sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Desfolhar...


Quando a luz, sensor de sua presença se finda.
Eu volto a ser a humana que sou, mero alicerce
Da fé que resta dentro de mim ainda...
E sou mais uma vez a oração que redime,
Na dor de saber que cumpro pena sem crime,
De um retroceder da remissão que não veto.

Sou outra vez uma silaba entre tantos dialetos,
Que não se arrisca ser uma letra solta sem teto,
Sendo apenas a flecha atirada em peito aberto.
Quando a luz de sua presença se finda,
Eu volto a ser a letra escarlate lírica, tardia.
E tento ser, quem nunca soube ser um dia.

E quando sua luz neste horizonte brilha,
Volto a ser do mar uma frágil ilha,
A beber secretamente as águas de sua fonte.
E ser a ardência que em mim descriminas,
Na adultera forma humana que me julgas,
De anseios restritos, dissonantes...

Eu prefiro que sejas Desta vida, Amante,
Que deste amor seja assim ignorante.
E ser o Ocaso que por acaso tu muito almejas,
A inflamar sua carne em brasas, rendidas,
Pois, vejo que, os olhos que me condenam,
São os mesmos que me desejam, despida.
  

Silviah Carvalho


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

UM HINO AO AMOR


Quando o coração está amando,
em suas batidas, a alma vai escutando
um autentico hino ao amor...
É exatamente dessa maneira que a vida
deve ser vivida...
Sempre sob a emoção do amor,
que à vida dá seu real calor...
Seja por um minuto de felicidade,
ou vivido por uma eternidade,
um amor deve ser vivido...
Seja como for, se pecado ou não,
desde que nos aqueça o coração...
Temos que apenas,
sem grandes penas,
amar o amor,
amando com amor...


Marcial Salaverry


Lágrimas no coração...


no silêncio da madrugada
falar um pouco de tudo, e
tanto de quase nada;
vidas roubadas na estrada
numa contínua caminhada
amor tudo pode,
não carece pódio;
reflexão com atenção,
julgamento, precisa não;
um carinho, um aperto de mão,
laços dourados, diferentes se dão
questão de opinião,
lágrimas no coração, aprendizado
em extensão, amor evolução;
aprender é querer ou não,
amar, sonhar, pensar
amanhecer e recomeçar;
ódio pode ser vencido por
amor forte e querido;
pressinto e prossigo.


Marisa de Medeiros 


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Olhar brilhante...


(...) o brilho do olhar,
as vezes protagonista,
outras coadjuvante;
quando feliz me diz
tudo que eu quero ouvir,
triste, a lágrima no sentir;
teu olhar é código para decifrar,
meu olhar, aprendeu decodificar
no amor que te alcança
caminho da esperança;
eterna timidez, medo,
segredos, mistérios,
incógnitas que considero
perfeitas na imperfeição
equação do coração;
palhaço triste, pode sorrir
nunca mentir para si;
amor no meu tempo,
tempo  para o meu amor
escandalosamente tua.


Marisa de Medeiros


TURBILHÃO DE SENTIMENTOS


Desejos e chamas na cama
Beijos, chamegos e travesseiros
Deleites entre leites de amor
Gosto da pele que é puro sabor
No labor e frescor do teu corpo
Deito a sede de te querer
Com um apetite voraz que me traz
Faz-me ainda mais com vontade
De me entregar ao teu bel-prazer


Stoney Palmeira Melo


terça-feira, 5 de agosto de 2014

APENAS COISAS DO CORAÇÃO


São coisas do coração,
que nos deixam sem ação...
Mexem com os sentimentos,
dão alegrias ou lamentos...
Fazem-nos sorrir, ou chorar...
São essas coisas de amar,
que modificam nossa vida,
fazendo-a boa de ser vivida...
Não se deve ouvir a razão,
se queremos feliz o coração...
Se o amor acontecer,
devemos esse amor viver,
tendo sempre a doce sensação,
que nos embalará o coração.


Marcial Salaverry


Fico imaginando...


Quem está com você,
E sinto o coração descompassado,
Me pedindo pra lhe esquecer.

Pra quem você se veste e se despe,
Quem pode lhe querer como lhe quero,
Que prova seus abraços, seus beijos,
Com quem você desfruta seus desejos.

Quem pode tocar seus cabelos,
De um jeito que não posso fazer,
Quem está em sua vida,
E faz v
ocê gostar de me ver sofrer.

Quem te ama desse jeito,
Um jeito que eu não sei...
Que te faz pensar que já passei.

Será que na sua vida exista alguém
Que lhe dá tanto prazer.
Que certamente não terei com ninguém.


Silviah Carvalho

 

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A vida amanhece...


sol ao meu redor
chuva de lágrimas tão só
aquele botãozinho já abriu
bailam borboletas no
beijo do beija-flor;
a vida amanhece e,
já me aquece de você;
o dia nos dá : Bom dia !
parece ironia, mas é com
alegria que sentimos
um no outro pulsando amor
no mesmo coração a
quilômetros de distância, e
milimetricamente presente
sinto tua respiração.


Marisa de Medeiros


Desejos


Quero tua saudade morta sobre a minha pele
E as batidas do teu coração entre os meus dedos
Quero ver cair por terra nossos medos
E que de nós o amor não se acautele

Quero, quero tanto as suas mão macias
Dizendo pro meu corpo que o adora
Não ter ideia do que se vai lá fora
Enquanto me fascinas de delícias

Quero sim amor que me despertes
Todas as loucuras que eu guardei
Pois já faz tanto tempo que nem sei
Que espero sem cessar que me completes...


Maria Cecilia Hequidorne


domingo, 3 de agosto de 2014

A MÚSICA DA VIDA


Músicas lindas, trazem lembranças infindas...
Lenitivo para os que se amam,
que com elas se lembram
de momentos de felicidade...
Quando chega aquela doce saudade,
a música traz à lembrança aquela doce esperança
de nosso amor revermos,
e novamente a felicidade obtermos...
Musica para amar, musica para lembrar,
de um momento de amor
que à nossa vida deu muito calor...


Marcial Salaverry


Se é amor


"Não fique assim,
não é o fim.
Pelo menos não pra mim.

Se é amor,
compensa a dor.
Leve o tempo que for.

Só é preciso mais coragem,
mais contato e mais tempo.
Entender que não é a imagem
que sustenta o relacionamento.
Dividir nossos defeitos,
somar nossas qualidades,
lembrar que somos imperfeitos
e controlar as vaidades.
Não negar, nunca, um abraço,
Beijar a cada oportunidade
crescer com calma,  passo a passo,
construir cumplicidade.

E então, no fim,
ao olhar pra mim,
se orgulhara de ter feito assim.

E o que houve dor,
por mais que for,
terá virado amor."


KaraHestranho


sábado, 2 de agosto de 2014

TEMPESTADE DE AMOR


Agora se aproxima a tempestade
Nua, impetuosa, destemida, determinada
Arrastando tudo consigo
Amores felizes, amores desfeitos, amores...

Eu me perdi assim
Sonhando-te, querendo-te, amando-te
Encontrando-me em ti
Tu és para mim, um templo de puro amor intenso

A tempestade la fora
Continua impetuosa com sua dança feroz
Sem se importar com os amantes
Ó amor! Faça de mim tempestade

Arrebata-me, até a alma
Tornando-me tal qual ela
Nua, impetuosa, destemida, determinada

Amor, não abrandes a fúria da tempestade
Amor, não abrandes a fúria do meu amor


Luamor


Amor eterno


Amor de alma vem,
traz contigo o arco-iris
pra enfeitar nosso campo
os girassois nos esperam
em sintonia com o tempo
desde sempre, no agora
nesse exato momento
e quem sabe além da vida

Não queira pois entender
o que não tem porquês
já atravessamos os anos
que nos fizeram distantes
há tempo que nos perdemos
há tempo que nos buscamos

vem, mas não se demore
por entre os girassois
voam mil borboletas
e até o sol já brilhou
como nunca brilhou antes
esperando por nós dois


Shyrlei oliveira


sexta-feira, 1 de agosto de 2014

DESEJOS


O meu olhar freme
Triste murmureja
Em desejos contidos
Emudece minha voz


Insufla meus desejos
Teu regaço seguro
Canto onipotente
Segredo dos meus aís


Desejos corrompidos
Entre delírios inflamam
Minh'alma dispersa
Calada me traduz


Sonhos que vagam
Na ilusão do meu ser
Em desventura morro
Flamando minha agonia


Febril esmaeço
No delírio do teu corpo
Meu sonho derradeiro
Obstinada , enlouqueço


Maria Aranilda de Araújo


Sonhos e sonhos...


nudez da madrugada
pássaros ainda dormem
avenidas silenciosas
insônia majestosa;
deito os sonhos
componho a solidão,
nasce a emoção;
quantas luas e sóis
em meio a nós;
estrela cadente, um
presente do céu
teu olhar de mel
misturando o amor da vida;
sinto o abraço da esperança
na criança mulher sempre tua;
nos meus braços...
amanheceu os sonhos teus.


Marisa de Medeiros