sexta-feira, 7 de março de 2008

A VOLTA


O amor que já foi vivido
sempre deixa em nosso peito
alguma recordação
pois já teve o seu encanto.
Por isso, é fato sabido
que um amor - mesmo desfeito
nunca é de todo esquecido
pois permanece num canto,
lá dentro do coração

E às vzes, subitamente,
esse amor vem à lembrança
sem que exista uma razão.
E como ficou na gente,
num canto do coração,
quase sem ter esperança
acorda de sopetão.
E então volta, renascido,
com muito mais emoção,
o amor que já foi vivido
mas que nunca morreu não.

Théo Drummond

AUSÊNCIA...


Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.

Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado.
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada
Que ficou sobre a minha carne como nódoa do passado.
Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face.

Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada.
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite.
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa.
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço.
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.

Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos.
Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir.
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas.
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.

Vinícius de Moraes

quinta-feira, 6 de março de 2008

Impossivel esquecer...


Estou tão longe aqui onde estou
Que lembrar de ti parece incrível
Mas é impossível te esquecer assim
E nem vejo a hora de voltarmos a nos falar.

Sei que nesse instante, quem sabe
Talvez nem estejas pensando em mim,
Ma o que importa é o que penso
e não consigo para de pensar em ti.

Sempre volto meus olhos para o céu á noite
Em busca de te ver brilhando em meio ás estrelas
para que assim eu possa adormecer e sonhar.
e como é bom sonhar contigo.
você foi, é e sempre será meu doce sonho...

( autor desconhecido )

O Amor Antigo


O amor antigo vive de si mesmo,
não de cultivo alheio ou de presença.
Nada exige nem pede. Nada espera,
mas do destino vão nega a sentença.

O amor antigo tem raízes fundas,
feitas de sofrimento e de beleza.
Por aquelas mergulha no infinito,
e por estas suplanta a natureza.

Se em toda parte o tempo desmorona
aquilo que foi grande e deslumbrante,
o antigo amor, porém, nunca fenece
e a cada dia surge mais amante.

Mais ardente, mais pobre de esperança.
Mais triste? Não. Ele venceu a dor,
e resplandece no seu canto obscuro,
tanto mais velho quanto mais amor.

(Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 5 de março de 2008

SONHO


Vou andar descalço
pelas estrelas
colher flores
no universo
vou levar meus versos
pra qualquer lugar
que seja longe
da tua constelação.
Vou me afastar aos poucos
numa chuva de corpos celestes
viajar sem destino
brilhar de sol e de lua
e como estrela-cadente
cair em você.
Vou puxar os cometas
pelas caudas
e te dar os anéis de Saturno
me afogar no mar da tranqüilidade
e me ocultar
no lado escuro da Lua.
Vou me perder de você
pra nos encontrarmos
numa dobra do tempo qualquer
em que sejamos um só
infinitamente pra sempre.

( Autor desconhecido )

Te espero...


Te espero
Mesmo quando sei
Que você não vem
E meu coração se perde
Te procurando na multidão,
Mudo, inquieto,
Cheio de você,
De ternura repleto
Quando as lembranças chegam
E se instalam.
De que vale meio coração?!
Meia vida, meio tudo?
Sem você sou meio,
Meio eu, meio você...
Só a saudade é inteira,
Só o amor é dobrado
No meu peito colado
Doendo de dor fina e sorrateira
Na falta que sua presença traz.
E depois?!
Depois...
Depois nada,
Eu triste e calada...
Depois...
Só o amor, meu amor,
Em meu peito vale por dois.

( autor desconhecido )

terça-feira, 4 de março de 2008

Eterno...


Fico acordado só para ouvir teu respirar
Desejando perder-me em teus sonhos
Clarear meu noturno no brilho de teu sorriso
E viver uma eternidade inteira assim.

Cada momento a teu lado é um eterno sem fim
Meus olhos não querem nem piscar
Para não te perder um instante sequer.

E para sempre quero viver assim
Em tua cabeça perdendo meu juízo
Sentindo em meu peito teu coração bater.

E todo o sempre seria pouco...
Para caber todo esse amor

E todo o sempre seria pouco...
Para te dar todo o carinho que tenho guardado

E todo o sempre seria pouco...
Para matar toda minha fome de teus beijos

Faz de meus braços tua morada
Deixa tua pele sentir meu arrepio
Deixa meu coração bater no ritmo do teu

E todo o sempre seria pouco...
Para o silencio gritar os ecos de meu desejo

E todo o sempre seria pouco...
Para minha carne saciar-se de ti

E todo o sempre seria pouco...
Para o universo entender como é doce amar assim.

(AlexSimas)

ENCANTO DA ALMA


Existe na Poesia um Encanto peculiar.
No poeta uma certa ansiedade
em conseguir através das
Palavras, Emocionar e Atingir
a Sensibilidade de quem Lê.

O Poeta risca, rabisca e a
inspiração não vem. De repente
uma pequena Luz Ilumina seu ser.
É a Poesia que está Brotando
em seu Coração.

Então a Natureza está ali,
à sua frente. As Rosas
sempre Lindas e Perfumadas,
e as Noites Iluminadas pelo
Reflexo da Lua e das Estrelas.

Talvez toda essa Beleza não
é percebível a quem não SONHA,
quem não AMA, mas aquele que
tem no Coração a SENSIBILIDADE,
é Capaz de Ouvir e Entender de
FLORES, ESTRELAS e POESIA.

(Rayma lima)

segunda-feira, 3 de março de 2008

єм αlgµм lµgαr ησ Fµтµrσ


єм αlgµм lµgαr ησ fµtµrσ
Irємσs ησs єηcσηtrαr мαis µмα vєz
є ηєstє điα ηãσ tєrємσs þσrqµє
ησs єscσηđєr, є ηєм þσrqµє chσrαr.

є ησssαs úηicαs þrєσcµþαçõєs
sєrãσ αs đє ηµηcα мαis ησs
sєþαrαrмσs đє jєitσ ηєηhµм.

ησssσs вєijσs sєrãσ вєм α vistα
đє tσđσs, єм tσđσs σs lµgαrєs
αвєrtσs đσ µηivєrsσ.

ησssσs σlhσs єstαrãσ tãσ fitσs
µм ησ σµtrσ qµє ηãσ tєrємσs
tємþσ þrα σlhαr мαis ηαđα.

єм αlgµм lµgαr ησ fµtµrσ вєм
đistαηtєs đσ ησssσ þαssαđσ ησs
lємвrαrємσs riηđσ đαs ησssαs
lσµcαs αvєηtµrαs þrα sє vєr.

єм αlgµм lµgαr ησ fµtµrσ
sєrємσs só єµ є Vσcê vivєηđσ
σ qµє sσηhαмσs jµηtσs
єм αlgµм lµgαr ησ þαssαđσ.



( Autor desconhecido )

þσssє


αh ! Vσcê chєgσµ,

tσмσµ þσssє đσ мєµ cσrαçãσ

đє tσđσ σ мєµ єµ

þєηsαηtє Vαzαηtє

Irrєαl Virtµαl ...


Vєм !

đєsvєηđα мєµs sєgrєđσs

fαz мєµ αмσr, µм cαriηhσ,

мє tσqµє đєvαgαrziηhσ

đσ jєitσ qµє sαвє мє αмαr,

мαs ηãσ σþõє rєsistêηciα

є đєixα-мє tє αвrαçαr ...


Igµαl ασ мαr qµαηđσ

αвrαçα α αrєiα,

lєvαηđσ є trαzєηđσ

α єsþµмα đє sαl,

σ sαl đσ đєsєjσ

cσм sєµ sαвσr,

sєµ chєirσ đє αмσr ...


đσ ir є vir

tαl qµαl σ мαr,

αвrαçαηđσ α αrєiα

вєijαηđσ-α cσм αмσr,

αssiм cσмσ єµ α ti ...


Vєм мєµ αмσr !

trαz þrα мiм

σs tєµs вrαçσs ...


Vєм αмσr !

tαl qµαl σ мαr

αвrαçαηđσ α αrєiα,

ησ vαi є vєм đσ мєµ

αмσr ...


(thαis αrrighi)

domingo, 2 de março de 2008

AMOR SÓ PODE SER ASSIM.


Deixa teus lábios entreabertos,
e deixa sair a voz do coração,
Fala para dentro de mim, na minha boca
que confessa não ser boca sem a tua.

Olha dentro dos meus olhos
deixa brilhar os teus olhos em silêncio,
mas olha para dentro de mim, desvenda-me
pelo olhar que se confessa teu.

Abraça-me, junte seu corpo ao meu,
deixa a força do amor despertar a fúria
do desejo, e então responda-me, amor,
quem é que ama assim como nós?

No céu a lua e estrelas escutam a nossa
música e fazem nossa história assim,
romanticamente transmigram nossas almas,
me põe dentro de você e você dentro de mim.

Michel H. Baruki

SE EU PUDESSE


Ah! se eu pudesse amor,
ter a felicidade
de junto a ti
dormir um sono profundo
depois do nosso amor...
Se eu pudesse sentir
teus braços envolto aos meus,
tua respiração,
teu corpo colado ao meu...
Se eu pudesse te desfrutar,
se eu pudesse ao teu lado acordar...
Sentir nos primeiros raios de sol da manhã,
teu espreguiçar,
teus olhos se abrindo
a procura dos meus,
teus lábios tocando os meus,
Tua voz num sussurro suave a me dizer
"Bom Dia!"
Se eu pudesse amor,
seria festa, magia,
alegria de uma noite
que eu jamais esqueceria.

Ah! se eu pudesse amor...

Cora Maria

sábado, 1 de março de 2008

A TUA BOCA


Os teus lábios, vermelho, vivos são
Asas de fogo em trémulos adejos,
Chamas de rosas rubras, de desejos,
Laberedas sanguíneas de paixão

A tua boca é rúbido clarão
Dessa alma ardendo em rútilos lampejos,
Cadinho de coral onde meus beijos
Em mago incenso transformar-se vão.

Concha divina de pérolas cheia,
Mimo que o mar ofereceu à areia,
E na areia deixou, na maré vaza.

Na tua boca um céu purpúrio brilha
Um céu de nácar, céu de maravilha
Como numa manhã de Junho em brasa.

©Antonio Mota - AnjoDeLuz©

Abraça-me...


Que bom seria
estar agora nos teus braços,
apertar meu corpo contra o teu,
para acalmar este peito meu,
que ardendo de paixão,
pede e implora por um abraço teu.

Abraça-me, amor...
transporta-me ao nirvana sonhado,
há tanto tempo esperado...
onde hoje quero viver com você,
extasiar-me de amor e prazer...
Abraça-me forte,
aplaca esta saudade de você...
Fechemos as portas do nosso castelo,
redoma das nossas mais secretas fantasias,
dos nossos mais secretos delírios,
reduto encantado do nosso amor.

Deixemos nossos corações,
há tanto tempo batendo em ânsia louca,
entrelaçarem-se no mesmo pulsar.
Aqueça-me com teu corpo,
afugenta o frio das minhas noites de solidão,
faz-me esquecer todo o temor
dos fantasmas que estiveram a rondar
as horas lânguidas dos meus dias sem você.
Abraça-me como senhor, soberano de mim...
e deixa-me ouvir a tua voz...
bem ao meu ouvido, sussurrando com emoção,
as palavras que apenas em sonhos ousamos pronunciar.
Abraça-me assim... cole-se a mim...
e meu ouvirás também te dizer,
como e quanto os meus pensamentos são teus.

Sonia R.

AMOR PLATÓNICO !


Ah, se tu soubesses
que eras meu presente maior ,
de todo aquele que houvesse ,
sobre imenso universo !
Ah, se tu soubesses
abraçar-me-ias , como ofertório ...
Dar-me-ias, migratório ,
teu amor sem dono !
Ah, se tu soubesses
serias meu sonho realizado!
Viver ao teu lado ,
na eternidade que viesse !
Ah, se tu soubesses o meu abandono ,
talvez me desses, de carmim, os lábios.
Teus beijos cálidos,
o velar do sono !
Ah, se tu soubesses ...
Tua alma cantadeira ,
florida, inteira ,
teus olhos de lua !
Ah, se tu soubesses
teu avesso ...nua !
Mas, não sabes ...
Culpa minha !
De calar o meu querer.
Ah, se tu soubesses ... quem sabe
cessarias meu sofrer!
Responderias minha súplica ...
Culpa minha , tenho medo !
Viverei assim ...
Platónico , apaixonado !
Fingindo que tu sabes
que existo ...
e sou o homem mais amado !

José Geraldo Martinez