sábado, 7 de março de 2009

QUERO VOCÊ ...


Assim numa noite enluarada
Consumido pela madrugada
Reduzido a quase nada
Indiferente ao mundo
Absorto e absolvido...

Quero você sem restrições
Na cadência de todos os versos
Lendo a carência de meus poros
Aquecendo até meu último segredo
Numa canção primaveril toada de inverno...

Assim numa nudez total e desamparada
Pálpebras alongadas em cílios embriagados
De meu corpo abençoado sorvendo teu abraço
Minhas mãos mimadas sob arranhões noturnos
Gemidos envelopados em cristais fortalecidos...

Quero você sem agendamentos
Na coluna social dos pensamentos
Ousando pintar todos os mandamentos
Duma cor rubra e gosto de canela com cipreste
Permanente em minh´alma e tatuado em cada palavra...

Luiza De Marillac Bessa Luna Michel

Sangue e a Rosa


O amor e ferida que não se cura,
Tormenta que não branda.
O amor e espinho que fere a carne,
Uma rosa que sangra.
O Amor e um sentimento,
Que por muito não correspondido,
O Amor e um doce pecado,
Sentimento sem causa,
O Amor e um choro sem lágrimas,
E uma dor sem arma.
Mas mesmo assim EU TE AMO!!!

J.Costa

Broken

sexta-feira, 6 de março de 2009

AMAR VOCÊ


Amar você é sentir a cada instante,
a paz, alegria, serenidade
É perceber a grandeza que existe
neste sentimento que nos aproxima
sempre mais

Sentir amado por você
É dispensável as palavras
pois os gestos dizem mais

Amar você é traduzido pelo olhar
Pois há um brilho intenso
Que ninguém jamais entenderá

É ter vontade de sorrir, brincar, correr
sentir a chuva fina no rosto
a carícia do vento e
o coração palpitar

Amar você é, simplesmente amar

Rayma Lima

Homicídio


Fechem minha boca...
porque quero gritar teu nome.
Tapem meus ouvidos...
porque quero te ouvir.

Cubram meus olhos...
porque quero te ver.
Amarrem minhas mãos...
porque quero te tocar.

Prendam meus pés...
porque quero te encontrar.
Contenham meu corpo...
porque quero te entregar.

Transpassem meu coração...
porque quero te amar.
Arranquem, por fim,

minha alma...
porque já não serei mais eu.

Silvia Munhoz

quinta-feira, 5 de março de 2009

Lição


Amei-te tanto, e o tanto que te amei.
Não sei se foi amor ou se loucura,
Se foi insanidade em forma pura
Ou total desespero... Já nem sei!

Só sei que o tempo que lhe dediquei.
Foi feito de paixão e de ternura,
Foi feito de entrega e de candura,
Foi feito da emoção que carreguei.

Mas oh, meu Deus!... Como fui infeliz,
Voce nunca me amou, nunca me quis,
Só procurava-me se estava a fim.

Mas acabou... A ti não guardo mágoa.
Pois foi contigo enchendo olhos d'água,
Que aprendi dar mais valor em mim !

Jenário de Fátima


O instante mais lindo


Deixa molhar os lábios em tua boca entreaberta
E tua língua tocar,ah! como isso me afeta
Depois selar tua boca em um quase sufoco
Deixando o coração a disparar bem louco

E se isso acontece, eu perco o comandar
Necessito de ar mas não posso parar
Ó ávido boca-boca, és doce e sufocante
Um êxtase sublime, o mais lindo dos instantes.

Walter Dimenstein

quarta-feira, 4 de março de 2009

Enrolo-me...


Enrolo-me embolo em seu corpo
Sou seduzido, engolido pelo teu prazer.
Teu calor aquece minh’alma
E expõe meu desejo, acendendo a chama

Levando-me a devorar-te em afagos e beijos.
Teu jeito de fazer amor
Sua forma de entregar-te a mim
Faz-me sentir seu maestro,
Numa perfeita harmonia

Entre a letra e a melodia
Ou numa rima de uma poesia.
Amo entregar-me a ti
Por te conhecer e, de antemão

Prever o enorme prazer que vou ter
Como também o êxtase que vou lhe proporcionar
No meu jeito de te amar
E depois relaxamos nosso cansaço
Suavemente abraçados.

(Ataíde)

ARREPIO


Toque- me
enlouqueça-me
mas que seja agora,
sem nenhuma pressa
termine por onde
tudo tudo começa
esqueça a hora
venha brincar
de pique esconde.
Não deixe o tempo passar
tem coisas minha senhora
que não se pode acabar
mesmo que seja assim
quando se pensa
ter chegado ao fim
é justamente o momento
de soprar o vento
de recomeçar tudo
todo aquele movimento.

(By Lobbo)

terça-feira, 3 de março de 2009

Procura pelo amor


Como sino a tocar nas vastas folhagens,
procuro o cantor de forma cuidadosa;
De longe se houve uma voz melodiosa
Uma cantiga de amor, uma linda viagem;

Cantando um breve amor, uma passagem
viveu, aconteceu, e se foi de forma dolorosa;
Deixando uma lembrança de forma saudosa,
Onde se guarda no peito toda a imagem;

ninguém que canta por entre as flores,
Merece essa dor de amor e desejo,
Ei-lo por entre as folhagens, amor em cores;

Desejando encontrar o amor e seu beijo;
Agradecendo aos céus com seus louvores;
Quando ele a vê, assim como eu o vejo.

Betânia Uchôa

O ATALHO DE UM AFAGO


A noite desce a blusa
e não recusa suas estrelas ao poeta no sereno de sua busca,
como tu que te despes à véspera do afago
e não me negas a entrega da tua trilha...
Doce ilha
cercada de desejo por todos os lados.

Quem sabe eu navegue pelo Sul
e te encontre na ponte suspensa do beijo,
ou quem sabe eu vá pelo Norte
e me perca de propósito em teu vale.

Melhor mesmo é navegar-te por inteiro
e no final achar que fui teu capitão
sendo eu o simples marinheiro
ancorado na tua nudez...

Mauricio da Costa Batista

segunda-feira, 2 de março de 2009

Noite sem lua...


Noite sem Lua
Parceira eterna de meus atos
Companheira sombria dos fatos
senhora calada, fria e nua.

Com teus braços frios a me levar,
Vaguei a procura de outro alguém
De lado a lado, de bar em bar
sozinho comigo e mais ninguém.

Foi num sonho que pude te ver
Senhora envolta nas brumas andava
Chamei por teu nome mesmo sem saber
que te conhecia, já te amava.

Foram passados tempos, meses ou dias
Sempre te procurando nas noites frias
me aprisionando no teu amor
feito de sonhos, frio e dor.

( Autor desconhecido )

TÃO MEU


Bom te sentir aqui tão perto
aqui tão dentro
aqui tão meu...
abraço...penugem
ou mão sobre mão.

Te espero entre acenos de silêncio
de frente ao mar...

Sem horizonte
ou uma porta que se abra
e despeje um traço mínimo de luz
e de esperança.

Não há nada a saber
além do céu...além do mar.

só a bruma que esconde
o luto dos sussurros
trazendo seu cheiro no bocejar do dia.

Olho o mar...
As lágrimas de todo o crepúsculo
vieram chorar nos meus olhos
a saudade sua.

Rosy Moreira
28/02/2009

domingo, 1 de março de 2009

NOITE DE ESTRELAS


Dancei!!
A valsa nas estrelas dos teus beijos
na ternura das pétalas aveludadas duma textura
inigualável.

Dancei em espaços astrais de todas as formas
e brilhos.

Ao som do pensamento e das tuas divinas palavras
dancei, rodopiei, vivi, amei.

Chamei a rosa, despertando para a felicidade dum jogo
dum misterio, de glórias merecidas.

Chamei a paixão, nas nuvens brancas, na tua pele
na boca do beijo.

Vivemos num paraíso perdido, num suspiro de liberdade,
na minha alma carente de luz.

A minha alma deseja o impossível
e...o impossível és tu.

Quem te dará poderes para me fazer sofrer esta mágoa carente?
Quem te obriga a viveres na solidão e sem mim?
Quem te abraça e beija com espinhos na boca?

Oh! poeta, que emerges em falsidade sem luz
Oh! desejo esquecido na mudança dum beijo, no cheiro duma vela rubra.

Ontem a minha alma cresceu em todos os horizontes, ela é livre,
amada, é ilimitada no desejo de ser feliz...

Em todos os caminhos irei procurar-te, ver-te lá longe onde
o meu beijo te suplique uma espera desordenamente longínqua.

Seremos somente um, olhando o mesmo mundo
o mesmo infinito...
Infinitamente, eu queria amar-te poeta...


Amália LOPES

TUA LEMBRANÇA


No abraço tão extremo
No beijo encantado
No passado existente
De âncoras em futuro

No amor que se encontra
Nos corpos que selados
Entregam marcas e traços
No olhar tão enfeitiçado

Na taça que se brinda
O efeito é de pura vida
Paixão tão acordada
No pátio dos corações

Na potência deste homem
Na cadência desta mulher
Arroubos que duradouros
Imagens em sussurros...

Luiza De Marillac Bessa Luna Michel