segunda-feira, 16 de abril de 2007

IN (SÔNIA)


Quem disse que a inspiração chega de madrugada
Se fosse verdade já teria escrito este poema antes da alvorada
O dia amanhece a inspiração ainda não chegou
Será que devo esperar por ela, ou desisto e me vou!


Levanto da cadeira, penso em desligar o computador.
Desisto, volto a me sentar, pois não quero desistir sem mesmo tentar!
Vem-me à lembrança um verso de Camões
“Se males faz Amor em mim se vêem;
Em mim mostrando todo o seu rigor,
Ao mundo quis mostrar quanto podia”.


Absorto em pensamentos questionei!
Por que logo desse verso me lembrei?
Se não foi por causa de mal de amor que acordei


Outra razão não encontrei
Será que a pensar fiquei
E por isto acordei?...


Mas como, se ainda há pouco estava dormindo
Ou será que fui enganado, com meu cérebro fingindo?
Raios! Volto a pensar. A inspiração não vai chegar
E o melhor que faço é mesmo me deitar...


Autor: John Vask

Sem comentários: