
Ligada aos amigos,
mas capaz de pensar distante.
Não conte os anos que já viveu,
mas ame a vida simplesmente.
Ocupe-se intensamente no que faz,
sem pensar no que poderia ter feito.
E se um dia já não puder seguir fisicamente
o rítimo habitual,
descubra mil outras coisas para fazer,
outros mundos para explorar e
pessoas para amar,
mantendo a paz e o entusiasmo no espírito.
Assim,
muitos buscarão a sua amizade,
pela sua alegria contagiante,
pela sua inspiração que sugere,
e sobretudo,
pelo exemplo que proporciona de uma
vida plenamente realizada.
quinta-feira, 29 de março de 2007
AMOR
Amor não é se envolver com a “pessoa perfeita“,
Aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real,
Exaltando suas qualidades,
Mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo quando encontramos alguém
Que nos transforme no melhor que podemos ser.
Para meus amigos que gostam de... PAQUERAR.
Nunca diga “te amo“ se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida,
Se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém,
Se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.
A coisa mais cruel que alguém pode fazer
É permitir que alguém se apaixone por você,
Quando você não pretende fazer o mesmo..
“MARIO QUINTANA“
Aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real,
Exaltando suas qualidades,
Mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo quando encontramos alguém
Que nos transforme no melhor que podemos ser.
Para meus amigos que gostam de... PAQUERAR.
Nunca diga “te amo“ se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida,
Se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém,
Se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.
A coisa mais cruel que alguém pode fazer
É permitir que alguém se apaixone por você,
Quando você não pretende fazer o mesmo..
“MARIO QUINTANA“
APENAS MAIS UM
Sou apenas mais um entre milhões
A preambular por este mundo
Mas parecendo um moribundo
Sem ter da vida o entendimento profundo
Sou apenas mais um entre milhões
A ter o coração angustiado
Por viver neste mundo alienado
Onde o homem de bem é desprezado
Sou apenas mais um entre milhões
Que luta para encontrar a felicidade
Apesar desta triste realidade
A vida ainda é a maior preciosidade
Sou apenas mais um entre milhões
Que derrama lágrimas de dor
Por ver tanto desamor
Neste mundo encantador
Sou apenas mais um entre milhões
Que espera por um novo amanhecer
Desejando ao homem compreender
Que a vida foi feita para si viver
JORGE SANTIAGO O LEÃO DE DEUS
A preambular por este mundo
Mas parecendo um moribundo
Sem ter da vida o entendimento profundo
Sou apenas mais um entre milhões
A ter o coração angustiado
Por viver neste mundo alienado
Onde o homem de bem é desprezado
Sou apenas mais um entre milhões
Que luta para encontrar a felicidade
Apesar desta triste realidade
A vida ainda é a maior preciosidade
Sou apenas mais um entre milhões
Que derrama lágrimas de dor
Por ver tanto desamor
Neste mundo encantador
Sou apenas mais um entre milhões
Que espera por um novo amanhecer
Desejando ao homem compreender
Que a vida foi feita para si viver
JORGE SANTIAGO O LEÃO DE DEUS
quarta-feira, 28 de março de 2007
Devaneios de um apaixonado
No auge de minha imaginação
Serei capaz de tocar seu coração
Num momento de grande emoção
Com a força da magia e da sedução
Tê-la em meus braços
Recebendo o seu tenro abraço
Sentir do seu coração o compasso
Alucinando-me no calor da paixão
No fluir dos meus pensamentos
Vivo um lindo momento
Que jamais quero esquecer
E que sempre quis viver
Sentir toda a felicidade
Num em um único minuto de divina serenidade
Curtindo essa imensa paz
Que somente você me traz
O meu coração a ti pertence
O amor em mim cresce
Sua presença ao meu lado me enriquece
A minha alma enobrece
Insisto em meus devaneios
Não sinto nenhum receio
Contigo pelo universo passeio
Sentindo o calor do seu seio
Deste sonho não quero despertar
Quero só poder te amar
Na relva do jardim contigo deitar
E nunca mais acordar
AUTOR: JORGE SANTIAGO O LEÃO DE DEUS
Serei capaz de tocar seu coração
Num momento de grande emoção
Com a força da magia e da sedução
Tê-la em meus braços
Recebendo o seu tenro abraço
Sentir do seu coração o compasso
Alucinando-me no calor da paixão
No fluir dos meus pensamentos
Vivo um lindo momento
Que jamais quero esquecer
E que sempre quis viver
Sentir toda a felicidade
Num em um único minuto de divina serenidade
Curtindo essa imensa paz
Que somente você me traz
O meu coração a ti pertence
O amor em mim cresce
Sua presença ao meu lado me enriquece
A minha alma enobrece
Insisto em meus devaneios
Não sinto nenhum receio
Contigo pelo universo passeio
Sentindo o calor do seu seio
Deste sonho não quero despertar
Quero só poder te amar
Na relva do jardim contigo deitar
E nunca mais acordar
AUTOR: JORGE SANTIAGO O LEÃO DE DEUS
terça-feira, 27 de março de 2007
O seu reflexo
Por onde você passa você deixa uma
marca, uma impressão. Mesmo aquelas pessoas
que se consideram insignificantes e aquelas que estão
pra baixo, deixam o rastro de suas energias e essa "energia",
essa impressão é o que atrai as coisas boas ou ruins para a vida.
Então, você sofre uma decepção qualquer
e começa a se sentir meio para baixo e sai na rua
de cara "amarrada", de rosto carregado de "dor", exibindo
para o mundo que você não está bem e onde você passa vai
deixando a marca, a energia de quem não está bem e como
somos verdadeiros imãs você vai passando e levando tudo
que é energia igual a sua ou pior. Você vira o "caminhão do lixo"
e recolhe tudo o que não presta.
Talvez você não acredite nisso, mas se
você já passou por um momento ruim na vida
sabe que quanto mais a gente sofre e reclama,
mais afunda na lama (ih! até rimou, to virando poeta...).
Fala a verdade; se você está triste,
está chorando pelos cantos e querendo que o mundo
acabe em barranco para você morrer encostado,
não parece que só chega notícia ruim?
Esse negócio de "carregador de energias
negativas" é tão real que estamos cheios de
ouvir essas frases: "Quanto mais eu rezo, mais
assombração aparece" ou, "Parece que um urubu
cag... na minha cabeça", e outras maravilhas que indicam
que quando as coisas ruins começam
vem uma atrás da outra.
O segredo está em perceber que a tristeza,
a coisa ruim está chegando e se livrar dela o mais
rápido possível usando o seu lado racional, ou seja,
usando o cérebro, tendo dó de você, amando-se, e já
sabendo que se você não brecar essa dor, esse momento
triste, você vai piorar, piorar e piorar ainda mais. É como
um ferimento que dói para caramba, se você tratar
com os remédios certos, o ferimento cicatriza e
você esquece, se você ficar mostrando para
todo mundo e não tratar, ele infecciona,
você piora e ele te mata.
Não seja um "carregador de energias
negativas", não leve as coisas ruins dos outros
para a sua vida, pense positivo, seja positivo. Acredite
que uma força maior está ao seu lado e que você
sempre terá duas opções no mínimo. Não se
feche no seu problema, divida-o, se precisar
chame ajuda, mas não desista de lutar.
Fale bem da vida para ela falar bem de você!!!
Seja INTELIGENTE, viver bem é uma questão de inteligência.
Paulo Roberto Gaefke
marca, uma impressão. Mesmo aquelas pessoas
que se consideram insignificantes e aquelas que estão
pra baixo, deixam o rastro de suas energias e essa "energia",
essa impressão é o que atrai as coisas boas ou ruins para a vida.
Então, você sofre uma decepção qualquer
e começa a se sentir meio para baixo e sai na rua
de cara "amarrada", de rosto carregado de "dor", exibindo
para o mundo que você não está bem e onde você passa vai
deixando a marca, a energia de quem não está bem e como
somos verdadeiros imãs você vai passando e levando tudo
que é energia igual a sua ou pior. Você vira o "caminhão do lixo"
e recolhe tudo o que não presta.
Talvez você não acredite nisso, mas se
você já passou por um momento ruim na vida
sabe que quanto mais a gente sofre e reclama,
mais afunda na lama (ih! até rimou, to virando poeta...).
Fala a verdade; se você está triste,
está chorando pelos cantos e querendo que o mundo
acabe em barranco para você morrer encostado,
não parece que só chega notícia ruim?
Esse negócio de "carregador de energias
negativas" é tão real que estamos cheios de
ouvir essas frases: "Quanto mais eu rezo, mais
assombração aparece" ou, "Parece que um urubu
cag... na minha cabeça", e outras maravilhas que indicam
que quando as coisas ruins começam
vem uma atrás da outra.
O segredo está em perceber que a tristeza,
a coisa ruim está chegando e se livrar dela o mais
rápido possível usando o seu lado racional, ou seja,
usando o cérebro, tendo dó de você, amando-se, e já
sabendo que se você não brecar essa dor, esse momento
triste, você vai piorar, piorar e piorar ainda mais. É como
um ferimento que dói para caramba, se você tratar
com os remédios certos, o ferimento cicatriza e
você esquece, se você ficar mostrando para
todo mundo e não tratar, ele infecciona,
você piora e ele te mata.
Não seja um "carregador de energias
negativas", não leve as coisas ruins dos outros
para a sua vida, pense positivo, seja positivo. Acredite
que uma força maior está ao seu lado e que você
sempre terá duas opções no mínimo. Não se
feche no seu problema, divida-o, se precisar
chame ajuda, mas não desista de lutar.
Fale bem da vida para ela falar bem de você!!!
Seja INTELIGENTE, viver bem é uma questão de inteligência.
Paulo Roberto Gaefke
Faça o seguinte:
Faça o seguinte:
...assopre o pensamento triste,
deixe escorrer a última lágrima,
conte até vinte.
Abra a janela,
aquela que dá para o vôo dos pardais,
procure a luz que pisca lá na frente
(evite as sombras que ficaram lá pra trás).
Ao encontrá-la,
coloque-a dentro do peito de tal jeito,
que possa ser notada do lado de fora;
acrescente agora uma pitada de poesia,
do tipo que passa por nós
todos os dias e nem sequer
consegue ser notada.
aumente o brilho,
com toda a intensidade
de que um sorriso é capaz.
A felicidade é o seu limite
e o paraíso é você mesmo quem faz!
...assopre o pensamento triste,
deixe escorrer a última lágrima,
conte até vinte.
Abra a janela,
aquela que dá para o vôo dos pardais,
procure a luz que pisca lá na frente
(evite as sombras que ficaram lá pra trás).
Ao encontrá-la,
coloque-a dentro do peito de tal jeito,
que possa ser notada do lado de fora;
acrescente agora uma pitada de poesia,
do tipo que passa por nós
todos os dias e nem sequer
consegue ser notada.
aumente o brilho,
com toda a intensidade
de que um sorriso é capaz.
A felicidade é o seu limite
e o paraíso é você mesmo quem faz!
segunda-feira, 26 de março de 2007
Súplica...
Sou infantil em acreditar num amor impossível vivo num
mundinho que nenhum mal pode me alcançar, esqueço de viver
a realidade, a realidade dói o sonho quando começa a doer
tem como mudar ele.
Só que esse mundinho dos sonhos não temos condições de ser
feliz por completo, esse mundinho medíocre em que vivo, está
rodeado por altos muros onde não consigo enxergar a realidade
fora dele.
Preciso de alguém pra poder ajudar-me a destruir esse muro.
Mas tenho medo do que vou encontrar lá fora.
Tenho pavor do que possa me acontecer depois que sair daqui.
O que faço ó Pai, só você pra poder me guiar por este estranho
caminho, preciso de seu apoio, de suas mãos a me guiar.
Ó Pai qual caminho a seguir?
Qual tijolo deve tirar primeiro, o do medo ou da timidez ou
tantas as outras que coloquei nesse muro...
Pai torna os meus olhos os seus.
Faça com que eu enxergue tudo de maneira mais clara, faça
com que eu não tenha mais medo das outras pessoas.
Pai me tire desse mundinho de solidão, ajuda-me livrar desta
agonia, desse desespero que assola minha vida.
Dai-me mais tranquilidade. Segure-me tenho medo de caminhar,
ajude-me estou com medo, proteja-me do mal que eu mesma criei,
ensina-me a acreditar nos outros e o mais importante ensina-me
a amar assim como o Senhor nos amou, sem pedir nada em troca,
sem cobrar dos outros aquilo que não temos em nós mesmos.
Autor ( Jaqueline )
mundinho que nenhum mal pode me alcançar, esqueço de viver
a realidade, a realidade dói o sonho quando começa a doer
tem como mudar ele.
Só que esse mundinho dos sonhos não temos condições de ser
feliz por completo, esse mundinho medíocre em que vivo, está
rodeado por altos muros onde não consigo enxergar a realidade
fora dele.
Preciso de alguém pra poder ajudar-me a destruir esse muro.
Mas tenho medo do que vou encontrar lá fora.
Tenho pavor do que possa me acontecer depois que sair daqui.
O que faço ó Pai, só você pra poder me guiar por este estranho
caminho, preciso de seu apoio, de suas mãos a me guiar.
Ó Pai qual caminho a seguir?
Qual tijolo deve tirar primeiro, o do medo ou da timidez ou
tantas as outras que coloquei nesse muro...
Pai torna os meus olhos os seus.
Faça com que eu enxergue tudo de maneira mais clara, faça
com que eu não tenha mais medo das outras pessoas.
Pai me tire desse mundinho de solidão, ajuda-me livrar desta
agonia, desse desespero que assola minha vida.
Dai-me mais tranquilidade. Segure-me tenho medo de caminhar,
ajude-me estou com medo, proteja-me do mal que eu mesma criei,
ensina-me a acreditar nos outros e o mais importante ensina-me
a amar assim como o Senhor nos amou, sem pedir nada em troca,
sem cobrar dos outros aquilo que não temos em nós mesmos.
Autor ( Jaqueline )
Dons...
ﻶჱﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶჱﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶჱﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶჱﻶﻉ
"Um dos maiores dons que uma
pessoa pode possuir ou compartilhar,
é ser capaz de passar pelos espinhos
e encontrar a rosa dentro
de outras pessoas”
ﻶჱﻶﻉ
Tenha um maravilhoso dia...
Beijos no ♥
ﻶჱﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶჱﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶჱﻶﻉ⇔⇔⇔⇔⇔ﻶჱﻶﻉ
Bush Swallowed
Coração caliente, irreverente,
Para muitos insolente,
Mas no fundo coitado...
Ele é só carente!!!
domingo, 25 de março de 2007
Eis a Questão - Fátima Irene Pinto
Há pessoas que nos libertam...
há outras que nos aprisionam e asfixiam.
Há pessoas capazes de extrair de nós o que há de melhor e mais bonito...
há outras que colocam em evidência toda a nossa imperfeição.
Há pessoas que nos tomam pela mão e nos conduzem...
há outras que nos empurram para o abismo da desorientação.
Há pessoas que semeiam flores de esperança e luz...
há outras que vão colocando espinhos na nossa cruz.
Há pessoas que nos injectam vida, optimismo, confiança...
há outras que aniquilam nosso equilíbrio e temperança.
Há pessoas que nos fazem multiplicar nossos poucos talentos...
há outras que nos fazem enterrar os poucos que supúnhamos ter.
Há pessoas que são balsâmicas em nossas vidas...
há outras que tornam completamente inócua a nossa lida.
Há pessoas que nos estruturam e nos levantam...
há outras que nos fragmentam e nos desmontam.
Assim posto, até onde o destino o permitir,
que possamos ficar longe daqueles que nos são corrosivos,
e que possamos ficar perto daqueles que nos são benfazejos.
Mas às vezes, por uma destas razões incompreensíveis da natureza humana,
descobrimos com espanto que há pessoas que simultaneamente nos elevam e nos abatem...
nos levantam e nos derrubam...
nos apedrejam e deitam bálsamo nas nossas feridas.
E mais perplexos ainda ficamos, quando constatamos que por um capricho da Criação,
ou quem sabe, da nossa mísera condição,
não somos vítimas passivas deste processo, e que vivendo e interagindo,
vamos nós também distribuindo (querendo ou não querendo) alegrias e dores, mágoas e alentos, luz e escuridão...
Como se dançássemos em perfeita simetria
Ou como se contracenássemos em perfeita sintonia com os nossos"balsâmicos algozes".
Tal é a humana condição... eis a questão!
há outras que nos aprisionam e asfixiam.
Há pessoas capazes de extrair de nós o que há de melhor e mais bonito...
há outras que colocam em evidência toda a nossa imperfeição.
Há pessoas que nos tomam pela mão e nos conduzem...
há outras que nos empurram para o abismo da desorientação.
Há pessoas que semeiam flores de esperança e luz...
há outras que vão colocando espinhos na nossa cruz.
Há pessoas que nos injectam vida, optimismo, confiança...
há outras que aniquilam nosso equilíbrio e temperança.
Há pessoas que nos fazem multiplicar nossos poucos talentos...
há outras que nos fazem enterrar os poucos que supúnhamos ter.
Há pessoas que são balsâmicas em nossas vidas...
há outras que tornam completamente inócua a nossa lida.
Há pessoas que nos estruturam e nos levantam...
há outras que nos fragmentam e nos desmontam.
Assim posto, até onde o destino o permitir,
que possamos ficar longe daqueles que nos são corrosivos,
e que possamos ficar perto daqueles que nos são benfazejos.
Mas às vezes, por uma destas razões incompreensíveis da natureza humana,
descobrimos com espanto que há pessoas que simultaneamente nos elevam e nos abatem...
nos levantam e nos derrubam...
nos apedrejam e deitam bálsamo nas nossas feridas.
E mais perplexos ainda ficamos, quando constatamos que por um capricho da Criação,
ou quem sabe, da nossa mísera condição,
não somos vítimas passivas deste processo, e que vivendo e interagindo,
vamos nós também distribuindo (querendo ou não querendo) alegrias e dores, mágoas e alentos, luz e escuridão...
Como se dançássemos em perfeita simetria
Ou como se contracenássemos em perfeita sintonia com os nossos"balsâmicos algozes".
Tal é a humana condição... eis a questão!
Subscrever:
Mensagens (Atom)