sábado, 8 de fevereiro de 2014

Declaração de amor



De que me valem honrarias,
Prêmios, medalhas, pratarias,
Se eu não tiver você?
Ao Prêmio Nobel recusarei,
E ao dinheiro me escusarei
A recebê-lo, porque,
Não terão pra mim sentido,
Porque o valor com que eu lido,
É de outra natureza!
O que eu quero, não tem preço,
É do mundano, o avesso,
Mas riqueza de muita valia...
E a ela eu me apego,
Acredito e nunca nego,
Nesse seu outro valor...
É por isso que eu digo,
Sempre procuro e persigo, 
As benesses do seu amor! 



elzio


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

IDADE E PAIXÃO



O amor é uma ciência
Examina tua consciência
E vê quanta inexperiência
Nesse teu jeito de amar!

Pensas que o amor tem idade?
Ora! É a maior bobagem
Que já vi alguem pensar!
Carinho, beijo, paixão
Serão na tua vida, um dia
Uma doce e terna saudade...

E aí tenho certeza
Nem lembrarás minha idade!


Ara Azul


ESTAÇÃO DO AMOR



Que as acácias derramem ouro
Que os pessegueiros dêem flor
Que invadam o meu corpo
Templo do meu amor!

Que em seiva tudo se faça
Um é predador, outro é caça
Que o ipê receba a graça
Da beleza, da floração!

E que o amor não se desfaça
Quando passar a estação
E quando as acácias murcharem
E os pessegueiros secarem...

Que o amor descance em paz
No que restar do coração!



Ara Azul


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

SERÁ QUEM TE AMARÁ



São lindos teus desejos,
queres sinceridade e lampejos
de um amor total,
desejo totalmente normal...
Quem vai te provocar tal sensação,
será certamente,
quem simplesmente
conquistará teu coração...
Mas precisará te entender,
e muito bem compreender
como queres ser amada,
querida, sempre desejada,
com ternura e muita doçura,
mas também com total loucura...
Sabendo te amar,
irá te conquistar,
tal é o desejo de ao amor se entregar...
Apenas um muito sincero amor
provocará em ti tal calor...
Certamente, esperará
aquele que te conquistará...
Poderei ser eu,
teu esperado Romeu...



Marcial Salaverry


O poder do teu amor



Nas noites escuras sem o brilho do teu olhar
Vejo-me perdido, num profundo abismo
Onde o meu medo se manifesta
Provocando um imenso assombro
Dentro do meu eu.
 
Porém, basta tua estrela brilhar
Que rompe a aurora em mim
E toda amargura e temor
Desfaz-se em segundos
Pelo poder deste amor.



Ataíde Lemos


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Amor e Paixão



A paixão é o que se vê
O amor é o que se sente
A paixão é superficial
O amor sentimental
A paixão é ilusório
O amor satisfatório
Melhor viver um grande amor
Do que uma simples paixão
O amor é sentido com a alma
Com o coração
A paixão é um sentimento superficial
Passageiro, passou, acabou
O amor diferente da paixão
Se ama pelo que se é
Não pelo que se vê
Se sente, se vê, se ama.



Caroline Martins Ramos


A inconstância de um beijo.



Ando perdido por aí
Aqui e ali, procurando
um amor.
Outro dia beijei lábios morno
Amanhã quem sabe lábios quentes
Ou talvez frios.
 
O sabiá cantou à tardinha
Pude ouvir seu mavioso canto
Quando estava eu na janela
da varanda.
Canto do sabiá!
Ah! Canto que enche o peito
de uma nostalgia imensa como
o mar. 
 
Se o amanhã traz consigo inconstância
da vida e dos amores.
Que minha vida seja um alvor
De muitos beijos de muito amor.



Marquês Rocco Sade


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

COM O AMOR VAMOS SONHAR



Foi um lindo sonho de amor,
 um sonho apenas sonhado...
 Sempre é bom sonhar,
 e ao despertar,
 senti-lo como se realizado...
 ...E assim sonhamos...
 ...E assim acordamos...
 ...E o sonho apenas sonhado,
 não foi um sonho acordado,
 e nem um acordo sonhado...
 ...E se acabou...
 ...E o sonho findou...
 ...Quando do sonho acordou...
 E nos efeitos do sonho,
 passamos um dia mais risonho...
 É bom sonhar, e é bom ao despertar,
 ver que ainda conseguimos sonhar...



Marcial Salaverry


Fera ferida, amor e vida...



(...) doçura e melancolia,
conflitos e quase harmonia;
delicadeza sutil,
uma dor cor de anil
noite sem lua, breu na rua;
fera ferida, cabeça erguida
como fosse troféu na
maratona da vida;
sedenta, faminta, quase deserto;
teu rosto, teu gosto,
teu olhar cor do pecado
saciando as vontades;
rio de carícias no mar desejado;
barquinho ondulado
nosso amor apaixonado.


Marisa de Medeiros


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

COISAS DE AMOR


É noite calma. A lua está brilhando,
namorados passeiam pela rua,
enquanto aqui a sós fico sonhando,
- como dói no meu peito a ausência tua.

Quisera, nesta noite, estar amando
tranquilo a contemplar a luz da lua
e seguirmos, unidos, procurando
novos sonhos, que a vida continua...

Meu coração, porém, desconfiado,
parece reviver triste passado,
- não acredita mais nesta emoção.

Se a vida não perdeu o encantamento
desse sonho de amor, desse momento,
- coisas de amor não têm explicação.


Filemon F. Martins


Um só, amor...



(...) tristeza
a deriva dos sonhos;
componho fantasias,
vivo a magia de
adentrar e matizar
cada gosto teu;
desfrutar dos teus desejos,
beijos incontidos,
carícias e sentidos;
sonhos que te sonho,
amor que te amo,
pensar que te penso,
mãos que alisam
como brisa macia;
envolvente telepatia no
paraíso invisível e,
somos um, dentro do
outro sempre, meu amor.


Marisa de Medeiros


domingo, 2 de fevereiro de 2014

SORRIR OU CHORAR



Por que chorar?
Melhor será amar...
Se sentir alguma tristeza,
ela passa, com certeza...
Vamos curtir nossa paixão,
sem pensar em possivel desilusão...
Eu vou lhe perdoar,
mesmo se você errar...
Quando sentir saudade,
chego... e lhe dou felicidade...
Com amor, esperanças renascem...
Pra que chorar?
Melhor será amar...
Sei que vai sorrir
quando meu beijo sentir...
Ou quando admirar a natureza,
e sua inefável beleza...
Quando ler uma poesia de amor,
que lhe traga doce lembrança...
Sei que vai sorrir,
quando meu beijo sentir...
Esquecendo angústias sentidas
nas esperanças perdidas...
Então, querida,
para melhor viver a vida,
pra que chorar,
se é muito melhor amar...



Marcial Salaverry


Te sinto aqui...



doce orvalho da manhã;
flores do campo
tomam banho e
perfumam o novo dia;
rosas coloridas dão
vida a alegria;
canto dos pássaros
ninando tua presença
longe de mim a
quilômetros de amor;
te sinto aqui no
meu desejo, nossa vontade
tudo num beijo que o
prazer invade com
atrevida ousadia,
carícias lentas, apressadas,
urgentes, loucas,
devassas, livres e
tão dependente de nós.


Marisa de Medeiros


sábado, 1 de fevereiro de 2014

Amor de momento



Amor de momento
Quero você neste tempo
Distante pôr do sol
Doce sombra doce vento

Escondido estás meus dias
Poesia e harmonia
Ao som do batuque
Risadas voam tempos e dias

Te ver é meu passatempo
Anseio sem devaneio
Amor sem ilusão
Te desejo sem tempo
Em todo momento
Te amando nesta estação



Sarah Cardoso


Meu amor te abraçará



Quando o sol se fechar
E a noite chegar
E pro céu olhar
Nem uma estrela enxergar
E sentires vontade de chorar
Por tantas cenas tristes passar
Saibas que estou a te abraçar
E meu calor te agasalhar
Estarei sempre a te guardar
E forças eu irei te dar
Pois de ti jamais eu irei apartar
Meu amor jamais irá faltar.



Ataíde Lemos