domingo, 8 de abril de 2007

SE EU FOSSE ...

Se eu fosse alguém, alguém que soubesse planejar, dirigir, entusiasmar.
Ou alguém que soubesse escrever, cantar, inspirar.
Eu teria valor, e o mundo poderia transformar.

Se eu fosse alguém, que tivesse capacidade para guiar, aconselhar, ensinar.
Se eu fosse inteligente, dinâmica, capaz.
Eu teria valor e o mundo eu poderia melhorar.

Se eu tivesse dons e capacidade para usar.
Se eu tivesse pensamentos profundos para desvendar.
Se eu tivesse sentimentos nobres para expor.
Então eu teria valor. E o mundo poderia mudar. Se eu fosse.

Mas não sou uma mulher privilegiada, inteligente, capaz.
Em público não sou desinibida, activa, audaz.
Uma dádiva só ao mundo posso dar.
Eu posso, eu sei que posso, Amar!

Cada uma de nós tem o seu valor.
Como eu, há outras que espalham amor, e pelo mundo afora semeiam, paz, alegria e bem-estar. Todas juntas o mundo nós podemos melhorar.
E com o tempo até transformar.
(Gladys G. Betts)

Sem comentários: