domingo, 3 de janeiro de 2010

AMOR É A COISA MAIS BONITA...


Eu quero que voltes para mim
E nunca mais fujas do meu carinho...
Eu peço que voltes sem muito pensar
Já cansei de estar sozinho.
Quero viver feliz ao teu lado
Faço votos para que convenças
A tristeza e a saudade, não compensa.

Espero que voltes depressa
Porque tua ausência é demais
Que já acompanhada da tristeza
Não posso viver sofrendo
Porque sem ti não tenho paz.
O verdadeiro amor está presente
Á aquele que muito ama
O encanto do amor não se desfaz.
O amor é a coisa mais bonita desse mundo
E viver sem amor como o teu, nunca mais.

Tancredo O Poeta Natan

EIS A BELA MULHER MADURA


É de sua natureza,
saber qual sua real beleza...
Não vê contratempo,
e nem sente as marcas do tempo
para saber que para o amor,
não existe idade ou tempo...
Apenas quer ser amada,
e saber-se admirada...
Saber que sua companhia é desejada,
mais por sua presença, sua alma,
do que apenas pelo corpo...
Suas rugas não enfeiam,
na verdade, enfeitam,
pois são marcas de sorriso,
e não apenas de siso...
Tem alegria de viver,
e nem pensa em morrer...
Quer, apenas,
que a vida lhe seja sem penas,
e que o amor seja eterno,
enquanto é doce, é terno...
Assim vive e ama
A bela mulher madura.


Marcial Salaverry

sábado, 2 de janeiro de 2010

ME LEVA CONTIGO


Me leva contigo
por caminhos que eu ainda desconheço
Não deixe a saudade me sufocar
Não queira agora me abandonar...

Me leva contigo
Toma a minha mão
Me abraça, me laça
Me conduz pela estrada florida...

Deixa eu me entregar novamente a este amor
Mata o meu desejo de te ter
Somente para mim
Não quero jamais te ver partir...

Temos um mundo todo pela frente
Eu me dei por inteira
Desde o primeiro instante
Não vá por esta estrada sem mim...

Me leva contigo
Faz dos meus sonhos
Realidade
Sem ti só saberei o que é saudade.


Zany Lopes

DOÍDA SAUDADE DE TI


Aquele dia, ao me abrires a porta,
dizendo-me que nada mais te importa,
saí, e agora vejo que a dor maior,
é a dor que deixa a imensa saudade
que agora sinto de ti...
Saudade sentimento que cresce
quando o amor se afasta.
sentimos a alma pesada
o coração vazio, perece...
Um dia... um ano... o que é o tempo?
quando não temos quem queremos,
tudo fica triste, fica um tormento...
um triste contratempo.
é aquele amor que faz falta,
aquele contato querido,
que quando não temos,
a saudade nos assalta.
Por que o amor faz sofrer?
Por que o amor faz doer?
Se na verdade amar é viver,
Amar é renascer...


Marcial Salaverry

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Dor de Amar


Sinto a força do amor gritando dentro de mim
lutando contra o vazio de tua ausência
sinto seus movimentos a me chutar o peito
Ensurdece-me o silencio de tua voz
E minha cabeça entontece como reflexo
da dor que me atormenta

Em minha memória misturam-se imagens de tua
angélica figura com as palavras da mágoa que
não querias me dizer
cacos quebrados que tento juntar de qualquer jeito
Cacos que me ferem a alma, me sangram o já
machucado coração que chora a tua falta

A magia do amor que me anestesiava com seus
Bálsamos e cânticos e me envolvia em seu plexo
como que transformados em ácidos
me corroem... Me derretem as esperanças
O que antes me encantava agora me maltrata

Ante a possibilidade de te perder me desespero
e em meu desespero blasfemo contra o amor
e ao blasfemar me maldigo, pra depois
maldizer-me por me maldizer
e nessa complexa contradição percebo que te amarei
por uma eternidade inteira, te amarei hoje e para sempre
porque convicto estou que esse inexplicável amor é infinito

Estou visceralmente apaixonado por você
e a inquietude dessa paixão doe, uma dor que machuca
mas que não quero deixar de sentir

Porque dor maior seria passar por essa vida sem ter
te encontrado... E te amado

(AlexSimas)

OS MEUS DELÍRIOS...


Sinto tuas mãos quentes deslizando
Fecho os olhos e sinto o tesão
Chegando com teu olhar sedutor
Um beijo ardente é a resposta
Á nossa paixão...
Vou me pretendo aos teus carinhos
Sinto cheiro de amor.
Entregando-me as fantasias
A respiração fica ofegante
Inspirando nos teus beijos
Sinto teus braços me apertando
Num longo e apertado abraço...

O teu corpo treme e arrepia...
Nesse momento, nesse instante...
Sinto cheiro de prazer...
Sinto cheiro de profunda magia
Vindo de ti minha amante...
Contigo sinto amor e paz
Com um gostinho de quero mais.
É assim a minha imaginação
Terna, invencível e apaixonada.

Tancredo O Poeta Natan.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

MISSÃO IMPOSSÍVEL...


Vou planejar tudo pra roubar teu carinho
E depois, amor venha bem de mansinho.
No meu colo deitar...
Vejas aqui, o caminho predileto...
Pra chegares ao meu coração
E quando menos esperar
Ficaremos com uma intensa paixão...

És tu, a minha garota, a musa preferida.
És a razão de minha própria vida
De ti serei um eterno prisioneiro
Que para ti vou trabalhar e amar.
Ainda que uma impossível missão
Tornarei para ti um missioneiro.

Direi teu nome para mim bem baixinho
Iludindo a felicidade e a solidão
Mais uma vez repito aflito o meu carinho
E ponho-me a cantar sem ter razão...
Pra que o teu carinho quis roubar?
É fascinante o nome ladrão
Sou apenas um romântico poeta
Que pra não um terrível pateta
Colocou-se a fazer versos e a poetar...

Tancredo O Poeta Natan.

Sussurros de Amor


Em ti, o que mais me deslumbra
é o teu jeito diferente
de falar de amor. Na penumbra,
quieta, ainda guardo na mente
teu rosto meigo. E tua voz
sussurrando afeto, veloz.

Sigo sem rumo, sozinha...
A saudade me conduz...
Passo por nossa pracinha,
Sento no banco sem luz
Onde pela vez primeira
Beijamo-nos sob a aroeira.
Onde estás? Estou tão triste!
Por ti meu âmago insiste...

Mardilê Friedrich Fabre

VEM COMIGO


Vem comigo
Por mais um ano
Por vários anos
Pela eternidade...

Vem comigo
Não importa o tempo
Não importa o mundo
Te quero ao meu lado...

Vem comigo
Vamos sonhar juntos
O nosso sonho de amor
E deixar para trás todo o amargor...

Vem comigo
Não precisa dizer nada
Basta que me abrace e me beije
Que nesse seu ato, saberei a sua resposta...

Vem comigo, amor
Não me deixe tão só nesse momento
Me abrace bem apertado
E fica aqui, para sempre, ao meu lado.

Zany Lopes

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ESSE AMOR TÃO VIVO


Um amor verdadeiro
permanece para sempre,
vivo em nosso coração...
Esse amor tão intensamente vivido,
o melhor que poderia ter acontecido...
É um amor que supera a imaginação,
que faz bem ao coração...
Nesses intensos amores,
esquecem-se passadas dores...
Vive-se um inesquecível presente,
que na verdade, é o maior presente
que por nosso coração pode ser recebido...
Com esse amor tão intensamente vivido,
vive-se num mundo de sonhos,
os dias ficam mais risonhos...
Fica-se na doce emoção
de sentir de novo a quente sensação
daqueles ternos e doces carinhos,
que conhecem todos os caminhos
para um prazer inigualável...
Trazendo novamente aquele calor,
que é o melhor desse grande amor,
tão intensamente vivido,
o melhor que poderia ter acontecido...
Esse amor tão vivo,
que mantém o coração ativo..


Marcial Salaverry

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

DIGO-TE APENAS…


Sei que te amo, meu Amor…
Um Amor sincero, verdadeiro
Que nasceu dentro de mim
Do fundo das minhas emoções.
Não sei dizer…porque que te amo
Digo-te apenas…
Que és o ser mais importante,
Que habita no meu coração.
Uma floresta de ternura
Uma montanha de carinho
Um Universo de Amor.
Não sei dizer…porque te amo
Só sei dizer…
Que não posso viver sem ti.
És o ar que respiro
A luz que me ilumina
A Bússola que me orienta
O sangue que corre,
Dentro das minhas veias.
Não sei dizer…porque te amo
Apenas sei dizer…
Que és a razão do meu viver.

( Autor desconhecido )

MESMO DISTANTE


Ah, como desejei estar contigo
Sentir tua presença
Teus beijos
Teus carinhos.

Por um momento soltei a imaginação
Joguei ao vento todos meus pensamentos
Em busca dos teus.

E foi ai que elevei meu pensamento
Senti tua presença
Mesmo distante
Tu te tornas constante.

São nesses momentos
Que fecho meus olhos
E sonho com teus beijos
Tuas carícias
Mesmo à distância.

( Autor desconhecido )

AH ESTA DISTANCIA"!


Ah! essa distancia cortante
Cenário destes dias.
Um temporal de desejos,
Avalanches de saudades.

Manifesto minhas vontades
Que arde...
Sinto teu corpo
Tua ausência é meu tormento!

O espaço nos separa.
Divago, divago e vago
Suspirando na madrugada
Que sufoca meu coração

Estamos distantes
Ouço tua voz
Neste longo momento
Minha alma tem frio

Na distancia angustiante
O silencio tomou teu lugar
Vivo com a dor da saudade
E meu coração reclama

( Autor desconhecido )

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ALMA IRMÃ


Navegava na tempestade fria;
Procurava quem me ensinasse o Sol.
— Oh! – Como eu era triste! Como sofria!...
Acolheste-me no teu amor maior.

Na tua meiguice vi o claro do dia;
Tudo se floresceu ao derredor!
Passei a viver horas de fantasias;
Hoje a minha vida tem mais cor...

No meu jardim cultivo uma rosa;
Ouço tua música!... Minh’alma cora!...
Tuas letras d’ouro... já sei de cor!

Peço a Deus, nunca esquecer teu perfume,
Com ele pude encontrar o lume,
Que me levará, um dia, ao teu esplendor!...

Machado de Carlos

Pensando em você


Hoje eu acordei,
pensando em você.
Pensando nos nossos momentos,
embora poucos... inesquecíveis.
Nosso primeiro encontro...
Te ver chegando, aproximando...
Senti o coração disparando.
O primeiro olhar...
Ainda vejo o brilho dos seus olhos.
A primeira palavra...
Ainda ouço o som da sua voz.
o primeiro toque...
Ainda sinto suas mãos,
sua pele, seu cheiro.
O primeiro beijo levou ao delírio,
levou a loucura...
O mundo parou a nossa volta.
Tudo foi breve, profundo,
marcou demais.
Embora hoje separados,
ainda continuo...
PENSANDO EM VOCÊ.

Katia Cristina