Se eu fosse alguém, alguém que soubesse planejar, dirigir, entusiasmar.
Ou alguém que soubesse escrever, cantar, inspirar.
Eu teria valor, e o mundo poderia transformar.
Se eu fosse alguém, que tivesse capacidade para guiar, aconselhar, ensinar.
Se eu fosse inteligente, dinâmica, capaz.
Eu teria valor e o mundo eu poderia melhorar.
Se eu tivesse dons e capacidade para usar.
Se eu tivesse pensamentos profundos para desvendar.
Se eu tivesse sentimentos nobres para expor.
Então eu teria valor. E o mundo poderia mudar. Se eu fosse.
Mas não sou uma mulher privilegiada, inteligente, capaz.
Em público não sou desinibida, activa, audaz.
Uma dádiva só ao mundo posso dar.
Eu posso, eu sei que posso, Amar!
Cada uma de nós tem o seu valor.
Como eu, há outras que espalham amor, e pelo mundo afora semeiam, paz, alegria e bem-estar. Todas juntas o mundo nós podemos melhorar.
E com o tempo até transformar.
(Gladys G. Betts)
domingo, 8 de abril de 2007
sexta-feira, 6 de abril de 2007
PRÍNCIPE POETA
Quando estou só,
preso na minha solidão
juntando pedaços de mim,
que caíam ao chão,
Juro que às vezes
nem ao menos sei quem sou.
Talvez eu seja um tolo,
que acredita num sonho.
Na procura de te esquecer
Eu fiz brotar a flor
Para carregar junto ao peito
e crer que esse mundo ainda tem jeito,
e como príncipe sonhador
sou um tolo que acredita ainda no amor."
Camões dos nossos dias...
"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer"
A Análise do poema feita pela aluna Maria Moraes da Escola de Rinchoa (Sintra Portugal), foi a seguinte:
"Ah Camões !
Se vivesses hoje em dia
Tomavas uns anti-piréticos
Uns quantos analgésicos
E Prozac para a depressão
Compravas um computador
Consultavas a página do Murcon
E descobririas
Que essas dores que sentias
Esses calores que te abrasavam
Essas mudanças de humor repentinas
Esses desatinos sem nexo
Não eram feridas de amor
Mas somente falta de sexo."
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer"
A Análise do poema feita pela aluna Maria Moraes da Escola de Rinchoa (Sintra Portugal), foi a seguinte:
"Ah Camões !
Se vivesses hoje em dia
Tomavas uns anti-piréticos
Uns quantos analgésicos
E Prozac para a depressão
Compravas um computador
Consultavas a página do Murcon
E descobririas
Que essas dores que sentias
Esses calores que te abrasavam
Essas mudanças de humor repentinas
Esses desatinos sem nexo
Não eram feridas de amor
Mas somente falta de sexo."
quinta-feira, 5 de abril de 2007
Feliz páscoa...
/),,/)
( ';' )
--(,,)--<-('')-={@
ﺓﻐﻬﻲﻳﻲﻬﻐﺓଂﱞﻷﻣﻷﱞღღღﱞﻷﻣﻷﱞଂﺓﻐﻬﻲﻳﻲﻬﻐﺓ
Feliz Páscoa!!!
Perdoar Ou Pedir Perdão
O que é mais importante:
Perdoar ou pedir perdão?
Quem pede perdão mostra que
ainda crê no amor.
Quem perdoa mostra que
ainda existe Amor para quem crê.
Mas não importa saber qual das
duas coisas é mais importante.
É sempre importante saber que:
PERDOAR é o modo mais sublime
de crescer e PEDIR PERDÃO é o
modo mais sublime de se levantar!
ﺓﻐﻬﻲﻳﻲﻬﻐﺓଂﱞﻷﻣﻷﱞღBjossღﱞﻷﻣﻷﱞଂﺓﻐﻬﻲﻳﻲﻬﻐﺓ
Eu não sei quem te perdeu...
O fogo quando se apaga,
Na cinza deixa o calor,
O amor quando se acaba,
No coração deixa a dor...
quarta-feira, 4 de abril de 2007
SOS CRIANÇA PT +351 800 20 26 51
Este anúncio foi premiado internacionalmente, mas não passou na nossa
televisão, em Portugal. Porque será?
(recordo o poema da criança de 3 anos, "meu nome é Sara", em mensagem em anexo)
SOS CRIANÇA PT +351 800202651 Call
SOS CRIANÇA DESAPARECIDA 1410
Poema de uma criança
O meu nome é ""Sara""
Tenho 3 anos
Os meus olhos estão inchados,
Não consigo ver.
Eu devo ser estúpida,
Eu devo ser má,
O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?
Eu gostaria de ser melhor,
Gostaria de ser menos feia.
Então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.
Eu não posso falar,
Eu não posso fazer asneiras,
Senão fico trancada todo o dia.
Quando eu acordo estou sozinha,
A casa está escura,
Os meus pais não estão em casa.
Quando a minha mãe chega,
Eu tento ser amável,
Senão eu talvez levaria
Uma chicotada à noite.
Não faças barulho!
Acabo de ouvir um carro,
O meu pai chega do bar do Carlos.
Ouço-o dizer palavrões.
Ele chama-me.
Eu aperto-me contra o muro.
Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos.
Tenho tanto medo agora,
Começo a chorar.
Ele encontra-me a chorar,
Ele atira-me com palavras más,
Ele diz que a culpa é minha, que ele sofra no trabalho.
Ele esbofeteia-me e bate-me,
E berra comigo ainda mais,
Eu liberto-me finalmente e corro até à porta.
Ele já a trancou.
Eu enrolo-me toda em bola,
Ele agarra em mim e lança-me contra o muro.
Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos,
E o meu dia continua com horríveis palavras...
"Eu lamento muito!", eu grito
Mas já é tarde demais
O seu rosto tornou-se num ódio inimaginável.
O mal e as feridas mais e mais,
"Meu Deus por favor, tenha piedade!
Faz com que isto acabe por favor!"
E finalmente ele pára, e vai para a porta,
Enquanto eu fico deitada,
Imóvel no chão.
O meu nome é "Sara"
Tenho 3 anos,
Esta noite o meu pai *matou-me*.
Existem milhões de crianças que assim como a "Sara" são mortos.
E tu podes ajudá-los.
Fico desiludido até ao mais profundo de mim se tu leres isto e não o fizeres passar, eu rezo por ti, porque tu deves ser uma pessoa sem coração por não seres afectada(o) por este e-mail.
E se porque tu ficaste sensibilizada(o), faz qualquer coisa!!
Tudo o que eu te peço, é de enviar isto e de reconheceres que estas coisas acontecem, e que pessoas como o pai da "Sara" vivem na nossa sociedade.
Faz passar este poema mesmo se isto parecer doido - pode talvez mudar indirectamente as nossas vidas.
Hey, nunca se sabe!
Por favor faz passar isto se fores contra o abuso das crianças.
televisão, em Portugal. Porque será?
(recordo o poema da criança de 3 anos, "meu nome é Sara", em mensagem em anexo)
SOS CRIANÇA PT +351 800202651 Call
SOS CRIANÇA DESAPARECIDA 1410
Poema de uma criança
O meu nome é ""Sara""
Tenho 3 anos
Os meus olhos estão inchados,
Não consigo ver.
Eu devo ser estúpida,
Eu devo ser má,
O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?
Eu gostaria de ser melhor,
Gostaria de ser menos feia.
Então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.
Eu não posso falar,
Eu não posso fazer asneiras,
Senão fico trancada todo o dia.
Quando eu acordo estou sozinha,
A casa está escura,
Os meus pais não estão em casa.
Quando a minha mãe chega,
Eu tento ser amável,
Senão eu talvez levaria
Uma chicotada à noite.
Não faças barulho!
Acabo de ouvir um carro,
O meu pai chega do bar do Carlos.
Ouço-o dizer palavrões.
Ele chama-me.
Eu aperto-me contra o muro.
Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos.
Tenho tanto medo agora,
Começo a chorar.
Ele encontra-me a chorar,
Ele atira-me com palavras más,
Ele diz que a culpa é minha, que ele sofra no trabalho.
Ele esbofeteia-me e bate-me,
E berra comigo ainda mais,
Eu liberto-me finalmente e corro até à porta.
Ele já a trancou.
Eu enrolo-me toda em bola,
Ele agarra em mim e lança-me contra o muro.
Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos,
E o meu dia continua com horríveis palavras...
"Eu lamento muito!", eu grito
Mas já é tarde demais
O seu rosto tornou-se num ódio inimaginável.
O mal e as feridas mais e mais,
"Meu Deus por favor, tenha piedade!
Faz com que isto acabe por favor!"
E finalmente ele pára, e vai para a porta,
Enquanto eu fico deitada,
Imóvel no chão.
O meu nome é "Sara"
Tenho 3 anos,
Esta noite o meu pai *matou-me*.
Existem milhões de crianças que assim como a "Sara" são mortos.
E tu podes ajudá-los.
Fico desiludido até ao mais profundo de mim se tu leres isto e não o fizeres passar, eu rezo por ti, porque tu deves ser uma pessoa sem coração por não seres afectada(o) por este e-mail.
E se porque tu ficaste sensibilizada(o), faz qualquer coisa!!
Tudo o que eu te peço, é de enviar isto e de reconheceres que estas coisas acontecem, e que pessoas como o pai da "Sara" vivem na nossa sociedade.
Faz passar este poema mesmo se isto parecer doido - pode talvez mudar indirectamente as nossas vidas.
Hey, nunca se sabe!
Por favor faz passar isto se fores contra o abuso das crianças.
O que sou...
_________ﻶﻉჱﻶﻉ_______________________
_________________ﻶﻉჱﻶﻉ________________
__________________________ﻶﻉჱﻶﻉ________
" Conheci de tudo um pouco,
das lágrimas aos sorrisos
e ambos me fizeram ser essa pessoa que sou hoje.
Ficaram as rugas no rosto e na alma,
mas também ficaram sorrisos em ambos.
Minhas rugas mais bonitas são aquelas marcas de expressão
que eu adquiri por tanto sorrir,
muitas vezes, quando o coração chorava."
Trecho do texto "Irretocável "de Silvana Duboc
____________ﻶﻉჱﻶﻉ _____________________________
_______________________ﻶﻉჱﻶﻉ __________________
Um alguém virtual ...

Para você que é especial...
Você que um dia conheci
através de uma mensagem virtual,chegou-se de repente,
deixou a minha vida mais contente,
e tornou-se tão real!!
Você que hoje está sempre presente,
alegrando os meus dias
com doces melodias,
que escuto para recordar
dos bons momentos que estivemos
juntos a teclar.
Você me faz acreditar
que o sentimento virtual
pode ser tão verdadeiro e "real".
Você me faz sentir
esta vontade de lhe escrever
este desejo de estar com você,
e de querer dizer:
Você me faz falta,
quando não lhe encontro
numa simples mensagem
na minha caixa postal.
Porque você já faz parte
do meu mundo real,
e quero que continue nele
para sempre...
porque você é realmente
muito especial!!!
terça-feira, 3 de abril de 2007
1º de abril.........vamos rir um pouquinho?
Juiz:
Qual sua idade?
Velhinha:
Tenho 86 anos.
Juiz:
No dia 1º de Abril do ano passado, diga-nos, com suas próprias
palavras, o que lhe aconteceu.
Velhinha:
Estava sentada no balanço de minha varanda, num fim-de-tarde
suave de verão, quando um jovem sorrateiramente senta-se ao meu lado.
Juiz:
Você o conhecia?
Velhinha:
Não, mas ele foi muito amigável.
Juiz:
O que aconteceu depois?
Velhinha:
Depois de um bate-papo delicioso, ele começou a acariciar minha coxa.
Juiz:
A senhora o deteve?
Velhinha:
Não.
Juiz:
Por que não?
Velhinha:
Foi agradável. Ninguém nunca mais havia feito isto desde que meu Abner faleceu há 30 anos. Juiz:
O que aconteceu depois?
Velhinha:
Acredito que pelo fato de não tê-lo detido, ele começou a cariciar meus seios.
Juiz:
A senhora o deteve então?
Velhinha:
Mas claro que não.
Juiz:
Por que não?
Velhinha:
Porque, Meritíssimo, me fez sentir viva e excitada. Não me sentia molhadinha assim há anos! Juiz:
O que aconteceu depois?
Velhinha:
Ora Sr. Juiz, o que poderia uma mulher de verdade ardendo em chamas, já de noitinha, diante de um jovem ávido por amor? Estávamos a sós e abrindo as pernas suavemente, disse: Me possua, rapaz!
Juiz:
Ele a possuiu?
Velhinha:
Não. Ele gritou: 1º de abriiiiiiiiiiiiiiiiil! Foi aí que eu dei
um tiro no filho da puta!!
E DIGA DE PASSAGEM BEM MERECIDO.
Qual sua idade?
Velhinha:
Tenho 86 anos.
Juiz:
No dia 1º de Abril do ano passado, diga-nos, com suas próprias
palavras, o que lhe aconteceu.
Velhinha:
Estava sentada no balanço de minha varanda, num fim-de-tarde
suave de verão, quando um jovem sorrateiramente senta-se ao meu lado.
Juiz:
Você o conhecia?
Velhinha:
Não, mas ele foi muito amigável.
Juiz:
O que aconteceu depois?
Velhinha:
Depois de um bate-papo delicioso, ele começou a acariciar minha coxa.
Juiz:
A senhora o deteve?
Velhinha:
Não.
Juiz:
Por que não?
Velhinha:
Foi agradável. Ninguém nunca mais havia feito isto desde que meu Abner faleceu há 30 anos. Juiz:
O que aconteceu depois?
Velhinha:
Acredito que pelo fato de não tê-lo detido, ele começou a cariciar meus seios.
Juiz:
A senhora o deteve então?
Velhinha:
Mas claro que não.
Juiz:
Por que não?
Velhinha:
Porque, Meritíssimo, me fez sentir viva e excitada. Não me sentia molhadinha assim há anos! Juiz:
O que aconteceu depois?
Velhinha:
Ora Sr. Juiz, o que poderia uma mulher de verdade ardendo em chamas, já de noitinha, diante de um jovem ávido por amor? Estávamos a sós e abrindo as pernas suavemente, disse: Me possua, rapaz!
Juiz:
Ele a possuiu?
Velhinha:
Não. Ele gritou: 1º de abriiiiiiiiiiiiiiiiil! Foi aí que eu dei
um tiro no filho da puta!!
E DIGA DE PASSAGEM BEM MERECIDO.
segunda-feira, 2 de abril de 2007
Em algum lugar do passado...
Em algum lugar do passado...
Tivemos tantas outras vidas,
vivemos outras histórias,
conhecemos muitas pessoas,
formamos laços afectivos,
Vivemos amores, sonhos,
aprendemos várias lições
Fomos reis, rainhas,
serviçais e aprendizes...
Trilhamos muitos caminhos.
Hoje, sem saber,
encontramos velhos amigos
amores do passado,
resgatamos vivências,
mas também formamos novos laços,
novos amigos, novos amores...
Almas gémeas que se encontram,
eternamente unidas pelo amor.
Assim é a roda da vida.
Nada se perde, estamos sempre
construindo nossa história eterna.
Continuamos aprendendo e caminhando.
Alguns se desencontram momentaneamente,
é quando a alma gémea
caminha por outra dimensão,
é quando resta a certeza
de que um dia voltarão a se encontrar...
E ficarão unidas para sempre
Um dia nos encontraremos...
Tivemos tantas outras vidas,
vivemos outras histórias,
conhecemos muitas pessoas,
formamos laços afectivos,
Vivemos amores, sonhos,
aprendemos várias lições
Fomos reis, rainhas,
serviçais e aprendizes...
Trilhamos muitos caminhos.
Hoje, sem saber,
encontramos velhos amigos
amores do passado,
resgatamos vivências,
mas também formamos novos laços,
novos amigos, novos amores...
Almas gémeas que se encontram,
eternamente unidas pelo amor.
Assim é a roda da vida.
Nada se perde, estamos sempre
construindo nossa história eterna.
Continuamos aprendendo e caminhando.
Alguns se desencontram momentaneamente,
é quando a alma gémea
caminha por outra dimensão,
é quando resta a certeza
de que um dia voltarão a se encontrar...
E ficarão unidas para sempre
Um dia nos encontraremos...
domingo, 1 de abril de 2007
Conversando com o coração!
Nos momentos de solidão,
Eu não fico sozinho,
Converso com o meu coração!
Somos amigos sinceros
Que falamos com intimidade,
Lembrando momentos tristes...
E os momentos de felicidade!
Somos em tudo inseparáveis
Choramos, rimos...
Dos tempos desagradáveis...
E das horas agradáveis!
Por vezes chegamos a brigar,
Mas quem briga...
Também sabe amar!
Nos momentos de solidão,
Eu não fico sozinho,
Converso com o meu coração!
Obrigado amigo...
Por eu conseguir...
Fingir conversar
E você fingir...
Me escutar!
Paulo M.Bernardo
*ﻼﻉჱﻉﻼ
Subscrever:
Mensagens (Atom)

