domingo, 22 de abril de 2012

A carta do amor



Meu amor,

O amor, guarda o meu coração eterno;
Esses olhos amáveis, meus amores...
Eis que me encanta, pelo encanto terno
Lúcida, louca e sensual, sem dores.
- Doce e madura, que me beije os versos!
Do meu porvir, como os lirismos vagos
O amor, que esquece os corações dispersos;
Vamos juntar ao peito, em doces lagos.
No rio, lambe o meu calor silente,
Meu doce amor, a musa amada e bela...
Sensualmente, minha musa ardente!
Dos lados quentes, a fusão que gela.
Madura, forte e perfumosa, em lira
Como a flor, pois talha a beleza viva
Os doces seios, que a volúpia inspira
No corpo ardente, que seduz e ativa.
Ó meu amor! Ó minha musa! Ó peito!
Eis o carinho do prazer, querida
Vejo o teu beijo, pelo doce leito
Que toca o corpo, e a minha vaga ardida.
Como a delícia do calor, que toca
Do albor que mata o meu prazer sem pejo,
Ó meu desejo! Que me beije a boca!
Ainda te amo, e te amo, em forte beijo!

Lucas Munhoz (Poeta rapaz) 

QUANDO SE AMA



Quando se ama
Um simples toque traz emoção
Um simples olhar fala mais alto
O estar perto é uma bênção

Quando se ama
Tudo em volta tem mais beleza
O simples se torna especial
E cada gesto é uma grandeza

Quando se ama
A alma se inflama
Dos mais nobres sentimentos

O mundo todo é um paraíso
No rosto é só sorriso
E o coração pula de contentamento

Tinto Marques

A PAIXÃO


A paixão arde como fogo
Põe tempero na relação
Tem as regras de um jogo
E atiça o coração

É necessária à vida
E faz parceria com o amor
É danosa se mal vivida
Se bem vivida, traz dulçor

A paixão é envolvente
É meio louca, meio crente
Tem poder de um furacão

Por isso, põe cabresto nela
Para que a veja sempre bela
Temperando a emoção

Tinto Marques

sábado, 21 de abril de 2012

UM CORAÇÃO QUE AMA


Um coração que sangra,
parece estar em castigo,
a gente colhe o que planta,
plante amor e receba carinho.

Um coração tão feliz,
que quase transborda palavras,
parece não saber o que diz,
acha que é cheio de falhas.

Um coração tão coerente,
está sempre à espera,
de um amor mais consistente,
consciente parece ser de pedra.

É um coração feito de palha,
é tão frágil que até o vento,
com simples movimentos,
aos pouquinhos o estraçalha.

Walmont di Castro

“AMOR DEIXA DE LOUCURAS”.


Uma noite fiquei sozinho,
sem ter os seus carinhos,
e comecei a pensar.
Qual será o motivo,
de você brigar comigo,
e não querer mais me amar.
 
Eu não encontro uma razão,
para que seu coração,
possa tanto me detestar.
Você foi minha companheira,
e quase por uma vida inteira,
nunca pensamos em separar.
 
Hoje vive contrariada,
diz que está desprezada,
não quer mais saber de mim.
Será que não é ciúmes,
ou será que é aquele perfume,
que deixou você assim.
 
Eu não tenho outra mulher,
o que meu coração mais quer,
é viver sempre a seu lado.
Amor deixa de loucuras,
me dê de volta ternura,
eu continuo apaixonado.
 
Armando Lemes

sexta-feira, 20 de abril de 2012

QUANDO O AMOR ACONTECE



Basta um olhar compenetrado
Para que o corpo todo trema
E flua a mais doce emoção
Que jamais mostrou o cinema

Nos olhos um brilho belo surge
E o coração ardente acelera
Não importa qual seja a estação
Será sempre primavera

No rosto reluz um sorriso
Como se estivesse no paraíso
Amar é uma bênção

Fica-se de bem com a vida
Vão-se as dores, cicatrizam-se as feridas
O momento é uma canção.

Tinto Marques

AMOR VIRTUAL OU REAL



Com certeza,
o que dá à vida mais beleza,
é a seiva da vida,
a seiva do amor,
que rega e aquece
nosso jardim interior,
todo feito de carinho e amor...
sempre com a seiva regada,
trazendo felicidade
com a realidade,
ou mesmo com virtualidade...
Nesse toque virtual,
tudo se tem...
a imaginação sobrevive,
e o prazer vem...
Se assim sentidos,
transcendem do virtual,
chegando ao corpo real,
com todas as sensações,
com todas as  emoções.
Prazeres assim sentidos...
Prazeres virtuais, quase reais...
São prazeres verdadeiros,
sentidos por inteiro...

Marcial Salaverry

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pétalas de amor


Transparente aos teus olhos
Transpareço minha dor
E meus sonhos escangalho
Nas ruas do meu furor
Na percepção eu falho
Fico cega, sem visor
E faíscas eu espalho
Explodindo meu ardor.
Mas, se pegas em mim, sou galho
Penduradinho de flor.
E ao seu toque eu chacoalho
soltando pétalas de amor.


Maria Cecilia Hequidorne

Candida paixão


A quem devo ousar
a paixão é como uma espada
muito afiada
que somente se sente a dor
quando atravessada
de ponta a ponta
cauterizada as partes
nao se enxerga
o sangue que bate
internamente de um lado pro outro
sem poder avistar e cuidar
A quem devo culpar
agora minha serviz
é tão dura
minha mente
em promessas e fatos futuros
não mais atura
fico contente com cada negativa
o meio diverge de mim
e ele não é o fim
Só vou parar quando ao futuro incerto encontrar
alguem que em mim faça operar
o dom do amor
que a tudo pode transformar


Margome

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Quero Que Me Ame!


Quero te dizer-te hoje
Cheio de meu fervor.
Porque conquistaste meu ser
E que me ame com Amor.

Porque me conheceste na hora
E que me conquistaste.
Sabes que com seu jeito de ser
Pois também me ganhaste.

Tudo o que eu mais desejo
É te amar cheio de sinceridade.
Mas também transmitirei assim
Aquilo que se chama de simplicidade.

Seguirei-te para onde for
Sabes que estarei perto de Ti.
A única coisa que mais desejo
É que ficarei contigo eternamente aqui.

Lembre-se de mim sempre
E sabes que ao teu lado estarei.
Nos teus braços quero estar
E que contigo hoje eu ficarei.

Este é um dos meus versos
E que isto a Ti que declame.
Com os meus versos sinceros, dizendo:
"Meu Amor, Quero Que Me Ame!"


Roberto Leal

::: Crime Perfeito :::


Chegou devagar
Para não ser notado
Quieto, no canto
Com o mesmo encanto
Do passado.

Sem armas, sem pedras
Que pudessem ativar
Minha imaginação
Não deu a intenção
De que iria me roubar.

Olhos castanhos
Menino tentador
E tão distante
Pensamento constante
De amor.

Um crime sem vestígios
Com tanta exatidão
Onda sonora que veio
Sem nenhum receio
Roubando meu coração.


Ana Luisa Ricardo

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ao Te Beijar ...


Ao te beijar
Te tocarei
Para sentir cada poro de tua pele
Arrepiada exalando desejos
Para investir em cada gruta
Dessa tua carne desejosa
Macia ... sedosa e gostosa
A se esvair quente e úmida
Frenéticamente ...
Para que possas te deleitar
No que trouxe para te ofertar
Então deleite se por sobre isto..
deflora o obelisco
Que é somente teu .
Vem e me banha com teu arpejo
Traça teu risco sem fugir do prazer
A que tens direito,
Torna assim o nosso beijo
O nosso amor pleno
E por inteiro perfeito .


Savitto

Quero Estar Com Você!


Seguir teus passos
Por onde quer que vai.
sabes que segurarei a tua mão
E que serei aquele que de perto de ti não sai.

Tocar as canções belas
Que são canções De Amor.
Cantará para Ti sempre
E demonstrando o Meu Valor.

Tudo o que mais quero
É te amar perfeitamente.
E que também me ensinará
A Amar-me na hora eternamente.

Quando me chamar pelo meu nome
Sabes que estarei sempre aqui.
E que isto é a sua voz plena
Mas sabes que estou perto de Ti.

Lembre-se de mim por onde for
E que estarei no seu coração.
Mas que te amará perfeitamente
E provará toda a sua Dedicação.

Esta é a minha palavra
E que você pode Crê.
Com estes versos, dizendo:
"Quero Estar Com Você!"


Roberto Leal

segunda-feira, 16 de abril de 2012

esta paixâo...


Que ,desta louca paixão ,arrebatou-me ,incerta,obscura...
Contudo,sinto que, sou devorado,imolado por esta chama.
Imagem nua,que me arrasta ,transforma em mera vil criatura
Ah!cego conflito,a corroer a alma ,destino certo de quem ama.

Resisto ,gemendo,num esforço vão ,posto que a paixão mata!
Mas,teus lábios,depositam,em minha boca ávida o doce mel
Luto,embalde,na fuga deste sentir da bebida que me embriaga
Bem sei,que convulsiona entranhas,mortal veneno,amargo fel .

Ah!Pobre de minha alma que me inspira a viver do amor suave!
Onde vivo da ventura desta camélia que,agora,feliz desabrocha
Exulto-me com a canção dos passarinhos,no despedir da tarde...
Que,de viver,em mim,a ternura,transcendo o sentir de uma rocha

Ainda que,a ave de minha alma,chore em fracos pios, e implore
Este gozo da paixão ,que não distingue o que seria prazer ou dor
Deixa em meu corpo, louco anseio, chagas, impede que eu chore
Exangue ,quase morto,o coração percebe que, perdeu o seu amor


seminale

CANTO DE AMOR.


Essa saudade que chega
Que se aninha no meu ser
Parece buscar em mim
Um instrumento de prazer.

Uma flama ardente
Entrelaçando minh'alma
As vezes tão delirante
Numa melodia de amor.

Que agonia me traz
Esse canto de amor.
Tão intensificado em mim
Murmurando tamanha dor.

Esse segredo que eu guardo
Carregado no meu peito
É você o meu cálix,
segredado num canto de amor.


Maria Aranilda de Araújo