sábado, 6 de novembro de 2010

Mulher Nova,Bonita e Carinhosa

Amor de Violeiro

EMPRESTA-ME SEU CORAÇÃO


Empresta-me o seu coração
deixa-me senti-lo por um instante
dentro de meu peito
quero ouvir suas batidas
sentir suas emoções
no seu relógio de vida
Silenciosa quero ouvir
o que sua alma segreda
os seus lamentos, seus medos,
rir com suas alegrias
deliciar-me com seus segredos
quero seu coração pulsante
somente por um instante
morando dentro de mim
chorar com suas tristezas
entender essa sua agonia
sentir sua lagrima em meu rosto
seu riso em minha boca
beber toda sua poesia...
Empresta-me o seu coração
que ele bombeie sangue em meu corpo
lave minhas veias
desmanche minhas teias
faça-me pura emoção
embebida, quero fechar os meus olhos
e emocionada sentir sua vida
em minhas mãos

®Mary Fioratti

A DAMA DE VERMELHO


À medida que tempo passa,
muita coisa muda...
Ao ve-la na noite,
linda com seu vestido vermelho,
lembrei-me daquela menina
cuja imagem ficou na minha retina...
Mulher, que na alma
guarda tão doces recordações,
tão gratas emoções,
apenas posso dizer
que em nossa saudade
fica apenas a felicidade,
ficam as lembranças
de gostosos episódios...
Brincadeiras de criança,
levadas na lembrança...
Namoros adolescentes,
por vezes, até indecentes...
Aquele primeiro beijo,
fazendo arder de desejo...
Desejo que forte ressurge,
ao te ver vestida em vermelho,
instigando ao pecado...
Curta à vontade
essa doce saudade...
E se ainda de mim te recordas,
na cama, quando acordas...
Mulher... Viva tua vida...
Mesmo que seja,
como dama da noite...
A real felicidade,
está em saber o que é saudade...
Se assim nos sentimos,
é porque a vida curtimos...
E agora, dama de vermelho...
Quero ver-te novamente...

Marcial Salaverry

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

VIDA DE AMANTES


Quero manhãs frescas de sol manso
E o orvalho enfeitando o seu jardim,
Quero na brisa o cheiro das sementes
E dos arbustos que ataviam seu quintal.

Quero uma rua de terra pra pisar
E passarinhos gorjeando em meu caminho,
Um violeiro a tocar n'alguma esquina
Canções bonitas de o meu peito trepidar.

Quero a esperança brotada nos seus olhos,
Contagiando minha alma, meu olhar.
Queira-me como se eu fosse a poesia
Do luar que entra por sua janela.

Quero sua pele de seda em minhas noites
E a penumbra a iluminar nosso delírio,
Palavras doces traduzindo os sentimentos
Mais intensos e mais fundos de nós dois.

Barão da Mata

DEVOÇÃO


Entender precisamente a linguagem imprecisa dos teus olhos
E ler neles o querer-me,
Beijar-te com fome e frenesi animalesco,
Beber-te com o prazer de quem degusta inebriante néctar,
Possuir-te com os mais ensandecidos dos ardores.

Beijar teu ventre com a veneração dos muçulmanos,
Tocar teu rosto co’a leveza de quem bole delicada porcelana,
Dizer-te as coisas tolas das paixões menos maduras.
Seguir contigo uma estrada incerta, imprevisível,
Mas repleta de sol, de flores, frutas,
De cores, de luar.

Canta para mim umas palavras de ardor, de mel, açúcar
Que venham do mais fundo do teu peito amante,
Pra que eu seja afinal alegre e feliz.

Barão da Mata

JUNTOS AINDA QUE DISTANTES


Juntos ainda que distantes
nos encontramos,
continuamos sendo amantes,
porque nos amamos...
Distância não impede
que o amor se manifeste...
a alma pede...
é para o amor um teste...
Quando se ama de verdade,
mesmo distantes,
encontramos a felicidade,
sempre somos amantes...
Assim é o amor,
quando se ama o bastante...
tem-se da presença o calor,
juntos ainda que distantes...

Marcial Salaverry


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

NOSSO ENCONTRO


Eu sonho assim o nosso encontro
um lugar qualquer marcado no tempo
vou me vestir de amor
e me perfumar de poesia...
olharei pelo canto da janela
adivinhando seu vulto
vindo pelas esquinas
coração batendo alto
respiração entrecortada
e de repente a porta se abrirá
e eu verei sua figura tão amada
tão querida!
meus braços se abrirão
acolhendo a sua cabeça
sentindo a pele de seu rosto
com minhas mãos
fechando os olhos
morrendo de emoção
eu sonho assim o nosso encontro
meus lábios se esfregando
suavemente em seu rosto
sentindo cada detalhe
com meus olhos fechados
aspirando o perfume natural
de sua pele
embebedando-me de seu existir
um beijo interminável
molhado de emoções
uma loucura incontida
em cada gesto
eemidos entrecortados
de soluços
amor tão grande
que não vai caber no peito
eu sonho assim o nosso encontro
um silêncio
cheio de palavras
nossos olhares presos
pelas nossas íris
um mar de amor transbordando
em nossos gestos
um "ter que ir"...
"e um querer ficar"...
um soluço incontido
uma vontade de chorar...
nao querendo imaginar sua partida
recostar em seus braços
olhando o seu rosto
como se estivesse vendo
a ultima paisagem
da minha vida

Mary Fioratti


terça-feira, 2 de novembro de 2010

PRECISO


Preciso deste abraço agora
Não o guarde pra depois
Me - aperte nos teus braços
Pois o mundo é de nos dois

Preciso deste teu beijo
Que me enlouquece de paixão
Então me beije longamente
Até acalmar o meu coração

Preciso deste teu corpo
Tão nu tão quente e suado
E assim eu vou te induzindo
Ao caminho do pecado

Preciso tanto de você
Mas te quero por inteiro
Não te quero só em sonhos
E nem ser o teu pesadelo

Preciso deste amor agora
E também do teu sorriso
Me - abrace, me beije me ame.
Me - adote e fique comigo

Roubei do mestre dos sonhos
O livro do impossível
E em dourado esta escrito
Que é de você que eu preciso


Sônia Lopes

A NOITE E NOSSOS OLHOS


Noite de carinho, de projetos e promessas.
Vejo a poesia brilhando nos teus olhos
Tão repletos de paz e de luar.
Ouço músicas antigas e tão belas
E tão cheias de passado e de saudade,
Mas tua presença faz alegre a nostalgia.

Cantas uma canção singela, pequenina,
Mas que me toca e até faz prantear.

Meus olhos são teus, teus com tamanha demasia,
Que se fazem cheios de palavras
No ato puro e simples de te olhar.

Noite, músicas, teu beijo e a paz desses teus olhos.
Vivo então a mais bonita, mais profunda poesia.

Barão da Mata

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Leve sorriso


Simples palavras
Pequeno verso escrito
Teu olhar no meu olhar
Um leve sorriso

Anjo do meu pensamento
Com estes olhos,
Tudo clareia e encanta
Do que ainda espero pra mim

O meio e o fim.
Como pude me apaixonar assim?
Sem virar as páginas do passado
Que loucura fiz a mim

Olhares antigos
Improvavél esquecer
São muitos segredos
Que guardo pra você.

Renata Jolene

DIÁLOGO DE AMOR


Nossos lábios se falam, atráves de beijos,
conhecemos, fluentemente, nossas línguas.
vivas, mais faladas, uso abusivo, constante,
se entendem com precisão mais preciosa,
viajam, indiscretas, do Amazonas ao Tejo,
se fartam para não morrerem á míngua,
uma conversa sem palavras; inebriante;
comunicativos, só nós sabemos entender,
a fala das estrelas, o discurso da rubra rosa.

Beijos que ligam a chave-geral do prazer,
levam para rotas alteradas, alvas alcovas,
onde vamos, cumplíces, amanhecer,
materializando fantasias desvairadas,
nos conhecendo tão profundamente,
luxúria, devassidão enraizadas,
impregnam carne, suor, mente;
espetáculo de fogos de artifício,
amar, sem limite, é nosso ofício,
nossa causa, nosso eternecer.

[gustavo drummond]